[Se Gostou De] O Segredo de Emma Corrigan...

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

... talvez goste de O Projeto Rosie.



Dia de indicação.

"Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.
   Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
    Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando." ( SKOOB )


"Para Don Tillman, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica. Exceto lidar com as mulheres.
Até o momento, a única coisa não esclarecida pelos estudos no campo de atuação de Don, a genética, é o motivo para sua incapacidade de arrumar uma esposa. Uma namorada ao menos? Ou até mesmo uma amiga para somar ao seleto grupo de amigos de Don, formado por Gene, também professor na universidade, e a mulher dele, Claudia, psicóloga e esposa muito compreensiva. Para solucionar esse problema do modo mais eficaz, Don desenvolve o Projeto Esposa, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a filtrar candidatas inadequadas a seu estilo de vida: fumantes JAMAIS, e mulheres que se atrasam por mais de cinco minutos ou que usam muita maquiagem estão fora dos critérios pouco flexíveis que o levarão à mulher ideal. O único problema é que um questionário desse tipo exige tempo e dedicação, duas coisas que começaram a diminuir exponencialmente no cotidiano de Don desde que ele conheceu Rosie: fumante, vegetariana e incapaz de chegar na hora marcada. Ou esse era o único problema até Rosie entrar na vida de Don e – despretensiosamente, uma vez que ela nunca se candidatou ao Projeto Esposa – mostrá-lo que a mulher ideal não existe, mas o amor, sim." ( SKOOB | RESENHA )


Li "o projeto Rosie" um tempo atrás e lembro que adorei a história. Me diverti bastante com Don. Já o livro da Sophie não li, mas quem sabe um dia eu supere minha experiência não tão boa com a mesma. Aliás, alguns livros dela ainda me chama atenção!

Enfim, você tem interesse em algum ou já leu?

*Aproveite e confira minha última resenha postada aqui no blog: Imperfeitos.

9 comentários

  1. Oi! Li o livro da Sophie e gostei muito da personagem Emma, ri muito com as trapalhadas dela. Já tinha reservado O Projeto Rosie para ler mas depois que vi muitas negativas acerca do segundo livro, fiquei meio desanimada para ler.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente eu não tive uma experiência muito boa com a escrita da Sophie, mas tenho curiosidade em ler outros da escritora. Já sobre o segundo livro, eu gostei bastante. Avaliei com 4 estrelas, então super me agradou rs. Espero que você leia e te agrade bastante!

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Fabiana!
    Adoro livros mais leves,são tão gostosinhos de ler e ótimos pra nos tirar da ressaca literária.Dizem que esse é o melhor livro da Sophie,mas ainda não tive oportunidade de ler.O Projeto Rosie confesso que não me atraiu muito,não sei,principalmente depois de algumas resenhas negativas que li,mas quem sabe resolvo ler.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, livros leves são ótimos! Todos falam dos livros da Sophie. Infelizmente minha primeira impressão não foi tão boa, porém pretendo dar uma nova oportunidade a ela. E sobre o segundo... Eu gostei tanto do livro rs. Espero que você leia e tenha uma leitura bem agradável.

      Excluir
  3. Oi Fabiana!
    Ainda não tive a oportunidade de ler algo da Sophie Kinsella, mas tenho muita curiosidade pra conferir. Falam extremamente bem da narrativa dela! O Projeto Rosie tá na minha lista infinita de leituras, acho que algum dia consigo arrumar isso UHASUHASUHASUHASUH
    Adorei as indicações!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falam mesmo, não é? Espero que você tenha uma experiência incrível com a escritora! E leia "o projeto Rosie". Achei muito divertido rs.

      Beijos.

      Excluir
  4. Olá!! Adorei seu post! Vim por recomendação do grupo TDS. http://saotantas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir