Resenha | The kiss of deception, de Mary E. Pearson

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Tudo parecia completamente perfeito no reino de Morrighan: um reino onde existem tradições, histórias e deveres. Lia, apenas com 17 anos, é a primeira filha da casa real, sempre com grandes sonhos e determinada em alcança-los, mas tudo começa a mudar quando ela descobre que será obrigada a se casar com um príncipe de outro reino por conta de uma aliança política e para que seja estabelecida a paz entre eles.

the kiss of deception



"Em um ato rápido que nunca poderia ser desfeito - ato este que punha fim a mil sonhos, mas dava à luz um desejo -, saí em disparada, buscando a cobertura da floresta, sem, em momento algum, olhar para trás."

Após sua grande descoberta, Lia decide que é hora de fugir. Ela não iria se casar com alguém que nunca viu, que não conhece, para estabelecer uma aliança e tudo ficar bem entre os reinos. Por que seus pais nunca comentaram isso com ela? Só que a sua fuga não será simples: o príncipe Kaden no qual foi abandonado no altar e um assassino, chamado Rafe, começam a busca por Lia.

Quando encontra um refúgio em um pequeno vilarejo, Lia começa a trabalhar como garçonete para não levantar suspeitas. É um lugar perfeito para recomeçar e para se disfarçar. O que ela não sabe é que os recém-chegados no vilarejo estão a sua procura e sua vida corre grande perigo. Dessa vez, o que Lia fará para escapar das garras desses novos visitantes?

"Eu me perguntava como seria ter alguém que me conhecesse tão bem, alguém que me olharia direto na minha alma, alguém cujo próprio toque eliminaria todos os meus outros pensamentos. Tentei imaginar alguém que ansiasse pelas mesmas coisas que eu e que quisesse passar o resto da vida comigo, e não porque isso estava em conformidade com um contrato sem amor escrito em um papel."

the kiss of deception

"Algumas coisas eram mais fáceis de ver de longe do que quando estão bem debaixo do nosso nariz."

Finalmente eu li “the kiss of deception”. Sempre lia resenhas excelentes a respeito deste livro e continuava adiando a leitura, mas estabeleci uma meta que esse ano eu iria ler a trilogia. Agora eu entendo o porquê de tantos comentários maravilhosos para esse livro!

Vou começar dizendo que a personagem Lia me conquistou logo nas primeiras páginas e ainda mais após a sua fuga. Uma personagem completamente determinada, forte e não tem medo de lutar por aquilo que acredita ser o certo, pelos seus ideais. Sem contar o coração bom que a personagem possui e ainda a sua inocência em acreditar que as pessoas são boas e não desconfiar dos perigos ao seu redor.

"Talvez houvesse centenas de formas diferentes de se apaixonar."

Em questão da escrita da Mary E. Pearson só há elogios também! Sua escrita é completamente envolvente e apaixonante. Conforme os capítulos iam passando eu não sentia vontade de parar de ler. Eu queria mais. Queria saber como tudo iria acabar, queria me aventurar pelo novo vilarejo com Lia e viver diversas aventuras com a personagem.

O livro é bem narrativo e isso pode incomodar alguns leitores. Ele descreve com riqueza de detalhes sobre o vilarejo, sentimentos dos personagens, pensamentos e acredito que isso deixou a história completamente envolvente. A narrativa principal é feita por Lia, mas alguns capítulos são intercalados entre Kaden e Rafe, e que foram de total importância para entender melhor todos os fatos.

"Pode-se levar anos para moldar um sonho, mas preciso apenas uma fração de segundo para despedaçá-lo."

Com o final de “the kiss of deception” eu fiquei completamente chocada e de boca aberta. Finalizei esse livro desejando ler o segundo logo em seguida, pois promete ter muito mais aventura! Sem contar que fiquei completamente apaixonada por esse universo criado pela autora e que não consigo encontrar defeitos, apenas transbordar elogios para essa obra.

the kiss of deception

"Se a gente não pode confiar em uma pessoa no amor, não se pode confiar nela para nada. Algumas coisas não podem ser perdoadas."

 "Talvez não houvesse nenhuma forma de definir o sentimento. Talvez houvesse tantos tons de amor quanto existem tons de azul no céu."



Avaliação: ❤❤❤❤❤

Título original: The kiss of deception
Escritora: Mary E. Pearson
Editora: Darkside
Ano de publicação: 2016
Páginas: 406
Gênero: Fantasia / jovem adulto / literatura estrangeira / ficção / romance

SINOPSE | SKOOB
"Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 
    Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor."

6 comentários

  1. Eu tô pra lá de atrasada!
    Desde ano passado tô com o livro pra ler e NADA!
    Mas tô organizando as leituras da semana e acho que começo por ele hj msm!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo perfeitamente!
      Mas decidi que desse ano não poderia passar; eu precisava ler essa trilogia!
      Espero que você ame esse livro, assim como eu.

      Beijos.

      Excluir
  2. Oii!
    Estou bem curiosa em relação a esse livro! A estória parece ser bem interessante e envolver o leitor! Mas confesso que não gosto muito de livros narrativos demais 💔

    Beijão!
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena :(
      Mas esse livro, apesar das narrações, ele é excelente. Explica com riqueza de detalhes os acontecimentos, os personagens e tudo mais. Acho que você deveria dar uma chance haha

      Beijos.

      Excluir
  3. Oii, tudo bem? eu já li a trilogia inteira e sou apaixonada, amo demais, já quero até reler hahahaha
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Releia sim e aproveita para participar do projeto releitura do blog <3
      Estou completamente ansiosa para continuar essa jornada junto com Lia.

      Beijos.

      Excluir