Resenha | De repente (série Royal #1), de Nichole Chase

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Escritora: Nichole Chase
Editora: Pandorga
Páginas: 452

SKOOB

SINOPSE: "Samantha Rousseau é uma garota que está acostumada a sujar as mãos. Ela faz mestrado em biologia da vida selvagem enquanto ajuda a cuidar de seu pai doente. Logo, não tem tempo para fofocas de celebridades, roupas da moda ou férias em algum paraíso do Caribe.

   Quando a duquesa do pequeno país da Lilaria a convida para jantar, Samantha pensa que é para discutir uma doação para sua pesquisa universitária. Mas a verdade mudará o curso de sua vida de uma maneira que ela nunca sonhou.
   Alex D’Lynsal, príncipe da Lilaria, já rendeu muitas manchetes escandalosas à imprensa. Mas as últimas fotos divulgadas o levaram a fugir para a América e desistir de vez das mulheres. Isto é, até ele conhecer Samantha! Ela é teimosa, determinada e incrivelmente sexy. Sem mencionar que é herdeira de um Estado inteiro, o que a coloca constantemente na primeira página de qualquer jornal.
   Enquanto Sam aprende a viver em um mundo de política e riqueza, ela também precisa se esquivar de seus sentimentos crescentes por Alex. Afinal, se entregar a eles significaria mais do que apenas se apaixonar; significaria aceitar o peso de uma nação sobre seus ombros."




Samantha Rousseau é uma garota normal. Ela está fazendo mestrado em biologia e divide um apartamento com a sua melhor amiga. Mas a vida de Samantha não é tão simples assim: ela também tem que cuidar do seu pai que está doente. Logo, ela não tem tempo para revistas de celebridades.

Com a chegada do príncipe Alex na cidade, a multidão fica eufórica. Para Sam é apenas mais um dia comum e queria que tudo seguisse como sempre foi, porém um convite para jantar com a duquesa. Por que ela estava recebendo um convite como esse? Ela era apenas uma bióloga e o que teria em comum com uma família como a dela? E é onde a surpresa aparece!


 "Mas as pessoas que se achavam melhores do que você ou que sabiam mais do que você me davam nos nervos." (pág. 12)

Mesmo com receio de ir nesse jantar, Sam decide ir porque talvez tenha algo relacionado com seu mestrado, mas ela é completamente surpreendida. A duquesa relata que a família de Sam é uma família real, possui terras em Lilaria. Mas como isso era possível? Sua mãe nunca havia contado nada para ela sobre sua descendência.

A vida de Sam começou a mudar a partir daquele momento. Quando a notícia se espalhou, todos os jornalistas começaram a cercar para uma notícia em destaque; cercavam a casa dela, na escola e até mesmo a casa de seu pai. Ela jamais esperou que sua vida fosse virar de ponta cabeça de uma hora para outra. Mas não para por aí: após essa notícia, Sam tem que decidir se irá para Lilaria ou o que fará com tudo que lhe diz respeito.



Já imaginou sua vida ser mudada de um dia para o outro? Você dorme sendo apenas mais uma garota normal e no outro descobre que é herdeira? Como reagir com essa mudança toda?

As características desse livro te lembra algo? Sim, se você pensou em "diário da princesa" acertou. O livro traz essa semelhança com o filme, porém abordando o romance de uma forma mais intensa; nada hot, para deixar claro, mas de uma forma sexy e apaixonante.


"Mas o mundo dá voltas. E precisamos decidir se vamos driblar ou chutar no gol." (pág. 42)

Sabe aquele filme da sessão da tarde? Então, esse livro é aquela típica comédia romântica que irá preencher seu coração. Um chick-lit realmente maravilhoso, trazendo lições sobre prioridades da vida, o romantismo, a busca pelos sonhos, as perdas e grandes amizades.

