Resenha | Rainbow, de M.S. Fayes

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Escritora: M.S Fayes
Editora: Pandorga
Páginas: 288

SINOPSE: "Rainbow Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá que se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo em que precisa deixar sua introspecção de lado.
   Mas Rainbow não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, se obrigando a deixar as pessoas entrarem na sua vida.
   Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no Ensino Médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta."



"Rainbow" vai contar a história de Rainbow Walker: uma garota com um nome completamente diferente de todos, assim como seus irmãos Sunshine e Thunder Storm. Mas por que? Os pais dela sempre foram a favor de um estilo de vida hippie, então por isso os nomes.

Com esse estilo de vidas, Rainbow e sua família nunca ficam em um lugar por muito tempo. Os pais dela acham que o lugar que estão não é ideal para viver e então se mudam. Dizem que estão sempre buscando o melhor para os filhos, mas não buscam saber a opinião dos mesmos.


"A dificuldade em me adaptar estava exatamente em mim mesma. Eu culpava o mundo, quando, na verdade, deveria fazer uma autoavaliação e ver se conseguiria encontrar uma forma de ser alguém mais fácil de conviver." (pág. 30)

Rainbow está no último ano do ensino médio, então essa mudança de cidade vem afetando bastante, assim como seus irmãos que estão no segundo ano. Porém chegando nessa nova cidade, Rainbow acaba conhecendo Rebecca e vira sua amiga - algo que até então ela achava que seria impossível, já que ela mesma se fechou para o mundo.

Nem tudo será perfeito. Nessa escola Rainbow também sofrerá bullying, assim como nas outras, por conta do seu nome, mas ela fará de tudo para tornar-se uma pessoa melhor e sair daquela "concha" que ela mesma criou. E com a ajuda de Thomas, Rainbow começará a enxergar a vida nessa cidade de uma forma completamente diferente; ela começará a se enxergar diferente.


"Eu poderia ser considerada por muitos como uma pessoa chata. Entendo isso. Plenamente. E nem tiro a razão delas por essa primeira impressão. Embora eu não esteja muito ligada ao que as pessoas pensam ou deixam de pensar de mim." (pág. 45)



"Mas contos de fadas é conto de fadas e acabou a história. O importante é ter um final bem feliz." (pág. 69)

Sabe quando você não espera muito do livro, mas aí ele vem e te surpreende de todas as formas possíveis? Foi assim que me senti com Rainbow. Quando li a sinopse, acreditei que seria um livro adolescente, daqueles bem mimados, mas não. Claro que é um livro adolescente por conta da idade da personagem, mas não é aquele livro vago. Ele apresenta reviravoltas, conflitos familiares, descoberta do primeiro amor e grandes lições.

Como eu disse anteriormente, Rainbow é uma personagem completamente fechada. Às vezes ela se distancia do mundo e não deixa que ninguém se aproxime para que não perfure aquela "bolha" que ela criou em volta de si. Nessa parte eu me senti como a personagem. Muitas vezes eu já agi dessa forma. Por esse motivo eu me identifiquei bastante com ela.

"Era isso. Quando eu sentia um ódio latente ardendo em mim, a vontade de chorar era intensa. Muitas pessoas choram por tristeza, alegria, dor. Eu chorava por raiva. Sempre. Todas as malditas vezes." (pág. 90)

Além disso, Rainbow é completamente sarcástica e engraçada. Por mais que ela tenha esses problemas com ela mesma, ela sabe se defender, defende seus irmãos (que são tão engraçados quanto ela) e põe seu ponto de vista sem se preocupar. Ela é uma personagem forte e determinada e que aprende que é possível confiar nas pessoas a sua volta e deixar sentir um pouco de amor; viver. Um livro que vai preencher o coração do leitor.

A escrita da M.S Fayes é completamente leve e descontraída. Os capítulos possuem poucas páginas e são completamente divertidos, faz com que você sinta vontade de finalizar um e já iniciar o próximo. O livro me prendeu do começo ao fim e não tenho nada a reclamar. A editora Pandorga também fez uma diagramação linda nesse exemplar.  

"Acredito que podemos viver o momento e o que ele nos oferece e deixar as coisas correrem com o tempo." (pág. 108)

Não é apenas mais uma capa bonita. O livro realmente traz grandes ensinamentos e o amadurecimento da personagem. A descoberta da verdadeira amizade; a descoberta do primeiro amor; uma forma diferente de ver a vida. Thomas fará a diferença na vida de Rainbow e esse livro fará diferença na vida do leitor.


MAIS QUOTES

"Como uma pessoa conseguia mudar outra de maneira tão contundente e de forma tão rápida?" (pág. 164)

"Ele conseguia extrair o melhor de mim. E perceber que as doces emoções que ele me provoca estavam me levando a me tornar alguém melhor era maravilhoso." (pág. 181) 

"Passei a olhar o mundo com outros olhos. Passei a me enxergar com outros olhos. Porque agora eu conseguia enxergar como Thomas me via. Agora conseguia valorizar a pessoa que eu era. Descobri inclusive, que, antes de dedicar meu amor a ele, precisei passar a amar uma pessoa muito mais importante. Eu mesma. Simples assim." (pág. 273) 

"Thomas me mostrou que sentimentos são lindos para serem sentidos em sua plenitude e que podemos apreciar todas as gamas de sensações que o mundo pode oferecer, desde as mais simples às mais intensas." (pág.281)
Avaliação: ♥♥♥♥♥
*livro cedido em parceria com a Editora Pandorga.

6 comentários

  1. Olá!
    Adorei saber mais sobre esse livro, não conhecia e agora já quero na minha lista. Já me identifiquei com a personagem por causa dessa questão das mudanças e todas as adaptações que vem em seguida.
    Achei o nome deles sensacionais :)
    Adorei a resenha, beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os nomes que a autora abordou para os personagens realmente foram ótimos! O livro é completamente leve, engraçado e que conquista de uma forma maravilhosa.
      Espero que você ame esse livro assim como eu <3

      Fico muito feliz que tenha gostado! Beijos.

      Excluir
  2. Ola!
    Amei esse livro, já até foi para minha lista de leitura. Um nome muito bonito, sendo traduzido para português seria arco-íris, um nome muito fofo. A trama é maravilhosa, vai trazer nele conflitos de adolescente, descobrindo o amor é isso é uma fofura. As quotes que você colocou me apaixonei por cada uma dela, são palavras maravilhosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se tivesse traduzido iria perder toda a graça do contexto. Eu realmente adorei da forma que foi deixada e me apaixonei por todos os personagens.
      As quotes realmente são lindas. Imagina a narrativa?! Você precisa conhecer!

      Excluir
  3. Aaaah... que resenha mais lindinhaaaa! Adorei!!! E os quotes que vc escolheu tb! Escolheu a dedo!
    Rainbow é um livro muito especial pra mim e fico muito feliz que esteja conquistando um cantinho no coração de vcs...
    Obrigadaaaaa!

    Bjuuu

    M. S. Fayes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por presentear, não somente a mim, mas todos os leitores com um livro mega fofo como esse! Tornou-se um dos livros mais especiais para mim e já quero ler tudo que você escreve. Parabéns pelo livro!

      E muito obrigada pelo comentário, lindona! Beijos <3

      Excluir