[Resenha] The Heart of Betrayal (crônicas de amor e ódio #2)

abril 16, 2018

"The heart of betrayal" é o segundo livro da trilogia crônicas de amor e ódio. Neste segundo enredo, Lia continua a mesma personagem: completamente forte e determinada, lutando por aqueles que ama e lutando por sua vida. Essa sua força será completamente usada a seu favor para sobreviver e para aguentar todos os problemas que ela encontrará agora que está em Venda.


resenha do segundo livro completamente SEM spoiler.


💖

Com o final de "the kiss of deception", Lia é levada para a Venda. A princesa, primeira filha da Casa Real de Morrignham, está aprisionada por Komizar que é o líder da Venda. Ela não pode confiar em ninguém naquele reino. As únicas pessoas que ela pode contar é com Kaden e Rafe que foram levados junto com ela.

Como é perceptível no primeiro livro, todos tinham segredos guardados e mentiram para sobreviver e até mesmo salvar aqueles que eles amam. Só que agora, aprisionados em um só lugar, os segredos serão expostos e os conflitos irão começar, porém o coração irá falar mais alto em muitos momentos.

Lutando para permanecer dia após dia numa terra completamente desconhecida, Lia usará toda a sua sabedoria e todo o seu poder para permanecer viva e até mesmo traçar um plano para escapar de lá e voltar para Morrignham; para sua casa.

O que ela não sabe é que suas escolhas não irá apenas afetá-la, mas também a todos que ela conhece e, mais do que tudo, a sua família. Seu destino depende apenas disso. Qual será a sua maior escolha?

💭

Após um livro completamente cheio de aventura como foi "the kiss of deception", eu estava repleta de expectativa e aguardando uma enorme aventura em "the heart of betrayal". A autora permaneceu com a riqueza de detalhes incríveis, assim como no primeiro, mas, esse segundo livro deixou um pouco mais a desejar no quesito aventura, o que tornou a leitura um pouco mais arrastada.

Mas por que eu digo que a leitura foi arrastada? Nesse enredo a personagem Lia está presa em Venda, então como há de acontecer uma enorme aventura? Não tem como acontecer um desenrolar de estória como esse, porém a Mary E. Pearson mostrou mais sobre o reino em que estavam, mais sobre os segredos dos personagens e seus sentimentos.

Nos últimos capítulos foi quando realmente a leitura "engatou" para uma aventura e mostrando o que está por vim em "the beauty of darkness", último livro da trilogia. Confesso que o modo como o livro acabou me deixou curiosa para saber como será o final de Lia, Rafe e Kaden. É impossível não se apegar aos personagens e começar a torcer para um final feliz para cada um.

Então tudo que eu digo é que vocês precisam ler essa trilogia e tenham paciência quando começarem a leitura deste segundo livro. Ela vai ser mais devagar, ela vai demorar mais para desenrolar, mas você vai conhecer mais sobre os personagens e os poderes que cada um pode exercer no reino e até mesmo em outra pessoa. Vale a pena a jornada!

"The heart of betrayal" é um livro incrível de fantasia. A personagem é completamente girl power e não aparenta ter apenas 17 anos. É incrível a forma como ela lida com todos os problemas e ainda assim se mantem de cabeça erguida. Um livro que diz muito, apenas de uma forma diferente.


Avaliação: ❤❤❤❤

Título original: The heart of Betrayal
Escritora: Mary E. Pearson
Editora: Darkside
Ano de publicação: 2016
Páginas: 402
Gênero: Literatura estrangeira / jovem adulto / romance

SINOPSE | SKOOB
"Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.
   Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino."

Leia a resenha do primeiro livro:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Essas série parece ser muito boa! Eu achei essas capas tão lindas!! E me deu muita vontade de ler, mesmo eu sabendo que não faz bem o meu estilo de leitura kkk. Bom, uma pena que o segundo livro tenha sido mais arrastado, mas geralmente segundo livro é sempre assim em séries/trilogias. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Genteee
    tô pra começar essa série faz tantoooo tempo!
    Sua resenha me deixou mais curiosa!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu tenho o primeiro livro desde que foi lançado. Comprei ele com toda a animação possível, mas aos poucos ele foi ficando esquecido e não tive coragem para começar a leitura ainda.
    Por isso, dei umas puladas na sua resenha, pois quero muito ler o primeiro ser saber o que acontece nele hahaha Mas de qualquer forma, é bom saber que a leitura desse é um pouco mais arrastada. Isso já me prepara para quando for ler!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Oiiii

    Geralmente segundo livro de trilogia é mais arrastado mesmo, porque o autor vai desenvolvendo a história, às vezes alguns personagens e a ambientação. Eu sou louca pra ler essa série das Cronicas de Amor e Ódio, acho essas edições da Darkside lindissimas, essa trilogia é uma que tenho anotada e espero começar a ler no próximo mês.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Sobre

PS Amo Leitura surgiu em 2014 com o intuito de compartilhar o meu amor pela leitura com todos.

o que estou lendo