Resenha | Um doce reencontro, de Mila Maia

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Em parceria com a autora Mila Maia, "um doce reencontro" foi o primeiro conto liberado gratuitamente. Eu não poderia ter ficado mais encantada em conhecer a escrita da autora com um conto tão fofo quanto esse.




"Eu o amava e esperava que ele me amasse também, que me amasse o suficiente para entender que eu queria ir embora, ou ir comigo."

Nesse conto nós vamos conhecer o passado, presente e o futuro dos personagens Alice e Bernardo. Tudo começou quando eles namoraram durante a adolescência. Alice sempre teve um grande sonho de abrir uma confeitaria, conhecer o mundo, de viver. Ela via como sua mãe abriu mão dos seus sonhos para viver sempre a dispor de seu pai e isso não era o que ela almejava para sua vida.

Já Bernardo, um pouco mais velho que ela, tinha planos de terminar a faculdade, casar, ter filhos e construir uma família e vida perfeita. Mesmo ciente dos sonhos de Alice, Bernardo se arrisca e a pede em casamento. Com o coração apertado e o sofrimento por ter tido não, eles vão seguir cada um com sua vida.


"Prometi a mim mesma que eu realizaria os meus sonhos, porque eles só dependiam de mim para tornarem realidade."

Anos depois, Alice e Bernardo já bem mais velhos e com a vida estabilizada se reencontram. Será que esse encontro trará novamente todas as lembranças e sentimentos à tona?



Primeiramente preciso dizer que eu estou encantada com a escrita da Mila. É uma escrita leve e completamente fluída. Ela tem uma facilidade de escrever e de prender a atenção do leitor fazendo com que ele só pare de ler quando chegar na última palavra do livro.


"Nunca ouviu falar que quando um amor é para acontecer, ele supera até mesmo o tempo e o espaço?"

Em segundo lugar, me apaixonei por esse conto. Alice mostra como as coisas na vida acontecem no seu devido tempo e que, independente do amor que sentimos pelo nosso conjugue, nós precisamos dedicar amor e tempo a nós mesmos. Precisamos sonhar e correr atrás de todos sonhos e objetivos. Se a pessoa está disposta a correr contigo, fique completamente lisonjeada. Se não, é importante priorizar você sempre. Pense nisso.

Se eu queria mais desse casal? Com certeza eu queria. Quando cheguei no final pensei: "Mas já acabou? Quero mais acontecimentos! Quero mais Alice e Bernardo! Quero mais tudo!". Sim, sem exagero algum, o conto é realmente maravilhoso, leve e ótimo para ser lido após uma "leitura pesada" e até mesmo daquela "ressaca literária", sabe?


"O amor mais uma vez me mostrou o quão forte pode ser, superando até mesmo as barreiras do tempo."

Durante o decorrer da estória há o aparecimento de personagens secundários e que irá te conquistar tanto quanto os principais (oi, Ayla!). Então nem preciso dizer o quanto eu recomendo "um doce reencontro", não é mesmo? Leiam, apaixonem-se, reflitam sobre a vida e descubra que a vida é uma caixinha de surpresas.


Avaliação: ❤❤❤❤❤
*E-book em parceria com a autora.



Título original: Um doce reencontro
Escritora: Mila Maia
Editora: Independente
Ano de publicação: 2017
Páginas: 38
Gênero: Contos / romance


 SINOPSE SKOOB | AMAZON

"Você desistiria dos seus sonhos por alguém?
   Alice sempre soube o que queria e, desde muito nova, lutou por aquilo que desejava. Com isso, precisou abdicar do seu amor para viver seus sonhos.
   Anos depois, ela não esperava reencontrar Bernardo, seu grande amor do passado, justamente em um metrô, e as emoções que, por muito tempo estavam adormecidas, foram despertadas.
   Dessa vez mais amadurecido, o sentimento floresce e juntos eles descobrem que, muitas vezes, o amor tem sim hora certa para acontecer."



Conheça mais da autora: [Parceria] Autora Mila Maia

10 comentários

  1. Adoro contos! São curtinhos, mas tão lindos!
    Não conhecia a autora, mas me interessei. Vou procurar saber sobre!

    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não era tão fã de contos, confesso. Mas após ler alguns maravilhosos, decidi ler mais! E esse conto da autora foi completamente apaixonante. Recomendo todos os contos/livros dela, aliás.

      Beijos.

      Excluir
  2. Oii Fabi! Já estou com o meu aqui baixadinho só esperando pra ler! Parece ser lindo demais! *-* Adorei sua resenha!

    Um beijo, Pri :*

    https://poramoraoslivrospri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da resenha *-*
      Espero que o conto preencha seu coração com todo o amor, assim como preencheu o meu.

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi querida!
    Eu pensei que já tinha lido esse livro, porque o nome é parecido com um que li recentemente. Bom, eu adorei a resenha e como a autora criou uma história linda e ao mesmo tempo envolvente e fluida. Eu adorei ver mais um livro em que a personagem se chama Alice, isso me deixa in love com o livro...

    P.s adorei a resenha e as fotos ficaram lindas!

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achou que era qual livro? Adoro indicações, me conte haha.
      A autora tem uma escrita ótima mesmo e por mais que seja um conto, é completamente envolvente e te faz querer ler mais coisas sobre o casal.
      Já imagino porque gosta do nome hahaha É realmente um nome lindo!

      Obrigada! <3
      Beijos.

      Excluir
  4. OIiieee

    Não conhecia a autora e nem o livro. Fico super feliz em saber o quanto essa história curta conseguiu mexer com seu coração e te envolver completamente. Sempre ótimo quando isso acontece.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia quando lemos algumas histórias assim e elas envolvem o leitor por completo, não é mesmo? Eu já tinha curiosidade em ler livros da autora e começar por esse conto só me deixou ainda mais encantada com sua escrita.

      Beijos.

      Excluir
  5. Olha, meu sonho reencontrar algumas pessoas do passado agora haha gostei bastante da ideia central do conto. Ainda não conhecia a autora e nem a obra, mas parece ser um amor de história mesmo!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho tanta vontade de reencontrar algumas pessoas hahaha. Mas a ideia é realmente boa e confesso que torço muito para que, um dia, esse conto vire um livro, uma história mais apaixonante. É lindo demais! Eu recomendo.

      Beijos.

      Excluir