[Escritor do Mês] Patrick Ness

terça-feira, 16 de maio de 2017



Olá, leitores.

Esse mês de Maio escolhi Patrick Ness para a categoria. Motivo: minha leitura atual é "mais do que isso" do autor.

2011 (Trilogia Mundo e Caos #1)
"Todd Hewitt é um garoto de doze anos, o último menino de Prentisstown, uma cidade de homens. Ele vive em um mundo cheio de "ruído" em que os pensamentos privados de todo homem e animal são audíveis. Em um mês ele estará com treze anos e será um homem. Mas a cidade está mantendo segredos para ele, segredos que vão forçá-lo a fugir do prefeito e dos homens de Prentisstown junto com seu cachorro e a primeira garota que ele já conheceu." ( SKOOB )









2012 (Trilogia Mundo e Caos #2)
"Nós estávamos na Praça, na praça onde eu iria correr, segurando ela, carregando ela, dizendo-lhe para permanecer viva, permanecer viva até que nós estivéssemos seguros, até que chegássemos ao paraíso, assim, poderiam salvá-la - mas não havia nenhuma segurança, nenhuma segurança em nada, havia apenas ele e seus homens... 
   Fugindo anteriormente de um exército implacável, Todd deixou Viola ser desesperadamente ferida direto nas mãos de seu pior inimigo, o prefeito Prentiss. Imediatamente separado de Viola e preso, Todd é forçado a aprender os caminhos da nova ordem do prefeito. Mas que segredos se escondem fora da cidade? E onde está Viola? Ela ainda está viva? E qual é a misteriosa resposta? E então, um dia, as bombas começam a explodir..." ( SKOOB )


2013 (Trilogia Mundo e Caos #3)
"Três exércitos marcham em Nova Prentisburgo, cada um tentando destruir os demais. Todd e Viola se vêem presos no meio do conflito, sem possibilidade de fuga. Depois que as batalhas começam, como eles poderiam interromper a luta? Como eles poderiam estabelecer a paz sendo eles a minoria? E, se a guerra transforma homens em monstros, que terríveis escolhas os esperam?
De repente uma terceira voz surge na batalha, uma voz determinada a se vingar. O que você faria? Seguiria um tirano ou um terrorista? Salvaria a vida da pessoa que você mais ama, ou milhares de estranhos? Acreditaria na vitória, ou assumiria que está perdido?
Se tornando adultos em meio ao tumulto, Todd e Viola questionam tudo o que sabem, correndo através do horror e indignação em direção a um final chocante." ( SKOOB )


2014
"Para celebrar os 50 anos da série, completados em 2013, 12 dos maiores nomes da literatura fantástica da atualidade entre eles Eoin Colfer, Marcus Sedgwick, Philip Reeve, Richelle Mead, Neil Gaiman e Holly Black homenageiam o personagem com histórias inéditas na aguardada coletânea Doctor Who: 12 doutores, 12 histórias.
   Em 51 anos de TV, o Doutor foi interpretado por 12 atores diferentes, cada um deles uma encarnação diferente do personagem, com personalidades e trejeitos diferentes. As muitas faces do Doutor e suas jornadas infinitas ofereceram aos criadores da série a liberdade de explorar não só as galáxias e profundezas do tempo, mas também temas que vão do lírico ao terror, numa verdadeira investigação do coração e da mente do ser humano.
   É essa mesma liberdade de imaginação que agora vemos nas mãos de 12 dos autores de ficção mais queridos da atualidade, que foram conquistados pelas peripécias do Doutor, alguns desde que eram crianças, e que agora compartilham com os fãs dele e seus próprios leitores 12 visões muito particulares do personagem mais cativante deste lado da galáxia." ( SKOOB )


2016
"Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida.
   A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido.
   O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade. " ( SKOOB - RESENHA | SKOOB )
  • "O chamado do monstro" foi lançado em 2011 e em 2016 foi relançado pela Editora Novo Conceito como "sete minutos depois da meia-noite".
  • "Sete Minutos Depois da Meia-Noite" também foi adaptado para o cinema em 2016. O filme já está disponível na Netflix.

2017
"Um garoto se afoga, desesperado e sozinho em seus momentos finais. E morre. Então ele acorda. Nu, ferido e com muita sede, mas vivo. Como pode ser? Que lugar é este, tão estranho e deserto? Enquanto se esforça para compreender a lógica de seu pior pesadelo, o garoto ousa ter esperança. Poderia isto não ser o fim? Poderia haver mais desta vida, ou quem sabe da outra vida?" ( SKOOB )









NÃO PUBLICADOS NO BRASIL



Aproveito essa postagem para dizer que hoje é meu aniversário! E eu sempre fico feliz em fazer aniversário, então... Parabéns para mim! 

4 comentários

  1. Olá!
    Gostei bastante desse autor com a minha leitura de Sete minutos depois da meia-noite. Vou me aventurar em alguns outros livros dele, acredito que irei gostar :)
    Ahhhhhh e FELIZA ANIVERSÁRIO!
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Sete minutos depois da meia noite" é ótimo e garanto que você vai gostar de "mais do que isso". Os outros do autor ainda não li, mas como tive ótima experiência com ele, já estão na wishlist rs.

      Obrigadaaaaa! Beijos.

      Excluir
  2. Eu quero ler a obra desse escritor porque eu vi A monster calls no cinema e gostei. É um dos melhores filmes de fantasía, tem uma boa história, atuações maravilhosas e um bom roteiro. Eu amei porque tem uma historia cheia de incríveis personagens e cenas excelentes. Eu vi o Sete Minutos Depois da Meia Noite resumo e acho que vou ler o livro também. Vale muito à pena, é um dos melhores do seu gênero. Além, tem pontos extras por ser uma historia criativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito do desenrolar de "sete minutos depois da meia noite". Confesso que o filme não me agradou tanto quanto o livro, mas é muito bom também. Espero que você faça a leitura e se apaixone ainda mais por esta história. <3

      Excluir