[Escritor do Mês] Rainbow Rowell

sábado, 16 de julho de 2016


Olá, leitores.

Vamos para mais um Escritor do Mês? Esse mês decidi por Rainbow Rowell devido ao lançamento recente da escritora: Carry On. 

ANEXOS - ATTACHMENTS (2011 - em 2014 Editora Novo Século | 368 páginas)
"Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.
Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?" 
ELEANOR & PARK (2012 - em 2014 Editora Novo Século | 328 páginas)
"Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths." 
FANGIRL (2013 - em 2014 Editora Novo Século | 424 páginas)
"Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.
Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real.
Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.
Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.
Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?"
LIGAÇÕES - LANDLINE (2014 - em 2015 Editora Novo Século | 304 páginas)
"Georgie McCool sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura.
Talvez sempre esteve em segundo plano.
Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças.
Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo.
Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento – antes mesmo de acontecer…
Será que é isso mesmo o que ela deve fazer?
Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido?"
CARRY ON (2015 - em 2016 Editora Novo Século | 480 páginas)
"Simon Snow é um bruxo que estuda numa escola de magia na Inglaterra. Profecias dizem que ele é o Escolhido. Você pode até estar pensando que já conhece uma história parecida. O que você não sabe é que Simon Snow é o pior escolhido que alguém já escolheu. 
Poderosíssimo, mas desastroso a ponto de não conseguir controlar sequer sua própria varinha, Simon está tendo um ano difícil na Escola de Magia de Watford. Seu mentor o evita, sua namorada termina com ele e uma entidade sinistra ronda por aí usando seu rosto. Para piorar, seu antagonista e colega de quarto, Baz, está desaparecido, provavelmente maquinando algum plano insano a fim de derrotá-lo. "

"Rainbow Rowell (Omaha, 24 de Fevereiro de 1973) é uma autora norte-americana de livros jovens-adultos ou adulto-contemporâneo."

11 comentários

  1. Ahh eu nunca li nada da autora, mas ainda quero ler uma Fangirl e Eleanor & Park!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre Fangirl e Eleanor & Park, eu prefiro Eleanor & Park. Achei que o enredo foi muito mais fofo e interessante. Mas, muitos gostam de Fangirl rs. É difícil dizer rs. Mas leia e depois me conta. ;)

      Beijos.

      Excluir
  2. Olá!
    Eu acabei de ler Eleanor & Park e foi o meu primeiro contato com a autora. Eu simplesmente AMEI! Estou super empolgada para ler os outros livros e vou aproveitar sua lista =)
    Beijos!

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eleanor & Park é realmente incrível! De todos que eu li da escritora, esse foi o que mais me identifiquei. Espero que goste dos outros ;)

      Beijos.

      Excluir
  3. Oie...
    Essa autora é mesmo fantástica! Adorei conhecer todas as suas obras...
    Da Rainbow Rowell só li Eleanor & Park e AMEI, é uma ótima leitura.
    Amei seu blog e também já estou te seguindo.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os únicos que ainda não li foram: Anexos e Carry On. Mas tenho muito interesse, principalmente em Anexos.

      Obrigada! :D Beijos

      Excluir
  4. Oie...
    Essa autora é mesmo fantástica! Adorei conhecer todas as suas obras...
    Da Rainbow Rowell só li Eleanor & Park e AMEI, é uma ótima leitura.
    Amei seu blog e também já estou te seguindo.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. É uma boa escritora. Recomendo principalmente Eleanor & Park, meu preferido.

      Beijos.

      Excluir
  6. Nunca li nada da autora, mas os títulos de seus livros me interessam muito <3
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia! Você irá gostar. Como eu recomendo para todos, recomendo Eleanor & Park primeiro de todos rs.

      Obrigada! Beijos.

      Excluir