Resenha | A seleção, de Kiera Cass

domingo, 8 de março de 2015

Escritora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 361 
Sinopse: "Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma..."
"Quando você estiver pronto para pedir, estarei pronta para dizer que sim." (pág. 61) 

Bem, como já disse, os personagens são separados em Castas (que determina a sua estabilidade financeira),sendo que na primeira Casta, vive a família RealAmerica, a protagonista, vive na quinta casta e sua família vive de uma forma bem humilde.
"Na minha cabeça, era perfeito. Ali todos estavam felizes..." (pág. 63)
America vivia um romance secreto com Aspen havia dois anos! E não queria se inscrever na Seleção, mas ela fez isso por sua mãe e pelo pedido de Aspen e também pela oportunidade. As 35 garotas que fossem selecionadas iriam morar no castelo durante o concurso e suas famílias também seriam recompensadas.

America ficou entre as 35 selecionadas e é a garota mais sincera do livro! Todas, de certa forma, tenta ser superficial ou fazer de tudo para agradar o príncipe, Maxon.  Mas America não. Primeiro porque ela entrou com o objetivo de ajudar a família e ainda amando Aspen, mas nem tudo seguiu da forma como ela planejava...
"Quanto ao que tinha ficado para trás, decidi que era melhor assim: deixar para trás." (pág. 90)
Posso dizer que eu amei esse livro. Pensei que seria uma história infantil ou parecido com Jogos Vorazes(sim, pensei nisso por ser divididos em Castas e ter que lutar por algo, mas são objetivos bem diferentes), mas tenho que reconhecer que esse livro me prendeu do começo ao fim. É uma história linda e Maxon... Ah, Maxon!
"Ouvi minha mãe dizer que o primeiro amor permanece para sempre." (pág. 216) 
"Ela precise que você cuide dela, que a proteja." (pág. 250)
Vale lembrar que o livro tem continuação: A Elite, A Escolha e A Herdeira que será lançado em breve. E há também os Contos que contam a visão de cada personagem sobre A Seleção. 
"Ainda não sabia o que queria, mas não podia me deixar levar pelo mais fácil ou por aquilo que os outros achavam certo. Só precisava de um tempo até decidir o que era melhor para mim." (pág. 356)
Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

Um comentário

  1. Estou louca para comprar esse livro, me apaixonei pela resenha ♥
    beijos ♥

    http://biah95.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir