[Se Gostou De] Corte de Espinhos e Rosas...

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

... talvez goste de Uma Chama Entre as Cinzas.


Dia de indicação de leitura!



 "Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. 

Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados." ( SKOOB )



"Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum dos dois é livre. No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal que Laia vive com os avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso. Mas, quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império. Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada — e que suas escolhas podem mudar para sempre o destino do próprio Império." ( SKOOB )



Tenho muita vontade em ler Corte de Espinhos de Rosas, mas esse livro divide tantas opiniões que eu já não sei mais! Já leram? Recomendam?

Gostaria de finalizar esse post deixando um feliz dia das crianças para todos! E com essa frase do livro O Pequeno Príncipe:
"Todas as pessoas grandes foram um dia crianças - mas poucas se lembram disso."

4 comentários

  1. Amei as indicações e achei super interessante, ainda não conhecia as obras e fiquei curiosa pela leitura. ♥
    Art of life and books,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :D Ainda não li também, mas tenho muita vontade em "corte de espinhos e rosas".

      Beijos.

      Excluir
  2. Já li Corte de Espinhos e Rosas e gostei bastante mas acabei desani.ando, depois de um tempo resolvi ler o segundo livro e me surpreendi muito! A história é fantástica e os personagens me cativaram bastante. Quanto à segunda indicação, já coloquei na listinha. Amo livros assim! Obrigada pela recomendação e espero por mais 💕

    ResponderExcluir
  3. Espero que já tenha superado esse receio e lido A Corte de espinho e rosas

    ResponderExcluir