Resenha | Aquilo que realmente importa, de C. Nan Bianchi

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Sabe quando o livro começa logo no primeiro capítulo com mensagens inspiradoras e cativantes, e te faz querer continuar e não parar mais? Então, foi o que senti quando comecei a leitura de "aquilo que realmente importa". Esse livro é o de estreia da autora e que livro!




"Podemos falar tudo o que quisermos, mas uma vez ditas, as palavras não podem ser pegas de volta." (p. 554)

Vanessa Zandrine tem 24 anos e tem o emprego dos sonhos em uma empresa multinacional de moda, um guarda-roupa que é de dar inveja em qualquer pessoa e têm um salário que sempre desejou. Tudo parece perfeito.

Mas não, não é. Com esse seu emprego que Vanessa entrou como estagiária e já permanece há 5 anos, ela se afastou dos amigos e dos familiares por não ter tempo de curtir a sua vida. Sua chefe sempre pede algumas horas a mais, nunca paga uma extra por isso e para ela está tudo bem. Ela está com uma chance de ser promovida!


"Porque a triste verdade é que a gente só sabe o real valor de cinco minutos depois que eles já se foram." (p. 587)

Porém os planos de Vanessa mudam drasticamente quando seu avô morre. Desorientada com essa notícia e completamente em choque, Vanessa pede para sair um pouco mais cedo e sua chefe faz de sua vida um inferno. É quando Vanessa abre os olhos e percebe o mundo que vem vivendo nos últimos anos. E ela, finalmente, decide jogar tudo para cima e recomeçar a sua vida.



Tem uma lição melhor do que essa? Vanessa é uma personagem real que vive momentos que muitos já passaram na vida. Quem nunca sofreu horrores com um trabalho? Quem nunca perdeu um pouco da vida social e deixou um pouco de lado a família e amigos por falta de tempo? É, são coisas reais e que acontecem no dia-a-dia de muitos.


"Porque o amor é algo que se dá, não que se cobra." (p. 934)

Acho que foi por isso que esse livro me conquistou completamente. A forma como a autora C. Nan Bianchi relata os acontecimentos e a forma como a personagem decidiu seguir em frente e deu a volta por cima em diversas situações, foi o que conquistou meu coração em cheio!

E não é somente isso, o livro apresenta muitas outras situações, como descoberta do amor verdadeiro, novos laços de amizade, novas experiências e até mesmo o amor próprio. Há também momentos machistas de um personagem que me fez pensar que também há mulheres que passam por momentos como aqueles e permanecem calada. Mas Vanessa, determinada como só ela, mostrou como é possível amar a si mesma antes de qualquer coisa e que é possível sim colocar um fim em tudo.


"Na vida tudo é uma questão de opção, nada está gravado na pedra no seu futuro. A única responsável por construir uma felicidade é você mesma." (p. 1062)

Então, sim, esse livro é completamente inspirador, repleto de mensagens maravilhosas e há muito para aprender com a montanha-russa de acontecimentos da vida da personagem. E não é só! Vanessa é uma personagem que inspira você a fazer algo melhor, a ser uma pessoa melhor, a ter uma vida melhor. Ela é capaz de causar diversos efeitos em você durante a leitura.

Fiquei completamente feliz quando a autora entrou em contato com o blog para realizar essa parceria. A premissa do livro me encantou logo de cara (assim como a capa maravilhosa) e já imaginei que iria gostar da leitura, mas logo quando finalizei, me deparei que eu devorei o livro de 670 páginas em cinco dias! Eu me vi apaixonada pela escrita da autora e completamente envolvida com a personagem principal que eu não queria parar de ler; queria saber qual seria o rumo da vida de Vanessa.


"Às vezes você tem que virar seu mundo do avesso para poder ver claramente. E, quando finalmente vê, percebe quanto tempo perdeu correndo atrás das coisas erradas." (p. 1851)

E então eu digo: leiam "aquilo que realmente importa". Abra seu coração e vivencie essa experiência maravilhosa que o livro pode te proporcionar. Embarque nas aventuras com Vanessa sem sair do lugar. Esse é aquele livro que você carrega para a vida!



MAIS QUOTES



"Percebo que a única coisa que mantém as relações de amor é o esforço, o contato. Que se não cultivamos isso, mesmo que alguém nos ame imensamente, sempre nos sentiremos sozinhos no mundo. O amor só consegue entrar onde a porta está aberta." (p.2185)

"Existir dores maiores no mundo não faz com que a sua doa menos, ela é tão legítima como qualquer outra." (p. 5984)

"Porque o verdadeiro amor é despido de orgulho. O verdadeiro amor dispensa qualquer vaidade." (p. 8248)

"Que coisa idiota querer ser como outra pessoa. A melhor coisa do mundo é ser você mesma. É ter algo só seu." (p. 11355)

"A moral é que não importa o tempo que dure, todo o amor vale à pena. As transformações edificadoras que ele causa em nós, em nossas percepções e conceito, são genuinamente preciosas e ficam." (p. 12171)


"A felicidade mais verdadeira é justamente aquela que a gente não entende. Só sente." (p. 12221)

Avaliação: ❤❤❤❤❤
*E-book em parceria com a autora.




Título original: Aquilo que realmente importa
Escritora: C. Nan Bianchi
Editora: Independente
Ano de publicação: 2017
Páginas: 670
Gênero: Chick-lit / literatura nacional / romance / ficção


SINOPSE | SKOOB | AMAZON
"Vanessa Zandrine tem 24 anos e não tem tempo. Totalmente focada no trabalho e em ser uma pessoa bem-sucedida, ela, como a maioria de nós, está vivendo no piloto automático. Até que um dia, um acontecimento indesejado a faz tirar o pé do acelerador e repensar: Será mesmo que aquilo que persegue com tanta obstinação é o que a fará feliz?
   Vanessa dá início à uma emocionante busca para encontrar aquilo que realmente importa e muitas mudanças, encontros especiais e pequenos presentes vão tornar essa sua jornada ainda mais memorável: a chegada de um curioso sofá, uma carta, a descoberta de uma intrigante comunidade de viajantes, o retorno do cara perfeito e as conversas com um inglês sem rosto na calada da noite. A vida de Vanessa definitivamente não está mais no automático, ela está com as rédeas nas mãos, mas nem tudo são flores nesse caminho. A felicidade reside à beira de um precipício e requer, acima de tudo, coragem para encontrá-la."

2 comentários

  1. Antes de mais nada, parabéns pela parceria.
    A capa do livro é linda e a premissa é para deixar o leitor emocionado.
    Não deve ser nada fácil pra protagonista ficar tanto tempo com esse nível de estagiária. Deve ter passado por maus bocados.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      A capa é maravilhosa, a premissa é linda e a história é completamente tocante! É uma longa jornada ao lado da personagem e que fiquei completamente feliz de poder vivenciar essa história. Recomendadíssimo!

      Beijos.

      Excluir