Resenha | Ainda sou eu, de Jojo Moyes

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

E a nossa adorável Louisa Clark está novamente de volta. Após tudo que ela já sofreu em “como eu era antes de você” e de como ela estava seguindo sua vida em “depois de você”, Lou teve uma grande oportunidade na vida de ir para Nova York e viver um grande momento! Como será que sua vida ficará nessa eletrizante aventura?

RESENHA DO TERCEIRO LIVRO COMPLETAMENTE SEM SPOILER.

Jojo Moyes


Lou Clark irá mudar para Nova York. Sabe que a vida que ela construiu em Londres será completamente deixada para trás e não só isso, ela deixará sua família e seu namorado. Ao mesmo tempo que ela não sabe se deve embarcar nessa grande oportunidade, ela fica indecisa pois o medo de viver a persegue.

Já dizia Will: “apenas viva bem. Apenas viva”. E é se apegando nessa frase e nesse momento que Clark decide embarcar para NY. Ela será assistente de uma família completamente rica, porém são boas pessoas. O que ela não sabe é que eles guardam grandes segredos e com esses segredos, o destino de sua vida mudará completamente.

Jojo MoyesMas a vida de Lou não mudará apenas com essas mudanças e com esse segredo. Em um dos compromissos que ela acompanha a sua chefe, ela conhecerá Josh. Tudo bem, ela conheceu um homem. Mas não é qualquer homem. Ele é a cara de Will – um homem que ela amou completamente. Como ela irá reagir com isso?

Enquanto isso... seu namorado está em Londres e trabalhando bastante – e agora ele tem uma nova assistente de trabalho. Não tem tempo para ligações. Sem contar a questão do fuso horário. Mas será apenas algum tempo separados. Em breve estarão juntos e poderão viver grandes momentos. Será que sua relação sobreviverá a distância? Será que ela enxergará Josh apenas como amigo? A vida de Lou irá virar de pernas para o ar.


Jojo Moyes

O que dizer desse livro completamente encantador? Jojo Moyes é uma das minhas escritoras favoritas e, sem dúvidas, ela me conquistou ainda mais com esse enredo maravilhoso. Foi tão bom vivenciar momentos incríveis novamente com Lou e me apaixonar ainda mais por essa personagem tão incrível.

Sabe o que mais gosto de ver nas continuações? É o fato da personagem ir crescendo, aprendendo e amadurecendo. Lou errou e ainda erra muito em sua vida, mas ela finalmente decide viver e não apenas existir. Quando ela decide que é seu momento de ir para Nova York, ela abre mão de grandes coisas em sua vida, mas ao mesmo tempo ela conquista muitas outras. E é uma delícia vivenciar isso com ela!


Jojo Moyes
Quando a continuação “depois de você” foi lançada, muitas pessoas criticaram e não viam necessidade de existir uma continuação. Entendo o ponto de vista de cada um, mas eu me apaixonei por ela. Pode não ter uma razão para ter continuação, mas afinal, quem não ficaria curioso em saber como a vida de Lou seguiu após todos os fatos¿ Eu queria e foi um presente para mim. Ainda há grandes receios pela leitura de “ainda sou eu”, mas afirmo: leiam sem medo. Lou está mais madura e mais divertida nesse livro.

Eu só tenho elogios para a autora e para esse livro! A leitura flui perfeitamente e é recheada de momentos divertidos – o que é completamente diferente da premissa que a autora nos apresentou em “como eu era antes de você”. Mas, de qualquer forma, é uma leitura completamente apaixonante e encantadora. Eu amei vivenciar tudo isso e já estou sentindo saudades e, sem contar, que o final deixou um gostinho de “quero mais”. Será?!

ainda sou eu

Conheçam as mudanças de Louisa Clark. Vivenciem momentos divertidos junto com a personagem. Dê gargalhadas de suas atrapalhadas. E descubra como o coração dela irá acabar nessa estória.

