Resenha | Ariel e a pérola da sabedoria, de Paul Ruditis

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Escritor: Paul Ruditis
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 256


Sinopse: "Ariel é a princesa-sereia caçula do reino submarino governado pelo Rei Tritão, seu pai. A vida da Pequena Sereia é repleta de compromissos reais entediantes e aulas cansativas, sendo sempre supervisionada pelo conselheiro real, o siri Sebastião. A maior diversão de Ariel nas horas vagas é explorar o mar com seu inseparável amigo, Linguado, à procura de tesouros provenientes do mundo humano, que tanto sonha em conhecer.
Porém, tudo muda quando, em um passeio, conhece Nyssa, uma jovem sereia rebelde que a envolve em uma incrível e perigosa aventura em busca de um dos maiores mistérios dos sete mares: a Pérola da Sabedoria. Será que nossa Pequena Sereia vai dar conta desse mistério sem se meter em confusão?"

Ariel sempre sonhou em subir até a superfície, explorar o Oceano, ser livre. Porém seu pai não permite que ela faça essas coisas. Quer que ela seja uma garota completamente dedicada aos estudos e que fuja de qualquer perigo que o Oceano pode apresentar.

Mesmo com seu pai proibindo tais aventuras, Ariel sempre "escapa" para explorar tudo ao seu redor. Ela e Linguado, um peixe completamente simpático e com medo de aventuras, porém sempre acompanha Ariel nas delas, encontram um navio abandonado. Dentro dele descobrem vários itens, coisas deixadas pelos humanos e algo que Ariel é completamente fascinada.

"A pérola da sabedoria responde qualquer coisa que você perguntar. Pode dizer tudo que você quiser saber. Precisa das respostas da próxima prova? A pérola resolve. Quer saber se um garoto gosta de você? A pérola diz." (pág. 159)

Enquanto eles exploram o local eles são surpreendidos com uma sereia roubando as coisas de Ariel. Nessa busca atras de seus pertences, acabam descobrindo que Nyssa é apenas uma sereia curiosa também com o Oceano e que está em busca de um tesouro, a famosa pérola da sabedoria e ela conta com a ajuda deles para encontrar.

Mesmo sem poder explorar o Oceano e viver as maiores aventuras, Ariel decide arriscar e ajudar Nyssa, mesmo não a conhecendo, nessa caça antes que criaturas do mal encontrem e tudo seja perdido. Ariel pode encontrar grandes problemas pela frente...


Em algum momento você já deve ter assistido o desenho da Ariel ou alguma criança comentou sobre a princesa sereia da disney, não é mesmo? Em "Ariel e a pérola da sabedoria" nós vamos conhecer o Oceano junto com a princesa e descobrir os segredos que ele esconde.

Que livro mais fofinho! Eu confesso que eu nunca fui apaixonada por sereia ou por essas estórias. Aliás, nunca fui tão fã de Ariel, porém decidi solicitar esse livro para a editora e confesso que me surpreendi. Estou escrevendo essa resenha com vontade de assistir a animação da Disney de tanta fofura que esse livro transborda.

"Sabedoria é uma jornada. Não é um prêmio para se ganhar. Ou roubar. E também não é uma Pérola da Sabedoria." (pág. 227)

É perceptível nesse livro a inocência de Ariel, com fé nas pessoas e sempre disposta a ajudar. Além que é uma sereia muito curiosa e que gosta de aprender tudo que possível. E com isso podemos perceber as lições que a personagem aprende com todos os acontecimentos e é claro, o leitor acaba aprendendo boas lições junto com Ariel durante essa jornada.

"Ariel e a pérola da sabedoria" é uma leitura leve, descontraída e até mesmo uma leitura para quem deseja lembrar a infância. Não é um livro com profundidade, mas um livro gostoso de ser lido. Um livro com desfecho que prende a atenção do leitor e que você começa a torcer para que tudo dê certo para Ariel e seus amigos.

