Resenha | Do que são feitas as estrelas, de Jana Meilman

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Você já parou para se perguntar do que são feitas as estrelas? Esse livro, repleto de amor, realizações e até mesmo superação, explica sobre essas estrelas e três garotas que nasceram para brilhar.



"Porque ainda quer ter o controle sobre tudo, sem perceber que as surpresas da vida são oportunidades para traçarmos o nosso destino."

Malu, Lauren e Sofia são as estrelas desse livro. Cada uma possui um estilo de vida diferente, cada uma veio de um país diferente, porém todas buscam o mesmo sonho, tem o mesmo objetivo: todas sonhavam em estudar na Watson School, na maior escola de arte cênica do mundo!

Mas, mesmo cada uma tendo o seu papel importante no enredo, Malu é o principal destaque. Ela saiu do Brasil para viver seu sonho em Nova York. Logo no dia do teste, estava nevando bastante e ela escorregou na porta da escola! Isso seria um sinal?! Só que nesse momento complicado de sua vida, ela conhece Sofia e Lauren que a ajudam e a levam até a enfermaria.


"As dificuldades que surgem durante a caminhada para realização de um sonho, não são nada mais do que um colapso necessário para colocar a prova o que realmente importa."

Quem imaginaria que duas pessoas a ajudariam no dia do teste e faltando apenas 30 minutos para eles aconteceram? Elas estavam em disputa e aquele momento poderia acabar a qualquer instante quando a lista de aprovados fosse liberada. Só que não foi exatamente o que aconteceu: quando todos os selecionados para a Watson School são confirmados, o nome das três estavam lá! Seria o destino?

E é nesse momento em diante que a amizade entre elas cresce ainda mais e elas acabam virando melhores amigas! Não se desgrudam mais e começam a viver enormes aventuras, compartilham diversos momentos e até mesmo aprendem a superar uma grande tragédia que mudou a vida de todo mundo.


"Ao agradecermos por todas as coisas, inclusive pelas que não deram certo, nós mudamos o nosso ponto de vista, tiramos o foco das coisas ruins e aprendemos que tudo na vida tem um motivo para ser."


"De repente, me dou conta de que a vida está me ensinando à aceitar que não posso controlar tudo, na verdade, quase nada. Nem as situações boas e muito menos as ruins."

Sabe quando um livro é capaz de passar uma mensagem completamente linda? “Do que são feitas as estrelas” é um livro repleto de humor, mas ao mesmo tempo um livro que tem o poder de despedaçar seu coração. Ele apresenta uma mensagem completamente intensa e que te faz acreditar que todos os sonhos são possíveis se você acreditar e lutar por eles.

Afinal, quem nunca sonhou em morar fora e ter uma vida completamente diferente? Malu, Sofia e Lauren mostraram que não importa qual seja o momento, não importa se coisas ruins aconteceram, o importante é seguir em frente e realizar todos os sonhos, pois só temos uma vida e precisamos lutar com todas nossas forças para que tudo que desejamos seja realizado.


"Aproveite o dia, aproveite o momento! A vida é curta."

E sabe o que foi mais impactante no livro? Quando finalmente a autora Jana M. Meilman mostrou o significado do livro. Quando tudo ficou completamente esclarecidoQuando o leitor começa pensar em milhões de explicações para o título, mas a explicação é algo que jamais passou em sua mente. Exatamente isso. É bem intenso e completamente comovente.

Acho que nem preciso dizer o quanto recomendo esse livro, não é mesmo? Todos deveriam conhecer essa história, deveriam se apaixonar, entregar o coração por completo e sentir com toda intensidade o que o livro é capaz de proporcionar. Seja uma estrelinha!


"Compreender, aceitar e achar graça de todas as imperfeições que possui, isso nos torna mais verdadeiros, mais humanos e ainda mais leve."


"A tristeza e o medo são os piores conselheiros, porque eles sempre podem nos levar a desistir... dê ouvidos para os seus sonhos, ouça o seu coração, a sua essência. Não esqueça que a sua decisão hoje determinará o seu futuro."

"A dor tem um poder inacreditável de nos transformar. Por causa dela podemos nos tornar pessoas amargas, infelizes, desesperançadas ou podemos ser transformadas em pessoas melhores, porque a dor nos ensina a ter empatia, resignação, coragem e determinação para seguir em frente apesar de todas as adversidades. Tudo depende de como a encaramos."


Avaliação: ❤ 4,5
*E-book em parceria com a editora Star



Título original: Do que são feitas as estrelas
Escritora: Jana M. Meilman
Editora: Star
Ano de publicação: 2017
Páginas: 353
Gênero: Ficção / infanto-juvenil / jovem adulto / romance


SINOPSE | SKOOB
"O que torna uma pessoa comum em alguém extraordinário?
Como realizar um sonho que parece ser impossível?
Afinal, do que são feitas as estrelas?
Todas essas questões não saem da cabeça de Malu, uma jovem que deixou o Brasil para estudar na Watson School, uma das escolas de Artes Cênicas mais importantes do mundo, famosa por transformar seus alunos em grandes estrelas.
   A escola que fica em Nova Iorque é o ponto de partida na jornada de Malu, que vai precisar fazer escolhas difíceis e superar uma tragédia inimaginável que transformará para sempre a sua forma de encarar a vida.
   A força para realizar o seu sonho, Malu encontrará em pessoas especiais que surgirão em seu caminho, entre elas, Sofia López uma mexicana carismática que faz parte de uma família singular, e Lauren Cogley uma irlandesa determinada e nem um pouco convencional.
   Juntas, as amigas vivem aventuras, romances, descobrem a força da amizade e do que são feitas as estrelas."

4 comentários

  1. Oi flor, tudo bom?
    Eu já tinha visto esse livro na Amazon algumas vezes. Acho a capa uma gracinha!
    Adoro essas histórias simples e sensíveis que transmitem tantas emoções boas na narrativa. Com certeza vou procurar pra ler em breve!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é incrível! Eu esperava gostar da leitura, mas não tanto quanto gostei. É intenso e cheio de lição. Espero que você leia e goste também.

      Beijos.

      Excluir
  2. Oii, eu amei a sua resenha, sou apaixonada por histórias que tem amigas como protagonista, e fiquei encantada com as quotes que vc separou, parece ser um livro realmente incrível.
    - beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é! Me surpreendeu de uma forma positiva e não esperava que em algum momento meu coração ficasse destruidinho, mas ficou. O livro é ótimo! Espero que leia e goste.

      Beijos.

      Excluir