Resenha | Repeteco, de Bryan Lee O'Malley

sábado, 9 de junho de 2018

Se você tivesse a chance de reviver diversos momentos da sua vida e fazer com que cada momento fosse vivido de uma maneira diferente, por onde você começaria?

Bryan Lee O'Malley


 
A vida de Katie estava completamente boa. Ela era uma grande chef de cozinha, dona de um restaurante que era um sucesso e tinha planos enormes para a sua vida. De repente, várias coisas começam a acontecer em sua vida e tudo começa a mudar: a sua paquera com o cara do trabalho já não é mais a mesma, perde uma grande chance em seu negócio, a melhor garçonete acaba sofrendo um acidente e para complicar ainda mais, seu ex-namorado aparece no restaurante. Parece que às coisas simplesmente viraram de ponta cabeça.

Bryan Lee O'Malley
Sem saber o que fazer para concertar estes problemas e completamente desanimada por tudo que aconteceu, Katie volta para seu quarto e é quando uma garota loira e completamente misteriosa está em cima do seu criado mudo. Afinal, quem era aquela garota? Ela nunca havia visto e nunca esteve no restaurante. O que será que ela procura? E é quando coisas inimagináveis começam a acontecer na vida de Katie e ela percebe que tem a chance de mudar aquele dia ruim.

Será que aquela garota misteriosa a está alertando de alguma coisa? O que será que alguns cogumelos e uma caderneta de “meus erros” pode ajudar a mudar essas péssimas coisas que aconteceram em apenas um dia? É arriscando que Katie irá viver diversos momentos em sua vida, sem pensar nas consequências que isso irá gerar.

💭
Bryan Lee O'Malley

Repeteco” é uma HQ completamente fofinha! Em muitos momentos você começa a rir das coisas que Katie deseja mudar em sua vida, mas não percebe que ela está mudando não somente aquele dia, mas sim sua vida toda. São as escolhas que fazemos agora que irá determinar o nosso futuro, não é mesmo? E essa é a grande aventura da personagem nessas 336 páginas.

Bryan Lee O'Malley
O mais legal é a reflexão que um quadrinho pode trazer para a gente, principalmente quando descobrimos mais sobre aquela “garota misteriosa”. É bem legal a forma como o autor Bryan Lee O'Malley nos mostra o que pode acontecer em nossa vida se tivéssemos a chance de reviver novamente alguns momentos. Confesso que eu não teria sabedoria para escolher o momento certo sem ferrar com tudo de uma vez.

Por ser uma graphic novel, a leitura é completamente rápida e você se vê completamente preso na vida de Katie e torcendo para que tudo acabe bem com a nossa personagem principal, assim como os outros que aparecem. É uma leitura para descontrair e ser lida em apenas um dia. Uma história divertida e cheia de acontecimentos inesperados. Recomendo!


Avaliação: 4,5/5 ❤


Título original: Seconds
Escritor: Bryan Lee O'Malley
Editora: Cia dos Quadrinhos
Ano de publicação: 2016
Páginas: 336
Gênero: HQ, comics, mangá


SINOPSE | SKOOB
A vida de Katie vai muito bem. Ela é uma chef talentosa, dona de um restaurante de sucesso e com grandes planos para a vida. De repente, em um único dia ela perde uma grande chance de negócios, sua paquera com um jovem chef azeda, sua melhor garçonete se machuca e um ex-namorado charmoso aparece para complicar ainda mais a situação. Quando tudo parece perdido e Katie já não enxerga mais uma solução, uma misteriosa garota aparece no meio da noite com a receita perfeita para uma segunda chance. E assim, Katie ganha um repeteco na vida e precisará lidar com as consequências de suas melhores intenções.

Postar um comentário