Avaliação: ♥♥♥♥
*Livro cedido em parceria com a Editora.


20 comentários

  1. Olá,
    Aaaa, amei o livro, mto fofo mesmo. Comecei a ler a resenha e me lembrei do filme, da minha infância. Já o quero.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente essa sensação que o livro proporciona (o que realmente foi ótimo). Leia sim o livro, pois transborda fofura demais.

      Beijos.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Não sabia que tinha esse livro, hehe. Adorei a resenha e fiquei com vontade de ler :)

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 11 kits

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que minha resenha tenha proporcionado sua vontade pela leitura. <3

      Beijos.

      Excluir
  3. Olá !!
    Adoro esses livros fáceis de ler e tranquilo !! Bem que eu queria ler Ariel agora para acabar com a minha ressaca literária 😰
    Adorei a resenha!!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3

      Como o livro é bem fofinho, ele seria bem indicado para uma "ressaca literária".
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá!
    Ahhh um livro nostálgico ❤️
    Essas histórias sempre fizeram parte da minha infância, e adorei saber mais sobre esse livro. Uma fofura!
    Adorei a resenha, beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro realmente é nostálgico e conquista todos os fãs da Disney e até mesmo para quem só é fã da sereia. Uma fofura sem fim!

      Obrigada <3 Beijos.

      Excluir
  5. Confesso que não tenho muito interesse em ler esse livro, mas sempre tive muita curiosidade e encanto por histórias de sereias, embora minha experiência literária não tenha sido boa (A Sereia, de Kiera Cass), pois foi uma desconstrução total do mito que ficou para lá de bizarra, não curti. Gosto de sereias tradicionais como a Ariel.

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tive uma experiência muito boa com esse livro da Kiera. Nunca fui fã de seria, mas esse livro transborda tanta fofura que me fez amar o estória.

      Beijos.

      Excluir
  6. Olá ;)
    Estou doida pelo livro!
    A Ariel é minha segunda princesa favorita, e indico muito você ver a animação da Disney, você vai adorar!
    Que bom que é uma leitura leve e descontraída, e acredito que vai mesmo me lembrar da minha infância S2
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um ótimo livro para lembrar a infância e sair daquela "ressaca literária", sabe? E com certeza estou com vontade de assistir a animação da Disney <3

      Beijos.

      Excluir
  7. Olá,
    Eu também não sou fã de Ariel, sempre assisti o filme dela mas nunca gostei tanto como as outras da disney. A história é bem fofa e bem cheia de aventura, parece eu, sou muito curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais que eu não tenha sido fã de Ariel e até mesmo de sereias, esse livro é tão fofinho que me fez gostar muito! Espero que você conheça esse enredo.

      Excluir
  8. Ah, que livro lindo, amei a capa.
    Adorei a dica, a resenha ficou ótima.
    Já quero em minha estante ^_^

    Beijos :*
    Literatura Por Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa está tão fofa quanto a história!
      Obrigada <3

      Beijos.

      Excluir
  9. Gente que fofura!! Sou fã de princesas, com certeza vou amar ler esse livro é não vou largar mais ele haha
    Ótima resenha ^-^
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para fãs da Disney e de princesas, esse livro com certeza é um excelente presente! Espero que leia <3

      Beijos.

      Excluir
  10. Oi!
    Tudo que é baseado nas princesas da Disney, traz sempre esse tom de magia e inocência que nnos cativa.
    E saber que desbravaremos os mares ao lado de uma Ariel inocente e crédula, dá aquela vontade de poder ler logo.
    “Como eu não tenho o dom de ler pensamentos, eu me preocupo somente em ser amigo e não saber quem é inimigo. Pois assim, eu consigo apertar a mão de quem me odeia e ajudar a quem não faria por mim o mesmo.” (Desconhecido)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que mais gosto dessas histórias da Disney: inocência. Tá aí um motivo que realmente me fez gostar bastante desse livro.

      Excluir