De repente, o primeiro livro da série Royal, é um conto de fadas moderno. O livro apresenta uma narrativa leve, simples e completamente divertida. Sam é uma típica americana que têm a sua vida modificada de uma hora para outra, porém com uma personalidade forte e completamente determinada, o que a torna uma personagem apaixonante, assim como o príncipe Alex! Ah, como ele me fez suspirar...


"Entendo que às vezes a vida nos leva para direções diferentes das que planejamos." (pág. 131)

Confesso que eu não esperava tanto desse livro. Esperava que fosse só mais um clichê e que iria gostar, mas não esperava adorar tanto quanto eu adorei o desenrolar dessa estória! Estou ansiosa para ler o segundo livro da série, Imprudente, e descobrir o que a narrativa de Catherine tem para nos mostrar e até mesmo surpreender.



MAIS QUOTES

"Você é a pessoa menos normal que conheço, e ainda assim a única pessoa que faz com que me sinta com os pés no chão." (pág. 274) 

"Às vezes, todos os nossos planos de vida vão por água abaixo. E você termina fazendo algo com o que nunca sonhou e sabe o que deve fazer." (pág. 304) 

"Depende do que importa para você. E por isso é tão importante se cercar de coisas que façam você feliz." (pág. 389)




Avaliação: ❤❤❤❤
*livro cedido em parceria com a Pandorga

14 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Eu conhecia esse livro, mas minha opinião era como a sua. Eu pensava que era uma história legal, mas bem clichê. Então amei a sua resenha, percebo que posso está bem enganada e tentarei lê-lo em breve.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem clichê, mas é muito legal! Eu me diverti bastante nessa leitura.
      Espero que você leia e seja uma leitura agradável também.

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi flor, tudo bom?
    Não conhecia essa obra - talvez já tenha visto a capa, mas nunca parei pra saber do que se tratava. Parece bem clichê fofo que a gente lê pra desestressar, pelo jeito. Adoro um romance água com açúcar assim <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem clichê, água com açúcar mesmo haha Mas é ótimo para curar aquela famosa "ressaca literária" ou para passar o tempo. Vale a pena.

      Beijos.

      Excluir
  3. Olá!
    Esse livro tbm me deixa a impressão de ser bem clichê, por isso nunca dei muita atenção pra ele! Mas dá pra ver que vc gostou, fiquei curiosa!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, gostei bastante! haha
      Sou realmente fã de clichês e adoro histórias assim. Então espero que você dê uma oportunidade para esse livro e goste bastante <3

      Beijos.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Retribuindo a visita, amei seu blog, já estou seguindo! Ainda não conhecia o livro, gostei muito da resenha, e essa capa é belíssima :D
    Beijos :*

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Fico feliz que tenha gostado. Espero que se você for ler, a leitura seja completamente agradável.

      Beijos.

      Excluir
  5. Olá!

    Não conhecia o livro, mas gostei muito da premissa! Apesar de nunca ter lido O diário da princesa, já assisti aos filmes várias vezes e sou apaixonada. Fiquei com interesse de ler justamente por causa dessa semelhança!

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca li "diário da princesa", mas também assisti várias vezes aos filmes.
      Então se você gostou dos filmes, pode ler "de repente" que tenho certeza que vai adorar!

      Beijos.

      Excluir
  6. Olá,

    Já li esse livro e gostei muito da historia. Apesar de ser meio clichê a leitura realmente é envolvente.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, alguém que gostou! haha
      Li muitas resenhas negativas e estava com receio, porém realmente foi uma leitura clichê, mas envolvente!

      Beijos.

      Excluir
  7. Ahhh eu não gostei tanto desse livro, ele não é totalmente ruim, mas Alex não me convenceu, Sam não pirou com o dinheiro todo, e o romance.... Demorei muito pra ler o livro, o final foi onde a leitura começou a fluir, mas quem ama um bom cliche irá adorar. Amei sua resenha.
    Livrosrabiscando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou completamente apaixonada por clichês, então confesso que o livro foi uma maravilha de leitura.
      Que pena que você não gostou tanto :(

      Excluir