sexta-feira, 25 de março de 2016

[Resenha] Depois de Você

Escritora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Sinopse: "Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente."
"E, no fim das contas, de que adiantava ficar reexaminando nossa tristeza o tempo todo? Era como cutucar uma ferida e se recusar a deixá-la sarar." (pág. 45)
No primeiro livro Lou mudou sua vida toda por Will. Já no segundo, sua vida toda é mudada após Lily (Para quem ainda não leu Como Eu Era Antes de Você, clique aqui e confira a resenha).

Depois de Você conta a trajetória que Lou teve que enfrentar após a morte de Will e aprender a lidar com Lily que apareceu em sua porta revelando um grande segredo (e que segredo! Por essa você não esperava, não é, Lou?). É a partir dessa revelação que tudo começa a mudar em sua vida.
"Às vezes, o simples ato de enfrentar cada dia exige quase uma força sobre-humana." (pág. 176)
Lou trabalha em um pub no aeroporto e se sente infeliz no emprego, e por conselho do seu pai, começou a frequentar um grupo de apoio - o Grupo Seguindo em Frente. É possível perceber na narrativa como ela ainda sente falta de Will. Ela ainda está apegada ao passado e não consegue se desprender dele, mesmo sabendo que a vida dela tem que seguir em frente. Mas, após um acidente e conhecer Sam - o cara da ambulância -, Lou começa a se sentir confusa com seus sentimentos: não quer nada sério, pois acha que de alguma forma está "traindo" Will.



É perceptível também que ela tenta ser aquela garota de antes, mas que não consegue devido as próprias barreiras criadas por ela mesma. Ela ainda está aprendendo lidar com os novos sentimentos e com os antigos. Nesse livro ela terá que fazer escolhas, e essas escolhas irão mudar o seu futuro - mesmo que por pouco tempo.

Depois de Você é um livro muito bom, mas poderia ser um livro aleatório e não uma continuação. Mas, de qualquer forma, gostei de saber o caminho que Lou e a família de Will seguiram. Jojo sempre surpreendendo o leitor!

Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário