Resenha | Amor de todas as formas

domingo, 6 de agosto de 2017

Escritoras: Tatiana Amaral, MS Fayes, Raiza Varella, JC Ponzi & Mila Wander
Editora: Pandorga
Páginas: 384

SINOPSE: "Não existe um jeito certo de amar nem a hora certa para o amor chegar. O amor pode aparecer no supermercado depois que a porta se fechar, que mal tem? Ou quem sabe aparecer através de uma forma pura, meiga e delicada como em uma linda dança de balé? Ao espiar por uma janela proibida, quem sabe você se depara com aquele garoto de olhos azuis que sonha? Você pode viver uma aventura deliciosa, mesmo não parecendo muito correta, e essa aventura aquecerá seu coração. O destino tem, sim, o poder de unir dois corações de caminhos opostos, afinal, no amor não existe impossível. Todo dia é dia de comemorar o amor. O importante é abrir o coração, sair do convencional, driblar as asperezas da vida, estar pronto para dar um fora na rotina e viver todos os dias uma grande paixão."


Falar sobre um livro de contos é tão difícil quanto falar de uma continuação, mas vamos lá! "Amor de todas as formas" nos apresenta cinco contos. Então vou começar essa resenha explicando um pouco sobre cada um.

💫 Um Dia dos Namorados - Tatiana Amaral: nesse conto nós conhecemos o casal Robert e Melissa. Eles são casados a bastante tempo, trabalham na mesma empresa, mas Melissa sente que seu casamento está instável. Um certo dia, quando foi para a empresa, seu marido tinha simplesmente cancelado todos os compromissos e tirado 3 dias de folga. Sem entender nada e desconfiando que está sendo traída, Melissa vai atrás de Robert para descobrir o que está acontecendo. O que ela encontrou no final? Vocês teriam que ler.


💬 "Eu acredito que o primeiro amor a gente nunca esquece. Você foi a sempre será o meu." (pág. 131)

💃 Pas de Deux - MS Fayes: já nesse conto conhecemos Sammy e Adam. Sammy faz balé desde quando era pequena e desde sua adolescência tem uma queda por Adam. Até que seu professor decide que eles devem fazer uma apresentação juntos. Poderia ser mais embaraçoso? Sim, poderia e é! Mas Sammy sabe lidar com toda a situação e será que tudo que acontece na sua vida é apenas um sonho ou é real?

💙 O Garoto que Desapareceu: um conto de dia dos namorados da trilogia encantados - Raiza Varella: o próprio nome do conto já diz que ele é baseado na trilogia Encantados. Para quem não conhece o primeiro livro 👉"o garoto dos olhos azuis"👈 já foi resenha aqui no blog e em breve irei postar a resenha de "o garoto que tinha asas". Mas, voltando ao conto... ele vai narrar a história de alguns personagens que aparecem ao decorrer da trilogia, focando principalmente na Vivian. São acontecimentos inesperados e que vai deixar o fã da trilogia de "queixo caído"!


💬 "Sua testa encostou à minha, e eu já disse o tanto que acho aquele gesto superfofo nos livros de romance que eu lia? Não? Estou dizendo agora. Eu acho extremamente fofo. Um gesto tão simples, mas tão carregado de significado. Onde palavras não podiam ser ditas, mas o simples ato de estar perto, respirando o mesmo ar, fosse mais do que suficiente." (pág.134/135)

🍀 Amuleto - JC Ponzi: nesse conto conhecemos Samatha que estava presa a quatro dias com traficantes quando Jodie aparece e a liberta. Porém, para tudo tem um preço: ele faz a oferta que no natal ela passe com ele. Samantha aceita a oferta e fica hospedada no hotel mais luxuoso da cidade, maravilhada com tudo que está acontecendo após de dias terríveis. A vida de Samantha está prestes a melhorar quando Jodie oferece uma oportunidade no mercado de trabalho. A decisão está nas mãos de Samatha e somente ela poderá escolher o seu futuro.

🔒 Uma Louca Noite no Supermercado - Mila Wander: Viviane e Nathan são o casal que representam esse conto. Viviane é estagiária de uma empresa de comunicação e está trabalhando em uma apresentação, porém ela precisa de café. Quando vai até o supermercado para realizar sua compra, as luzes se apagam e as portas são trancadas. O supermercado fechou com ela lá dentro! Porém ela não está sozinha, Nathan também ficou preso. O que será que acontecerá com eles e como irão sair de lá?



Como são contos, então é um livro com uma leitura leve, descontraída e rápida. Por mais que a leitura tenha fluído perfeitamente, alguns contos me cativou mais do que outros, principalmente os "pas de deux", "o garoto que desapareceu" e "uma noite louca no mercado".

Por que gostei mais desses? É difícil explicar, mas "pas de deux" me conquistou com a sua fofura. Aliás, tenho que confessar que estou completamente apaixonada pela escrita da MS Fayes após ler 👉"rainbow"👈, então eu adorei ler esse conto da autora e forma fofa e sarcástica como ela apresenta os personagens.

💬 "Sabe aquele dia em que sua vida simplesmente vira de pernas para o ar sem nenhum aviso do destino e tudo dá errado, tipo, pra sempre?! Sabe como é?! Você acorda pensando que é apenas mais um dia comum dentro tantos outros dias comuns que já se passaram e nada parece fora do lugar, até que alguma coisa muito ruim simplesmente despenca em cima de você e absolutamente mais nada parece perfeito como antes. Já passei por alguns desses dias e hoje é um deles." (pág. 178)

Eu não vou negar que "o garoto que desapareceu" foi um presente para mim e com certeza para todos os fãs da trilogia Encantados. Para quem ainda não conhece a história, talvez pegue um pouco de spoiler dos livros. Eu ainda não li o último livro da trilogia (o garoto que abandonei), então o que eu li nesse conto, considerei como spoiler, mas nada que irá atrapalhar futuramente a minha leitura.

E "uma noite louca no mercado" foi meu primeiro contato com a autora Mila Wander e confesso que ri bastante com a personagem Viviane. Mesmo a personagem já sendo uma mulher, a ingenuidade permanece nela e ela é completamente engraçada. Talvez exatamente isso tenha me conquistado bastante nesse conto: a alma jovem.

💬 "Nada quebra esse tipo de amor, o de verdade. Nem erros. Nem os acertos. Nem o tempo. Nem a vida. Nem as pessoas. Nada. Ele simplesmente existe e se multiplica, mesmo nas adversidades, até que nos sufoque e, nesse momento, desejamos morrer em suas mãos porque não há nada mais mágico do que morrer de amor por alguém." (pág. 199/200)

Os outros dois contos, "amuleto" e "um dia para os namorados", também foram o primeiro contato com as autoras. Achei contos simples, cenas hots demais e desnecessárias. Exceto isso, não tenho o que falar dos contos. Gostei, mas não amei.

"Amor de todas as formas" realmente faz jus ao nome, pois ele realmente mostra o amor de diversas formas e modos, e que ele pode estar em qualquer lugar. Por mais que demore, o amor pode aparecer na sua porta e você pode ser surpreendida. Então tudo que tenho a dizer é que se você é fã de contos, leia esse livro!

💬 "Às vezes tenho a sensação de que jamais alcançarei a perfeição que me é exigida. Um dos motivos para isso é acreditar que o destino, em certos momentos, nos coloca em situações inesperadas que nos forçam a agir." (pág. 288)

Avaliação: ❤❤❤❤

4 comentários

  1. Awww... que amor! Fico tão feliz em ver que os romances florzinhas ainda vivem e podem aquecer os corações de leitores fofos! Eu falo isso pq a literatura hoje exige o hot, né?! Até eu gosto de ler um romance emocionante com uma pegada sexy... hihihi...
    Mas fico superfeliz de ver que o casal fofo de bailarinos aqueceu seu coraçãozinho!

    Bjuuuu

    MS Fayes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou completamente apaixonada por romance e acho que foi por isso que seu conto me conquistou infinitamente. Adorei coisinhas fofas, clichês, sabe? Você soube como me conquistar haha.
      Não me importo quando a leitura tem algo sexy, sabe? Mas quando fica bem hot, eu já não curto tanto haha.

      Obrigada mais uma vez pelo seu comentário <3 Beijos.

      Excluir
  2. Olá!
    Já amei essa indicação ❤️
    Estou amando ler livros de conto, e esses que falam de amor eu adoro!
    Gostei bastante das premissas de alguns contos, com certeza lerei.
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que nunca fui muito fã de contos, porém venho lendo muitos recentemente e gostando bastante dessa experiência.
      Espero que você goste desse livro!

      Beijos.

      Excluir