Avaliação: ❤❤❤❤❤

Título original: Still me
Escritora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Ano de publicação: 2018
Páginas: 400
Gênero: Romance / literatura estrangeira / ficção

SINOPSE | SKOOB
"Lou Clark chega em Nova York pronta para recomeçar a vida, confiante de que pode abraçar novas aventuras e manter seu relacionamento a distância. Ela é jogada no mundo dos super-ricos Gopnik - Leonard e a esposa bem mais nova, e um sem-fim de empregados e puxa-sacos. Lou está determinada a extrair o máximo dessa experiência, por isso se lança no trabalho e, antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova-iorquina, onde conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado de Lou.
Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, ela tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida. E, quando a situação atinge um ponto crítico, ela precisa se perguntar: Quem é Louisa Clark? E como é possível reconciliar um coração dividido?"


Conheça outros livros da autora:

10 comentários

  1. Olá.
    Eu só li Como eu era antes de você e gostei do "final" apresentado.
    Não tive curiosidade para ler as continuações.
    Mas, depois de ler a sua resenha sobre Ainda sou eu, fiquei curiosa para conferir como Lou está e fiquei feliz em saber que ela saiu da sua zona de conforto e foi buscar novas experiências.
    talvez eu leia a continuação futuramente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie,

    Tua resenha está ótima e tão boa a ponto de me fazer reconsiderar a leitura dos livros que seguem depois de "Como eu era antes de você". Realmente não senti vontade de ler "Depois de você" quando foi lançado e, por consequência, acabei não me interessando pelo "Ainda sou eu", mas a tua resenha me mostrou um outro lado desses livros. Estou reconsiderando!
    Obrigada

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lou foi uma das personagens mais marcantes e divertidas que eu já tive o prazer de conhecer e, saber da evolução dela durante a série é maravilhoso. Apesar disso, não quero encarar o segundo e o terceiro livro da sequência, pois Como Eu Era Antes de Você, para mim, foi mais que suficiente.

    ResponderExcluir
  4. Lou foi uma das personagens mais marcantes e divertidas que eu já tive o prazer de conhecer e, saber da evolução dela durante a série é maravilhoso. Apesar disso, não quero encarar o segundo e o terceiro livro da sequência, pois Como Eu Era Antes de Você, para mim, foi mais que suficiente.

    ResponderExcluir
  5. Realmente esta foi uma continuação que quando foi lançada foi muito criticada, li algumas resenha sobre o segundo livro e acabei me desanimando para ler. Mas assim que foi lançado este terceiro livro, creio que minha vontade de ler o que aconteceu com ela retornou e sua resenha é bem prova disso. Creio que este terceiro livro veio para matara nossa curiosidade sobre esta historia tão linda que emocionou muita gente.Espero ler ambos em breve!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu ainda não li nenhum livros da pequena jojo mas tenho o primeiro como era eu antes de você e estou muito desejosa para ler. Esse tem uma premissa muito boa e uma história bem envolvente, mas creio que deveria ter algo novo na vida dela, já que o Will deveria estar no passado, mas mesmo assim me deixou bem curiosa em ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Como eu era antes de você é um dos meus livros favoritos e o desfecho dele é perfeito,não precisaria de uma continuação,mas quando foi lançado depois de você,eu até queria ler mas perguntei pra uma amiga minha- que por sinal é fã da jojo- o que acontecia no livro e ela me disse e eu fiquei wtf??? Achei muito desnecessário,é como se a autora continuasse a escrever só por causa do sucesso que foi o livro depois que virou filme :/

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Sério que você achou que a Lou evoluiu? Sinceramente, achei ótimo ver sua opinião, acredito que leituras são muito pessoas, mas sim, pra mim esse livro (assim como o segundo) são completamente desnecessários, parece que a personagem ainda vive igualzinho quando estava com o Will, e gente, pra que um personagem com a cara dele? Porque não um novo amor que não a ligasse ao nosso crush Will? Não curti! Acredito que a narração conquiste porque a Julia Quinn escreve muito bem, mas a história não me convence, infelizmente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu li apenas Como eu era antes de você, é tão lindo!
    Qro mto conseguir ler os outros livros tbm, parecem lindos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho uma pequena versão a história que a autora escreveu Porque o segundo livro para mim foi completamente desnecessário estragou toda a história original que foi escrita então eu tô muito para trás eu vou ler esse terceiro livro ou não

    ResponderExcluir