Resenha | Outra chance ao amor, de Mila Maia

domingo, 4 de março de 2018

Um amor que tinha tudo para acontecer desde quando se conheceram, mas que com os acontecimentos da vida, cada um seguiu um destino diferente – até o momento que se reencontraram e precisavam dar uma nova chance para o amor. Será que eles são capazes de esquecer e deixar o coração falar mais alto?

RESENHA DO TERCEIRO LIVRO COMPLETAMENTE SEM SPOILER.

Mila Maia


Valentina e Christopher são amigos desde crianças. Dividiam tudo um com outro: desde aquele momento inocente que somente a infância é capaz de proporcionar, até aqueles momentos que um precisava do outro como ombro amigo. São, realmente, inseparáveis!

Porém, quando chegou na adolescência e que eles podiam se declarar e deixar que o sentimento surgisse entre eles, Valentina foi mandada para um colégio interno. Ela não teve como se despedir do seu melhor amigo e Chris ficou sem saber o porquê ela tinha sumido de sua vida. Pela primeira vez seu coração foi partido.


"E novamente aquela sensação boa cresceu dentro de mim. Estar com a Valentina me fazia bem, eu não podia negar isso." (p. 1325)

Doze anos depois, Valentina retorna para a sua cidade. Ela sente que é o momento certo de recomeçar a sua vida, após viver momentos complicados e um relacionamento abusivo. Hora de seguir com sua vida onde tudo começou e, quem sabe, reencontrar o seu melhor amigo. Será que ele ainda lembra dela e de todos os momentos incríveis que compartilharam?

O que Vale não esperava era encontrar um Chris namorando com uma mulher gentil e que o deixava feliz. Mas o que ela não consegue ver é que o relacionamento de Chris está indo por água a baixo: eles estão juntos há cinco anos e ele não consegue imaginar um futuro com a mesma e com a volta de Vale, tudo começa a desmoronar. Afinal, Chris irá voltar para o seu grande amor de infância ou seguirá com a sua vida?


"Eu gostava de estar com ela só por estar, não precisávamos conversar, nem sequer tocar um no outro. Eu morreria feliz se pudesse apenas olhar para ela." (p. 1776)

Mila Maia



"Então, naquele momento, olhando nos olhos que me atormentaram durante a infância e que invadiram os meus sonhos durante tanto tempo, tive plena certeza de que estava prestes a me casar com a mulher da minha vida e que não a deixaria ir embora nunca mais." (p. 3374)

Outra chance para o amor” é o terceiro livro da trilogia Chances da autora Mila Maia. Mais uma vez eu só tenho elogios a ela! O livro tem uma leitura completamente fluída e cativante, assim como os outros da autora. Ela sabe como abordar assuntos delicados na medida certa!

O que mais me cativou nesse livro foi como os personagens se reencontram após tanto tempo e como o rumo da vida de ambos muda por conta desse reencontro. Chris é um personagem completamente fofo e romântico; assim como Valentina tem muito para oferecer, mesmo após sofrer tanto com seu ex-namorado. É incrível a forma como ela consegue seguir a vida depois de ter enfrentado momentos desgastantes e perigosos.


"Não importa quanto tempo passasse, Valentina foi o meu primeiro e será meu único amor." (p. 5306)

Preciso dizer que, mais uma vez, eu devorei o livro da Mila em apenas 24 horas. Sim, o livro possui 432 páginas e quando eu vi, já estava no final. Queria entender como é possível gostar tanto de uma estória e como ela é capaz de prender o leitor do começo ao fim! A leitura não fica em nenhum momento cansativa; pelo contrário, você sente vontade de continuar cada capítulo e encontrar a solução para tudo.

Se você procura um romance, aquele clichê, cheio de acontecimentos, reviravoltas e para preencher o seu coração, te indico sem nenhuma dúvida a “trilogia chances”. Você vai se encantar com os personagens e vai torcer para eles na mesma intensidade.


Mila Maia

"Me mostrou o que era amar e ser amada de forma tão pura que eu só podia desejar que esse sentimento permanecesse enquanto vivêssemos. Eu era dele e ele era meu. Para sempre." (p. 5441)


Avaliação: 4/5 ❤

Título original: Outra chance ao amor
Escritora: Mila Maia
Editora: Independente
Ano de publicação: 2017
Páginas: 432
Gênero: Literatura brasileira / romance

SINOPSE | SKOOB
"Desde que se conheceram, Valentina e Christopher se tornaram confidentes e inseparáveis: dividiam tudo um com o outro e tinham uma amizade pura e sincera.
   Com o tempo, sentimentos foram surgindo e ambos descobriram um no outro os encantos do primeiro amor. Após o primeiro beijo, ela partiu. Seu pai havia a mandado para um colégio interno e, para não o magoar, ela mentiu e nunca mais falou com ele.
   Mesmo com a distância, eles não esqueceram um do outro. Doze anos depois, Chris estava namorando com uma mulher que o entendia e o fazia feliz, uma mulher que ele jurava amar até Valentina voltar à cidade e virar a sua vida de cabeça para baixo.
   Um amor de infância que resiste ao tempo: quando mais novos, não imaginavam a magnitude desse sentimento, mas bastou um olhar para Christopher e Valentina perceberem que o que sentiam um pelo outro estava ali dentro e, dessa vez, mais forte do que nunca."


Conheça outros livros/contos da autora:

3 comentários

  1. Eu conheço a Mila e fico TÃO feliz de encontrar resenha dos livros dela ♥ É maravilhoso! Eu quero muito ler as obras dela, li uma no ano passado que gostei bastante e agora quero começar a trilogia! ☺♥ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Conheço a escrita da autora e sou apaixonada pela forma que ela escreve, estou doida pra conhecer outras obras dela inclusive esta...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi oi!

    Uau, 432 páginas em 24h? Realmente foi uma história que te prendeu, né!

    Não conheço essa trilogia nem a autora. Me pareceu ser interessante, mas por ser clichê e tão extenso vou deixar anotada a dica, mas por enquanto não vou me dedicar a essa leitura.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir