Resenha | A mamãe é rock, de Ana Cardoso

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Escritora: Ana Cardoso
Editora: Belas Letras
Páginas: 112


SINOPSE: "Este é um livro sobre a maternidade e todos os sentimentos loucos que as mães têm em relação a quem de alguma forma criam, seja um filho natural, adotivo, neto ou sobrinho. É sobre família e é sobre as mães também, esses seres que falam uma língua estranha e chata que só entende quem entra para o clube e se torna uma delas. Não se preocupe, não é um livro de lamentações. É o contrário: tem histórias engraçadas, singelas e verdadeiras. Aqueles que leram O papai é pop estão convidados a conhecer o lado mais in/tenso da experiência. A mamãe é rock é um recorte sem filtro dos divertidos e comoventes malabarismos que um casal moderno faz todos os dias para criar suas filhas."




Quando tempo uma mãe perde para si mesma após o nascimento da filha? O que ela abre mão para poder fazer em benefício aos filhos? Quando o minuto de "paz" e a palavra mágica chamada "mãe" vai demorar para aparecer novamente?

"A mamãe é rock" traz relatados da história de Ana Cardoso sobre a maternidade. Para quem não sabe, a Ana é esposa do Marcos Piangers (ou mais conhecido como Papai Pop - que também tem resenha por aqui) e claro, o livro não poderia ser diferente: é recheado de risadas.

Nesse enredo Ana vai relatar sobre quais são os sentimentos loucos que aparecem durante a maternidade; os medos que aparecem quando você tem um filho. O livro é sobre a família, as mães e até mesmo para aquelas que não são mães, mas gostam de saber o que há por trás daquela linda foto na internet.

Criar uma filha nunca é algo fácil, imagina duas?! Pelos relatos que Ana abordou nesse livro não foi uma jornada fácil, mas ela transformou tudo em boas risadas, em momentos engraçados e até mesmo inesquecíveis.



O que mais me encanta nesses livros sobre o ponto de vista de uma mãe ou de um pai, é a forma sincera como isso é abordado. Não é aquele livro que vai te dizer que a vida é realmente perfeita após o nascimento de um filho ou que você tem que estar feliz todos os dias, as 24 horas por dia. Não! Esses livros mostram a verdade.

Você não vai se sentir sempre feliz. Um filho traz, sim, felicidade para a vida do casal, mas quem disse que isso não pode te afetar de alguma maneira? Há depressões pós-parto, há aquele momento que você olha no espelho e pensa diversas coisas e há aquele momento que você quer um tempo exclusivamente por você. É normal! E é isso que gosto nessas coleções de livros.


"Não é feio não estar feliz, feio é não ter sentimentos." (pág. 63)

Não sou mãe, mas pretendo um dia ser. E ler esses livros me traz certa tranquilidade para quando esse momento chegar. Então se você tem um desejo de ser mãe ou se já é mãe, leia "a mamãe é rock". Você vai se divertir com os acontecimentos da autora e vai perceber que não está sozinha.

Avaliação: ❤❤❤
*livro cedido em parceria com a editora Belas Letras.

14 comentários

  1. Oi tudo bem? Retribuindo sua visita, gostei do seu blog e já estou seguindo. ;) Interessante o livro, mostrando o lado bom e as dificuldades da maternidade. bjs

    https://raposinha-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto bastante de livros assim. Gosto de saber o lado bom e as consequências da maternidade. É sempre interessante.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá! Não li o Papai é Pop, mas esse me parece bem interessante. Vou colocar na lista.
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante desse e tenho certeza que vou adorar ler o papai é pop também. Li apenas o HQ do livro, mas quero ler em breve.

      Beijos

      Excluir
  3. Oiee faz tempo que estou de olho nesse livro! Todo mundo que lê adora! E a edição parece tão bonita, é um tipo de livro que mesmo a gente não sendo mãe, acaba interessando.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A edição é linda, assim como todos os livros da Belas Letras.
      E é verdade! Quando comecei a ler esses livros eu ficava pensando que seria apenas para mamães, mas foi tão gostoso ler e perceber que atinge todos os públicos.

      Beijos.

      Excluir
  4. OOi, há um tempinho quero ler o livro, adorei a resenha.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi! Tudo bom?
    Que livro adorável. Parece uma experiência de leitura bem legal. Não faz meu tipo, mas o acabamento e a edição ficaram incríveis! E o conteúdo mais ainda *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não é um livro que faz muito meu estilo, mas gosto de ler e conhecer mais sobre as consequências da maternidade e tudo mais.
      E ah, a Belas Letras tem realmente um acabamento incrível em todos os seus livros!

      Beijos.

      Excluir
  6. Olá!

    Não costumo ler livros nesse estilo, mas acho que deve ser ótimo pra quem é mãe/pretende ser, principalmente por ser um livro realista.

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não faz muito o meu estilo, porém é sempre uma aventura conhecer o lado bom e ruim da maternidade, coisas que muitas pessoas não contam.

      Beijos.

      Excluir
  7. Parece bem legal, fiquei curiosa pra ler!
    Beijos

    http://amandainacio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro bem divertido mesmo!
      Espero que leia e curta ;D

      Beijos

      Excluir