[Se Gostou de] A Lista Negra...

quarta-feira, 22 de março de 2017

... talvez goste de Garota em Pedaços.


Dia de indicação.


"E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas." ( SKOOB )


"Além de enfrentar anos de bullying na escola, Charlotte Davis perde o pai e a melhor amiga, precisando então lidar com essa dor e com as consequências do Transtorno do Controle do Impulso - um distúrbio que leva as pessoas a se automutilarem. "Viver não é fácil". Quando o plano de saúde de sua mãe suspende seu tratamento numa clínica psiquiátrica - para onde foi após se cortar até quase ficar sem vida -, Charlotte Davis troca a gelada Minneapolis pela ensolarada Tucson, no Arizona (EUA), na tentativa de superar seus medos e decepções. Apesar do esforço em acertar, nessa nova fase da vida ela acaba se envolvendo com uma série de tipos não muito inspiradores.
   Cansada de se alimentar do sofrimento, a jovem se imbui de uma enorme força de vontade e decide viver e não mais sobreviver. Para fugir do círculo vicioso da dor, Charlotte usa seu talento para o desenho e foca em algo produtivo, embarcando de cabeça no mundo das artes. Esse é o caminho que ela traça em busca da cura para as feridas deixadas por suas perdas e os cortes profundos e reais que imprimiu em seu corpo." ( SKOOB )


Gostaram da indicação de hoje? Lembrando que "garota em pedaços" será lançado ainda esse mês pela Editora Planeta (e que já esta na minha wishlist).

4 comentários

  1. Nossa, dois temas pesados... Deve ser aquele tipo de livro que você fica chocada, impressionada e emocionada.
    Amei as dicas!

    Um super beijo

    Livros em Contexto

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu gostei bastante de "A lista negra", então já fiquei mais interessada em "Garota em pedaços" após sua indicação.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Fico sempre feliz quando uma postagem ajuda em futuras leituras :D Espero que goste bastante de "garota em pedaços" também.

      Excluir