Resenha | Na ponta dos sonhos, de Mila Maia

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Quantas vezes você teve que abrir mão de seus sonhos por dificuldades e obstáculos da vida?

Mila Maia

Juliana é uma garota sonhadora. Seu maior sonho era dançar balé, mas os problemas da vida não deixavam que ela vivesse este sonho. Ela trabalhava muito para ajudar sua mãe em casa e quase não tinha tempo livre para correr atrás de seus objetivos.

Mesmo com sua vida corrida, Juliana conheceu Théo. Ele era um sonho e era tudo o que ela sempre quis, mas, como nem tudo é perfeito, alguns acontecimentos surgiram que fizeram os dois se distanciarem e a viverem completamente separados.  O que mais poderia acontecer na vida de Juliana que já não tivesse acontecido?

Mas é quando uma oportunidade irrecusável surge em sua vida, quando tudo parece que irá se encaixar, uma tragédia acontece fazendo com que seus sonhos, novamente, fiquem ainda mais distantes. Ela terá apenas uma escolha e essa escolha que irá mudar a sua vida.

💭

Mila Maia

Na ponta dos sonhos” é mais um conto da autora Mila Maia e como sempre, a autora aborda questões delicadas de uma forma que não fique algo pesado e maçante no decorrer da leitura. Neste livro, Mila mostra como o racismo predomina ainda na sociedade, como o mundo de bebidas pode prejudicar uma família, como o verdadeiro amor pode partir o seu coração e como a violência pode abalar as estruturas de todos.

Um conto de 37 páginas, mas que é capaz de abordar vários assuntos ao mesmo tempo. Gostei do desenrolar, mas acredito que se a autora tivesse se aprofundado apenas em um tema deixaria a leitura ainda mais prazerosa e com mais emoção. De qualquer forma, ela conseguiu passar em poucas páginas tudo que desejou e isso é excelente!

Ao decorrer de cada página, você acaba torcendo para que a maré de coisas ruins na vida de Juliana passe para que ela consiga encontrar o potinho do arco-íris no final, pois, sempre depois da tempestade, vem o arco-íris. Não é o que dizem? E é impossível não torcer para que a vida dela tome um rumo completamente bom e diferente; ela realmente merece a felicidade após passar por momentos destruidores em sua vida.

Então se você procura uma leitura rápida e com temas fortes, este e-book é altamente indicado para você! Conheça mais sobre a vida e os sonhos de Juliana e tudo que impediu para que esse sonho se tornasse realidade.


Avaliação: 3/5 ❤
*e-book cedido pela autora.

Título original: Na ponta dos sonhos
Escritora: Mila Maia
Editora: Independente
Ano de publicação: 2018
Páginas: 37
Gênero: Drama / romance / jovem adulto

SINOPSE | SKOOB
Juliana é uma garota sonhadora e batalhadora que estuda e trabalha muito para ajudar sua família. Apaixonada por música clássica e ballet, sonhava com o dia em que dançaria nos grandes palcos.
   Théo sempre soube o que ele queria e desde que a conheceu, tentou se manter pre-sente na vida de Juliana e, mesmo com a diferença de idade entre eles, ele buscava ajudá-la e protegê-la, até um fatídico dia: Um dia que mudou tudo.
   Quando a oportunidade de realizar seu sonho aparece, uma tragédia acontece e muda drasticamente sua vida. Ela se vê dividida entre seguir seus sonhos ou abdicar deles pela família e com a ajuda de Théo, ela toma essa decisão.
   Voltar a vê-lo era doloroso, afinal, era difícil amar um homem que não se permitia amar.



Conheça outros livros/contos da autora

6 comentários

  1. Oi.
    Nossa, 37 páginas e com assuntos tão delicados.
    Fiquei curiosa para saber como a autora aborda os temas.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Sim! O que eu gosto na escrita da Mila Maia é isso. A forma que ela transforma um conto com assuntos tão importantes e delicados.

      Beijos.

      Excluir
  2. Uau! Achei essa capa linda!
    E, pelas temáticas, eu achava que o livro fosse maior também. Mas ainda assim a leitura parece ser boa mesmo! ☺ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a autora me enviou o e-book eu também esperava que fosse um livro e não um conto haha mas de qualquer forma, ela soube apresentar bem os temas abordados.

      Espero que você leia e goste ;D

      Excluir
  3. Hummm, quem olha a capa não diz que se trata de um conto com tema forte, parece um romance bem água com açúcar né. O fato de não ser um romance sem profundidade com certeza me deixou curiosa e com vontade de ler...

    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Adoro quando os livros vão além do que a capa é capaz de apresentar.

      O romance é bem assim mesmo, mas de uma forma boa. Espero que você leia e goste. Depois me conta, tá?

      Beijos.

      Excluir