Resenha | Cartas de amor de Paris, de Samantha Vérant

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Escritora: Samantha Vérant
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 288

SINOPSE: "Vinte anos depois do primeiro encontro, Samantha finalmente descobre o amor de sua vida...
Aos 19 anos, Samantha Vérant conheceu o encantador Jean-Luc em uma curta viagem à França. Eles aproveitaram o clima romântico de Paris e, quando ela voltou para casa, ele escreveu sete lindas cartas de amor – que ela nunca respondeu.
Vinte anos mais tarde, à beira de um divórcio e se perguntando em que ponto sua vida começou a dar errado, Samantha encontra as cartas de Jean-Luc. Ela então o procura na internet para enfim responder às cartas com um longo pedido de desculpas atrasado. Então rapidamente descobre que a conexão entre ambos continua tão forte quanto no dia em que ela o deixou sozinho em uma plataforma de trem em Paris.
Samantha sabe que ir à França para reencontrar o homem com o qual dividiu apenas um dia ensolarado e cheio de paixão é loucura! Mas é por este tipo de loucura que ela tem esperado a vida inteira..."



"Cartas de amor de Paris" é uma apaixonante história real. Nele nós vamos conhecer a história de Samantha: uma mulher de 40 anos, casada, desempregada e a beira da falência. Como não bastasse esses problemas em sua vida, o casamento também está declinando. Casada há 13 anos, ela não sente mais o mesmo pelo seu marido e acredita que isso não irá durar muito mais.

Samantha é aquela mulher que precisa redescobrir o amor. Quando ela comenta com sua amiga sobre as cartas que ela recebia de Jean-Luc, um homem que ela conheceu quando esteve vistando a França há 20 anos atrás, sua amiga Tracey incentiva que ela crie um blog para mostrar essas sete cartas maravilhosas para o mundo. E com essa ideia, Samatha decide pesquisar na internet sobre Jean-Luc.


"Nenhuma antes de você abriu meu coração em tão pouco tempo, contudo, com você, todas as minhas barreiras se estilhaçaram em mil pedaços." (pág. 13)

Reencontrando o grande amor do passado, Samantha decide em respondê-lo. Mas, após 20 anos, será que ele ainda lembraria dela? Foram apenas horas em Paris que eles passaram juntos e ela nunca retornou suas cartas. Seria loucura ir atrás de alguém que ainda faz seu coração bater mais forte?




Sabe quando você não espera muito de um livro, mas acaba sendo surpreendida e ainda mais de uma forma super romântica? "Cartas de amor de Paris" foi esse livro. Quando comecei a leitura não esperava que ele fosse me conquistar da forma que conquistou. Faz tempo que eu precisava ler um romance como esse (apesar do final ser previsível).

"Às vezes coisas engraçadas mudam nossa história com a força de um furacão. A gente não sabe como ou por quê, mas ela muda." (pág. 22)

Baseado em uma história real, apenas com alguns nomes de personagens trocados, Samantha Vérant deixa com que o leitor vivencie a sua experiência, a sua vida. É possível passar por cima de todos os obstáculos que a vida nos impõe e seguir atrás do que te faz feliz. Independente de tudo que aconteça ou onde esteja sua felicidade, é atrás dela que você tem que ir; pensar sempre primeiro em si.

Além disso, Samantha nos apresenta as cartas que recebeu de Jean-Luc durante os capítulos. Uma carta mais romântica do que a outra arrancando vários suspiros. E não somente a carta! A forma como tudo ocorreu no livro fez com que enchesse o meu coração de amor.


"O amor não vinha com um interruptor que eu pudesse ligar e desligar quando queria." (pág. 50)

Então se você gosta de uma história romântica, aquela de arrancar suspiros, leia "cartas de amor de Paris". Um livro que vai mostrar a importância de seguir o coração e dar uma segunda chance para o amor; um livro completamente arrebatador e apaixonante!


  • MAIS QUOTES
"Todas as estrelas que você vê no céu mostram o brilho dos meus olhos, que surgiu depois que te conheci. Se você fosse Julieta, eu gostaria de ser o seu Romeu." (pág. 130)

"A vida sem paixão é como o céu sem o Sol, a Lua sem as estrelas. Não consigo viver minha vida sem paixão." (pág. 154)

"Com o amor do meu lado, eu percebi: poderia fazer qualquer coisa." (pág. 277)


Avaliação: ♥♥♥♥♥
*livro cedido em parceria com a Editora.

10 comentários

  1. Vou anotar como sugestão, gosto mto desses romances.

    Beijo.

    lorraneejunior.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro que além de ser real, transborda fofura e romance.
      Espero que goste da leitura tanto quanto eu.

      Beijos.

      Excluir
  2. Hey!
    Como foi bom ler essa resenha animadora sobre o livro! Li algumas não muito positivas e desencantei, e agora Voilà! Apaixonei de novo!! Que resenha linda a sua, me colocou totalmente na vibe do livro. Com certeza uma das próximas leituras. Estou mesmo precisando de algo romântico assim... rs.
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei completamente feliz em ler o seu comentário!
      Esse livro foi um dos mais fofos que li esse ano e para todos que são apaixonados por romance e até mesmo por uma história real, vale a pena conhecer. Espero que se encante por ele, assim como eu <3

      Beijos.

      Excluir
  3. Uau baseado numa história real \o/ muito bom quando a gente se surpreende com um livro e gostei do fato da protagonista já está nos 40, sai um pouco do convencional!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Fui surpreendida por isso também e acho que isso me conquistou ainda mais.
      E sim, o fato da personagem ser mais velha, isso muda completamente o rumo da história, porém me conquistou bastante.

      Beijos.

      Excluir
  4. Olá!
    Que fofura, me apaixonei pela quotes que você colocou do livro. Com certeza um romance que irá me fazer suspira e sonha com isso. Gostei muito do livro e com certeza já foi pra minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro tem umas quotes extremamente fofinhas. Me derreti lendo!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e ele tenha ido para sua wishlist. Espero que suspire e se apaixone bastante por ele também <3

      Excluir
  5. Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer muito a um grande lançador de feitiços chamado Dr.Azaka, que trouxe de volta minha felicidade, trazendo de volta meu ex-amante depois de muitos meses de separação e solidão. Com isso estou convencido de que você é enviado a esta palavra para resgatar as pessoas de um desgosto e também a solução para todos os problemas de relacionamento. para aqueles que têm um problema de relacionamento ou outro, por que não contatar o Dr.Azaka em seu e-mail: Azakaspelltemple4@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Há algum tempo, meu namorado e eu terminamos, fiquei arrasada, entrei na internet e encontrei alguns depoimentos sobre a roda do amor do Dr. Fayosa, que ajudou algumas pessoas a trazerem seus amantes de volta, inicialmente achou que era uma farsa, mas depois de ler mais sobre isso, decidi tentar, contatei o Dr. Fayosa para ajudar a reunir o ex-namorado e eu, e ele me disse que eu deveria esperar meu namorado voltar para mim dentro de 48 horas após o feitiço terminar. No dia seguinte, meu namorado me escreveu uma carta pedindo para retirá-la. Agora estamos juntos novamente e novamente. Se eu não tivesse visto esses testemunhos, nunca teria sabido que algo assim era possível, então decidi compartilhar meu testemunho para que outra pessoa que precisasse pudesse contatá-lo. Não tenha medo, seja desonesto nem nada, entre em contato com ele por e-mail. email: Fayosasolusionhome@gmail.com ou Whatsapp +2348151918774

    ResponderExcluir