[Se Gostou De] Mil Pedaços de Você...

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

...talvez goste de Todos Os Nossos Ontens.


Quarta é dia de indicação, leitores. 

"Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas. 

   Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir.
   Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois?
   Em meio a tantas existências drasticamente diferentes — uma grã-duquesa na Rússia czarista, uma órfã baladeira numa Londres futurista, uma refugiada em uma estação no meio do oceano —, Marguerite se questiona: entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura?" ( SKOOB | RESENHA )



"O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo?

   Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse?
   Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem?

   Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo..." ( SKOOB )


Li apenas "Mil Pedaços de Você" e adorei! O segundo livro "Dez Mil Céus Sobre Você" está aqui na minha estante e pretendo ler ainda esse mês. Já o livro "Todos os Nossos Ontens" me deixa bem curiosa com a leitura.

E você, já leu algum?

12 comentários

  1. Hey!
    Aiiiiii, que linda essa coluna! Já disse que acho lindo seu cantinho?! <3
    Menina, sou louca para ler "Mil Pedaços de Você", e já tenho "Todos os Nossos Ontens", por que né? Essa capa, esse título, essa sinopse... Preciso ler esses livros!
    Adorei a indicação ;)
    Mil beijokas! entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Fico super feliz em saber disso! <3 :') Eu ainda não li "todos os nossos ontens", mas confesso que essa capa é divida! Mas leia sim "mil pedaços de você". É incrível!

      Beijos.

      Excluir
  2. Me condeno por não conseguir ler esse tipo de livro. Eles parecem ser tão interessantes!!

    xoxo
    proximaprimavera.com ▲

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah :( é uma pena. Posso dizer por "mil pedaços de você" que ele é maravilhoso.

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi! Eu li os dois e adorei. São histórias maravilhosas e muito bem contadas.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que gostou de "todos os nossos ontens". Faz com que eu sinta ainda mais vontade de lê-lo. :D

      Beijos.

      Excluir
  4. Eu adoro essa coluna! Eu não li nenhum dos dois, mas Mil Pedaços de Você chama mais minha atenção <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico bem feliz por isso, Mi. <3 E leia sim "mil pedaços de você". Você não vai se arrepender!

      Beijos.

      Excluir
  5. Oi! Adorei esse post! Eu já ouvi falar dos dois mas ainda não li... Gostei mtt da sinopse de Mil Pedaços de Você, mas dai você falou em continuação? haha tenho medo de continuações...
    Beijos <3
    Persuasão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Fico feliz que gostou <3 Ah, não tenha medo rs. Ainda não li a continuação, mas sempre algumas são melhores que outras. Não desista e leia esse livro sim! :D

      Beijos.

      Excluir
  6. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livros, mas adorei as indicações.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só li "mil pedaços de você", mas vale muito a pena! <3

      Excluir