[Lançamentos] Dezembro - Universo dos Livros

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Vamos aumentar a lista de Natal?

Aproveitem para conferir os lançamentos de dezembro da Editora Universo dos Livros.






SKOOB
"Sally Thorne surge na cena literária apresentando um ambiente de trabalho hilário e sensual em uma comédia sobre aquela conhecida linhazinha tênue entre o amor e o ódio. Lucy Hutton e Joshua Templeman se odeiam. Não é desgostar. Não é tolerar. É odiar. E eles não têm nenhum problema em demonstrar esses sentimentos em uma série de manobras ritualísticas passivo-agressivas enquanto permanecem sentados um diante do outro, trabalhando como assistentes executivos de uma editora. Lucy não consegue entender a abordagem apática, rígida e meticulosa que Joshua adota ao realizar seu trabalho. Ele, por sua vez, vive desorientado com as roupas coloridas de Lucy, suas excentricidades e seu jeitinho Poliana de levar a vida. Diante da possibilidade de uma promoção, os dois travam uma guerra de egos e Lucy não recua quando o jogo final pode lhe custar o trabalho de seus sonhos. Enquanto isso, a tensão entre o casal segue fervendo, e agora a moça se dá conta de que talvez não sinta ódio por Joshua. E talvez ele também não sinta ódio por Lucy. Ou talvez esse seja só mais um jogo."

  • Chickk-lit / ficção / literatura estrangeira / romance



SKOOB
"Esta história começa na cidade russa de São Petersburgo, no verão de 1901, com o nascimento de Anastásia, a grã-duquesa da Casa Romanov. Filha do czar Nicolau II da Rússia e da czarina Alexandra Feodorovna, acredita-se que a moça foi assassinada, junto à sua família, pelos soldados bolcheviques na horrenda noite de julho de 1918, no entanto, as circunstâncias de sua morte são tão duvidosas que geram discussões até os dias atuais. Mais de setenta anos após o massacre dos Romanov, os restos mortais da família foram encontrados e examinados, sanando assim grande parte dos questionamentos acerca do episódio, contudo, a morte de Anastásia ainda é envolta em mistérios. Este livro é baseado em fatos reais e especula ficcionalmente o que teria acontecido à grã-duquesa, caso tivesse sobrevivido, após a noite trágica que assolou a família imperial russa. Seu nome é Anastásia Romanov e esta é sua história de amor."
  • Ficção / literatura brasileira / romance



SKOOB
"O principal deles foi o lançamento, em circuito nacional, do filme sobre a vida de Chico Xavier. Produção da Globo Filmes e dirigido por Daniel Filho, o filme conta com elenco global com nomes como Tony Ramos, Nelson Xavier, Angelo Antonio, Christiane Torloni, entre outros, e foi a grande aposta do cinema brasileiro. Além deste, mais outros três filmes entraram em cartaz durante o ano, incluindo a superprodução Nosso Lar, baseada em livro homônimo e best- seller de Chico Xavier.

O lançamento de O homem que falava com espíritos é mais um ingrediente nas comemorações envolvendo o aniversário do médium. Trata-se de um livro escrito pelo jornalista Luis Eduardo de Souza, estudioso do Espiritismo há quase vinte anos e que, desde o início do milênio, vem pesquisando material sobre a vida de Chico Xavier. Tais pesquisas resultaram na publicação de diversas revistas sobre o assunto e do livro O mestre Chico Xavier, publicado em 2006, com mais de 12 mil exemplares vendidos.
Dessa maneira, O homem que falava com espíritos atinge os mais de 30 milhões de simpatizantes do Espiritismo, que terão acesso a uma obra que combina trabalho jornalístico apurado e o conhecimento teórico que o autor possui sobre a doutrina Espírita, fornecendo aos leitores explicações acerca dos fenômenos que envolvem Chico de tal maneira que mesmo os leigos no assunto possam entendê-lo facilmente."


  • Literatura brasileira / não-ficção / religião e espiritualidade 



SELO HOO
SKOOB
"Vem aí, do autor best-seller do New York Times, uma história cheia de tristeza e transtornos mentais sobre as consequências devastadoras que a recusa por abandonar o luto pode desencadear. Quando o primeiro amor e ex-namorado de Griffin, Theo, morre afogado em um acidente, seu universo implode. Embora Theo tivesse se mudado para a Califórnia para cursar a faculdade e começado a namorar Jackson, Griffin nunca duvidou de que Theo voltaria para ele quando chegasse a hora certa. Porém, o futuro que ele tanto desejava está despedaçado. Para piorar as coisas, a única pessoa que realmente entende sua tristeza é o Jackson. Mas, não importa o quanto eles conversem e se entendam, a espiral depressiva de Griffin continua. Ele está se perdendo em suas compulsões obsessivas e escolhas destrutivas, e os segredos que ele tem guardado o estão consumindo. Se Griffin pretende reconstruir sua vida, ele precisará visitar e confrontar o que viveu com Theo, história por história."
  • Ficção / literatura estrangeira / LGBT / GLS / jovem adulto


E aí, gostaram?

Aliás, hoje a editora irá abrir processo para parcerias 2018. Fiquem atentos nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter

4 comentários

  1. Oiieee


    O Jogo do Amor/Ódio está na minha lista para esse mês, cairá assim que eu terminar A Rosa branca. As outars novidades estão bem legais tb, bastante variedade de gêneros.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebi "o jogo de amor/ódio" da editora e estou bem curiosa para iniciar a leitura. Tem um premissa bem bacana! Espero que você goste da leitura. :D

      Beijos.

      Excluir
  2. Bacana saber dos lançamentos, fiquei interessada em O jogo do amor/ódio!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem curiosa para iniciar a leitura de "o jogo do amor/ódio". Parece um bom livro.

      Beijos.

      Excluir