Resenha | A mulher incrível, de Alexandre Petillo

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Escritor: Alexandre Petillo
Editora: Belas Letras
Páginas: 128

SKOOB

Sinopse: "Existem alguns tipos de mulheres que você vai encontrar na vida. Têm aquelas que te fazem enlouquecer por uma noite. Têm aquelas que vão chegar e vão te fazer esquecer to¬das as outras. Têm também aquelas que você acredita que quer passar a vida toda ao lado delas. E, ainda, aquelas que você realmente vai ter certeza que vai passar a vida toda lado a lado. E têm as mulheres incríveis. É sobre essas mulheres que Alexandre Petillo escreve seus textos, que viralizaram nas redes sociais, com centenas de milhares de compartilhamentos a cada nova história."


O livro "a mulher incrível" é narrado por Alexandre Petillo e as mulheres que ele imagina como mulheres incríveis. São contos e crônicas, ou seja, os textos são curtos e a edição feita pela editora tornou tudo ainda mais atrativo. Alguns contos é perceptível que o autor se inspirou em acontecimentos de sua vida, mas nunca saberemos.

Em certos momentos o livro te desperta um interesse em saber mais da história, mas não teremos como saber. Alguns contos até fazem você refletir ou até mesmo relembrar sobre os seus relacionamentos. Afinal, quem nunca sofreu uma desilusão amorosa?

"As mulheres incríveis não são como as que você sempre sonhou. Elas são bem mais. Geralmente delas chegam no momento em que você, por alguma razão, não vai conseguir segurar a bronca. Você vai perdê-la. E, pior, o que vai ficar na lembrança não será a razão de tudo acabar, mas sim os bons momentos." (pág. 13)


"Esse momento eu não quero esquecer, porque não sei o que me levou a fazer isso, mas fiz, era o que eu queria sentir. Sabe aqueles momentos em que as coisas acontecem do nada?" (pág. 23)

Confesso que solicitei esse livro para editora por conta da capa linda e por conta do título. Quem não se interessaria em saber mais sobre? Porém, em certos momentos, senti que o autor escrevia para homens. Não há nenhum desrespeito (longe disso!), mas senti pela sua narrativa que visava que seu público alvo fosse apenas homens. Alguns momentos, como citei, consegui me identificar por conta de relacionamento, mas pelo ponto de vista masculino de suas crônicas. De certo modo, foi bom descobrir um pouco do que se passa na mente masculina em certas situações.

Não é um livro ruim, mas não é um dos melhores que já li. Alguns contos são bons, outros achei cansativo demais. O que torna tudo melhor é a diagramação que a editora fez nesse livro. Ficou incrível! É aquele típico livro para ser lido em apenas um dia (assim como eu fiz).

MAIS QUOTES

"Foi assim, num tropeço, que eu comecei a ver a vida endireitar. Assim, sem querer, que a felicidade pode ter a sua vez." (pág. 80)

"A vida se desenrolando num final feliz ainda que momentâneo. Felizes para sempre por aquele dia. Esses costumam ser os melhores, os que a gente guarda." (pág. 87)

"Enfim, o que as mulheres querem? Nossa atenção, nosso carinho. O mesmo que a gente quer das mulheres. Não e um mistério assim tão complicado. Basta um pouco de boa vontade." (pág. 99)

"É clichê, mas a verdadeira verdade é que o tempo cura, minha querida. O segredo é conseguir controlar a saudade e a nostalgia enquanto os dias vindouros fazem o trabalho sujo." (pág. 113)

Avaliação: ♥♥♥ 
*Livro cedido em parceria com a Editora.

20 comentários

  1. Olá,
    Nossa, quando comecei a ler a sinopse me lembrei da história da Fani e do Léo (Fazendo Meu Filme). Acho q esse não entraria na minha lista de próximas leituras.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?
      Ainda não li "fazendo meu filme", mas confesso que até tenho curiosidade. Talvez eu dê uma chance rs.

      Beijos.

      Excluir
  2. Olá... tudo bem??
    Achei também a capa do livro bem atrativa, mas confesso que o enredo não me cativou não... geralmente não curto ler livros de crônicas... só se me chamar muito atenção ou se for de terror, ai me arrisco. Xero!

    minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou muito fã de livros de crônicas e após ler esse, continuo sem ser fã rs.
      A capa dele é realmente atrativa, assim como todos da BL.

      Beijos.

      Excluir
  3. Olá ;)
    Geralmente não leio livros de contos e crônicas, ms adorei essa forma que o autor vai falar das diferentes mulheres!
    Mesmo com esses contos cansativos que você disse, ainda vou dar uma chance al livro!
    Obrigada pela dica ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da dica <3
      Espero que o livro te traga bons momentos.

      Beijos.

      Excluir
  4. Boa noite!
    Uma pena o autor ou a editora não terem especificado o público-alvo do livro. Acho que tornaria tudo mais simples.
    Antes de ler a resenha, achei que fosse voltado para as mulheres. As aparências enganam rsrs
    Se tiver oportunidade, lerei o livro, mas por enquanto não entra na minha lista.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente rs. Talvez eles queriam atender tanto o homem quanto a mulher, mas enfim.
      Se ler, espero que você curta a leitura.

      Excluir
  5. Olá,
    Gostei da trama do livro é bem interessante o cara mostra em sua forma de ver uma mulher perfeita, mas acho que não existe porque mulheres são todas diferente. A história é interessante e acho que valeria a pena ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, não somos perfeitas e somos completamente diferentes.
      Concordo que a premissa é interessante, mas não me cativou tanto quanto eu esperava.

      Excluir
  6. Olá!
    A priori gosto muito de livros de contos e pelo título, achei que a conotação dada seria totalmente da que citou em sua resenha, achei que seria voltada para o público mais feminino e para enaltecer nossas qualidades.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “É preciso já ser sábio para amar a sabedoria.” (Friedrich Schiller)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quantas qualidades, nós mulheres, temos, não é mesmo? E é sempre bom ver isso relatado em um livro que não tem como seu público-alvo principal a mulher.

      Excluir
  7. Adorei o livro, a capa realmente é linda e desperta uma curiosidade enorme. Amei sua resenha e já quero conhecer a escrita do autor.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado <3
      Realmente, a capa é totalmente atrativa e linda.

      Excluir
  8. Gostei da ideia do autor, só que não sou acostumada a ler contos/crônicas. Me apego muito fácil aos personagens e os contos são tão curtos.. Enfim, não sei se leria..
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Eu me apego também e não consigo ler um conto e já saber que a próxima página será outro conto e não a continuação do que eu realmente estava lendo. Talvez seja por isso que não curto esse tipo de enredo.

      Beijos.

      Excluir
  9. A capa é maravilhosa, mas creio que não chegaria a ler.

    Beijão,
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo bem rs. Sempre julgamos livro pela capa, não é? Às vezes vale a pena, às vezes não rs.

      Excluir
  10. Gostei da premissa do livro de falar de mulheres para homens. Acredito que em tempos com ideias tão machistas, esse é um verdadeiro ato de coragem por parte do escritor!!!

    Adorei os quotes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As quotes foram realmente maravilhosas. Talvez foi o que mais gostei no livro.

      Excluir