Resenha | Dente por dente, de Jenny Han e Siobhan Vivian

domingo, 29 de janeiro de 2017

Escritoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 510


Sinopse: "Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais..."

Para quem não sabe, "dente por dente" é o segundo livro da trilogia "olho por olho" - resenha aqui.

Vou falar um pouco sobre "dente por dente": nós conhecemos Lillia, Kat e Mary. Todas tornam-se amiga por conta de uma vingança sem se preocupar com as consequências. Será que isso é a melhor forma?

"Eu o amo mesmo enquanto o odeio. Não sei como parar. E o pior disso tudo é que nem sei se quero fazer isso." (p. 266 - ebook)
Já em "dente por dente" vai além disso. Há vingança, mas o que aborda de uma maneira melhor é a amizade. Após os acontecimentos no baile da escola (homecoming), Lillia, Kat e Mary criam um grande laço de amizade, apesar das marcas que carregam e dos segredos que escondem.


O decorrer do livro é um pouco devagar. Apresenta bastantes detalhes; também somos apresentados de uma forma melhor aos personagens secundários e conhecemos melhor sobre cada um deles. É possível adorar mais alguns e odiar outros.

"Você apenas segue em frente, e não deixa seus sentimentos interferirem no caminho. Quase nunca penso nos meus sentimentos. Sabe por quê? Porque se eu deitasse e chorasse por causa de cada coisas ruim que já aconteceu comigo, nunca levantaria da cama." (p. 529 - ebook)

Sempre dizem que continuações nem sempre são tão boas. Não concordo. "Dente por dente" foi uma excelente continuação para a trilogia. Confesso que o primeiro livro me deixou desanimada por falar apenas sobre vingança, mas o segundo me surpreendeu de uma boa forma e estou ansiosa para ler "fogo contra fogo".

O que mais me deixou boquiaberta foi o final. Eu não esperava por um final desse. Não, não mesmo! É surpreendente e garanto que isso chocou todos que leram e vai chocar todos que forem ler. E claro, o final deixou com "gostinho" de quero mais e que o último promete fechar a trilogia de forma surpreendente!

"Às vezes penso... às vezes penso que nunca mais serei a mesma." (p. 1618 - ebook)

MAIS QUOTES:

"E é sempre a escolha errada. É como se minha vida fosse um disco riscado, e, embora soubesse o que iria acontecer, não fosse capaz de pular o risco." (p. 3387)  
"Sinto aquele tipo de paz que a gente tem quando toma uma boa decisão. Saber que é a coisa certa a fazer." (p. 4842 - ebook)

Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥

6 comentários

  1. Olá,
    Não sei, mas essa série me lembra PLL e isso me empolga, rs.
    Vou ver se dou uma chance.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Você é a segunda pessoa que me diz isso haha. Até então (mesmo assistindo o seriado) não tinha parado para pensar nisso.
      Espero que a leitura te agrade.

      Beijos.

      Excluir
  2. Não sei porque, mas tenho uma certa resistência a esses livros...
    Morro de medo de não gostar, rsrs
    http://partesdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São livros bem descontraídos e ótimos para quem quiser sair de uma ressaca literária (mesmo esse segundo sendo bem mais chocante que o primeiro). Espero que um dê uma chance e goste da leitura rs.

      Excluir
  3. Olá!!
    Adorei seu post! Estou começando a conhecer a escrita da Jenny Han, e tenho gostado até agora.
    Vim por recomendação do grupo TDS.
    www.leituravorazblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita da Jenny é bem leve e fácil de se adaptar rs.
      *Já te sigo. :D

      Excluir