Resenha | Animais fantásticos e onde habitam, de J.K. Rowling

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Escritora: J.K Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 304
SKOOB

SINOPSE: " Inspirado no livro-texto de Hogwarts escrito pelo personagem Newt Scamander, Animais fantásticos e onde habitam – O roteiro original é uma aventura nova e emocionante que apresenta uma variedade de personagens e criaturas mágicas."

Em "animais fantásticos" conhecemos Newt Scamander. Ele é um magizoologista, ou seja, ele resgata, protege e cuida de todos os tipos de animais do mundo mágico. Newt sempre carrega consigo uma maleta e é nela que vive todos esses animais.

Com sua chegada em Nova York, Newt esbarra em um No-Maj Jacob (mais conhecido como trouxa) que carrega o mesmo modelo de maleta. Após esbarrar, as maletas são trocadas e alguns animais acabam fugindo. E com isso começa uma grande confusão: mundo mágico será exposto se Newt ficar por aí usando sua varinha para capturar os animais que fugirar; Jacob é um no-maj e ele está presenciando coisas que não deveriam.

No meio dessa confusão e outros problemas ocorrendo no mundo bruxo, Newt encontra Tina (uma bruxa disfarçada) que o leva para o Macusa (como se fosse o ministério da magia) - junto com Jacob -,para entregar Newt após quase expor o mundo da magia para capturar os seus animais e para obliviarem o no-maj por toda essa confusão. Se o mundo mágico fosse exposto, iria começar uma guerra.

Só que nem tudo ocorre como Tina imaginou: Jacob acaba ficando com eles por mais um tempo e até mesmo ajudando na caçada aos animais fugidos, porém há outros problemas que somente Newt será capaz de resolver.



"Minha filosofia é de que se preocupar significa sofrer em dobro." (pág. 131)

Como é bom sempre retornar para o mundo do Harry Potter, não é mesmo? "Animais fantásticos" foi um presente para os fãs desse mundo mágico. Mesmo sendo um roteiro, o livro prende a atenção do leitor do começo ao fim. É impossível não se apaixonar pela estória e até mesmo pelos novos personagens que somos apresentados (confesso que o Jacob é um dos personagens favoritos, sendo o primeiro o Newt).

É possível perceber, mesmo através do roteiro, que o livro é mais adulto, mais maduro. Se você, por exemplo, for ler "a pedra filosofal" e depois for ler "relíquias da morte", você é capaz de perceber como a escrita da autora mudou conforme os personagens foram amadurecendo. Já nesse livro, a maioria dos personagens são adultos o que torna o roteiro diferente.

Para quem já assistiu o filme, assim como eu, irá perceber durante a leitura as cenas do filme sendo vivenciada novamente. É tão boa a leitura que eu me peguei sorrindo e até mesmo rindo em diversas partes por lembrar do que vi no cinema. É uma sensação maravilhosa e que me fez amar ainda mais esse livro.

Há quem diga que não gostou do livro. Entendo que se adaptar com uma leitura de roteiro (assim como foi Harry Potter e a Criança Amaldiçoada - resenha) é um pouco complicado, mas só nas primeiras páginas. Depois disso a leitura flui de uma forma surpreendente e quando você percebe, já está na última página. Então não tenha receio de ler esse livro por conta do roteiro. Garanto que esse livro irá aquecer seu coração.

Avaliação: ♥♥♥♥♥

10 comentários

  1. Olá!
    Ahh nada melhor do que embarcar de novo no mundo de Harry Potter ❤️
    Eu amei o filme, ainda não li o livro mas eu gostei de ler em formato de roteiro em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Foi interessante :)
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom voltar ao mundo do HP.
      Eu amei demais o filme. Superou todas as minhas expectativas! Confesso que eu tinha receio de ler por conta de ser roteiro, porém eu gostei bastante e também fui surpreendida. É uma leitura bem válida.

      Beijos.

      Excluir
  2. Olá, tudo o que pertence ao universo de Harry Potter é fascinante, né?! Eu estou bem curiosa para ver o filme de Animais Fantásticos e Onde Habitam, pelo trailer parece bem bacana, e quero também realizar a leitura desse livro. Ótima resenha!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre incrível mesmo!
      Assista ao filme. Você vai se encantar do começo ao fim! Eu me apaixonei completamente pelo filme e adorei o livro, apesar de ser roteiro e ter muitas críticas por conta disso. Mas vale a pena.

      Muito obrigada <3

      Excluir
  3. Olá!!!
    Não li e nem vi o filme, mas quero em breve conferir ambos :)
    Adorei sua resenha e deu muita vontade de ler, eu simplesmente amo a autora
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confira os dois! Você vai se encantar bastante.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha <3

      Beijos.

      Excluir
  4. Oieeee! Tenho muita vontade de conhecer a obra, eu amei o filme e gosto de qualquer coisa do Universo da J.k Rowling!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você amou o filme, sem dúvidas vai amar o livro também!
      Por mais que seja um roteiro, é completamente encantador.

      Beijos.

      Excluir
  5. Olá!
    Gostei muito do filme, me fez uma nostalgia de Harey potter. No começo fiquei meio que entende a trama mas depois comecei angolana bastante, quero muito ler o livro para conhece mais detalhadamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que realmente acontece no filme, é apresentado nesse livro.
      Por ser um roteiro, não há tantos detalhes como foi a saga toda de HP. Porém vale muito a pena ler esse livro e ter aquela nostalgia novamente.

      Excluir