[Um Livro Que] Maio

terça-feira, 31 de maio de 2016


Olá, leitores.

Estou aqui para mais um Um Livro Que. Esse mês foi bem produtivo em questão de leituras. Voltei de férias dia 11 de Maio, mas deu para ler seis livros! Não esperava tanto.

Os livros deste mês são: Doce Perdão, A Garota no Trem, No Seu Olhar, O Lado Mais Sombrio, Atrás do Espelho e Qualquer Outro Lugar. 

  • Um livro que mais gostei da capa: No Seu Olhar. Gente! Eu já sou fã do Nicholas, aí vem a Editora Arqueiro com essa capa maravilhosa e arrebatou meu coração.
  • Um livro que julguei pela escritora/pela capa e: A Garota no Trem. Eu queria e não queria ler este livro. Por ser um thriller psicológico, eu tinha um pequeno receio. Mas que bom que cedi e adorei.
  • Um livro que tem os melhores personagens: Doce Perdão. É um livro tão fofo com os personagens mais fofos que li este mês. Sem contar que eu adorei a protagonista.
  • Um livro que queria muito ler e/mas: Trilogia O Lado Mais Sombrio. Na verdade eu já tinha visto sobre a trilogia. Como não tinha lido os anteriores e a Editora Novo Conceito me enviou o último livro, eu me senti na obrigação de ler os anteriores, mas... Não sou muito fã do País das Maravilhas. Então não tive uma das melhores experiências.
  • Um livro que me identifiquei com a protagonista: No Seu Olhar. Maria é tão ligada com a família e eu me identifiquei tanto com ela, pois sou a mesma coisa com a minha.
  • Um livro que daria um bom filme: A Garota no Trem. Que... Na verdade vai ter filme sim! E estou ansiosa pela adaptação. Espero que não me decepcione. 

FRASES FAVORITAS

Doce Perdão: "Um pedido de desculpas não apaga nossos erros. É mais como passar uma borracha sobre eles. Sempre sabemos que o erro está ali, logo embaixo daquela aspereza no papel. E, se olharmos direito, ainda o vemos. Mas, com o tempo, nossos olhos começam a ignorar o erro, e só enxergamos o texto novo, mais claro desta vez, e escrito com mais reflexão." (Resenha)

A Garota no Trem: "Os buracos na sua vida são permanentes. É preciso crescer ao redor deles, como raízes de árvore ao redor do concreto; você se molda a partir das lacunas." (Resenha)

No Seu Olhar: "No fim das contas, a única pessoa a quem você pode agradar é você mesma. O que as outras pessoas sentem é uma coisa delas." (Resenha)

O Lado Mais Sombrio: "As fotografias contam histórias. Mas as pessoas esquecem de ler as entrelinhas." (Resenha)

Atrás do Espelho: "Eu percebo que cada lembrança é importante, seja ela boa ou ruim, porque são elas que compõem quem nos tornamos." (Resenha)

Qualquer Outro Lugar: "Eu achava que as lembranças eram algo que seria melhor deixar para trás... bolsões de tempo congelados que você poderia rever por seu valor sentimental, mas mais uma indulgência do que uma necessidade. Isso foi antes de eu perceber que as lembranças poderiam ser a chave para seguir adiante, para recuperar a fé e o futuro de todos que você ama e aprecia no mundo." (Resenha)

Postar um comentário