Resenha | Atrás do espelho, de A.G Howard

quinta-feira, 19 de maio de 2016

 
Escritora: A.G Howard
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
Sinopse: "Em O Lado mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres.
No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono.

Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama."
"Ao compartilhar tanto de seu subconsciente com alguém, você tende a aprender coisas com essa pessoa. Às vezes você pode desenvolver sentimentos por ela." (p. 506 - eBook) 
Atrás do Espelho é o segundo livro da trilogia O Lado Mais Sombrio (resenha aqui).

Sempre dizem que o primeiro livro é sempre o melhor, mas na minha opinião (até agora), Atrás do Espelho superou o primeiro em diversos aspectos.
"Exausta, começo a ceder à sonolência. É mais seguro lá, onde não existem sentimentos... nem medo." (p. 652 - eBook)
No primeiro livro conhecemos os personagens e nos aventuramos no País das Maravilhas. Mas devido a falta de promessa de Alyssa, o País das Maravilhas encontra-se em guerra e eles vem para o mundo dos humanos para afetá-los assim como foram afetados por Alyssa.
"Fazemos o que precisa ser feito para proteger aqueles que amamos." (p. 1186 - eBook)
"Lembranças são coisas tão preciosas e tão inestimáveis." (p. 2980 - eBook)
Este livro tratá grande parte das respostas que ficaram pendentes no primeiro. Iremos descobrir as verdades que Alison sempre temeu; conheceremos um lado de Alyssa que jamais havia sido explorado; Jebediah torna-se ainda mais importante na estória; e Morfeu tenta ajudar o mundo dos humanos com o ataque dos intraterrenos. Mas Morfeu não lutará sozinho: ele conta com a ajuda de Alison que agora está em casa junto com a família e de Jeb.
"Eu percebo que cada lembrança é importante, seja ela boa ou ruim, porque são elas que compõem quem nos tornamos." (p. 4350 - eBook)
Além de lidar com os problemas no País das Maravilhas, Alyssa sente-se confusa em relação aos seus sentimentos: metade dela quer vier no País das Maravilhas com o Morfeu e sua outra metade quer viver no mundo em Londres com Jeb. Ambos estão lutando por ela, mas ainda ela não consegue viver sem nenhum dos dois. Algo nela quer que ela viva entre os dois mundos.

Gostei bastante do rumo que a estória tomou neste livro. É uma grande reviravolta entre os dois mundos. O que será que Qualquer Outro Lugar irá revelar? 

Avaliação: ♥ ♥ ♥ 

Postar um comentário