sexta-feira, 2 de junho de 2017

[Lidos do Mês] Maio



Olá, leitores.

Maio foi um mês bem produtivo, aliás. Consegui finalizar 10 livros, sendo 7 físicos e 3 e-books (e entre eles um em inglês).

  • Livros físicos:
1. Mãe Sem Manual: foi meu primeiro contato com um anti-manual e me surpreendeu. Para quem é mãe ou deseja ser mãe em um futuro breve ou distante, com certeza vai adorar esse livro. (4/5  - resenha)

2. O Garoto dos Meus Sonhos: esse livro eu ganhei em janeiro em um sorteio no Instagram e somente agora fui ler. Infelizmente é só mais uma capa bonita. Me decepcionou bastante. (2/5 - resenha em breve)

3. Paris Para Um: nunca fui fã de contos, confesso, mas como é Jojo Moyes claro que merecia essa chance e eu adorei. Não vou dizer que amei todos os contos porque não amei, mas gostei de muitos. (4/5 - resenha)

4. Frozen - Um Coração Congelado: em algum momento você já deve ter visto ou ouvido falar sobre a animação Frozen da Disney, não é mesmo? E esse livro conta o ponto de vista da personagem Anna e de Hans, mas confesso que eu ainda prefiro a animação. (3/5 ♥ resenha em breve)

5. Mais do que Isso: foi meu segundo contato com o autor Patrick Ness e fui surpreendida novamente. No começo não estava gostando da leitura, mas depois adorei! (4/5 - resenha)

6. Sociedade J.M Barrie: quando li a sinopse achei que seria semelhante com Peter Pan (pelo nome, claro), mas não foi. Gostei do livro, mas não amei. (3/5 ♥ resenha em breve)

7. A Última Camélia: alguém diz para a Sarah Jio parar de destruir coração? Esse foi o meu segundo contato com a autora e já quero ler tudo que essa mulher escrever. (4/5 - resenha
* Tem sorteio desse livro no Instagram.*




  • E-books:
8. O Visconde que me Amava: para quem não sabe, comecei mês passado a ler Julia Quinn (ouvi um finalmente?). Quem leu minha resenha do primeiro livro viu que eu gostei, mas não amei e esse segundo fez eu me apaixonar um pouco mais por essa família tão querida. (4/5 ♥ resenha em breve)

9. Nunca Jamais - parte 2: quem me acompanha já deve ter visto a minha resenha de "nunca jamais" e sabe o quanto eu adorei a leitura, não é? E o final dessa segunda parte me deixou com vontade de gritar com a autora por acabar com um suspense! Mas eu adorei. (4/5 ♥ resenha em breve)

10. Never Never - part 3: e sim, eu li o final da trilogia em inglês mesmo porque com um final daquele em "nunca jamais parte 2" eu não iria aguentar até sabe lá quando para a continuação. O motivo de tudo foi um pouco bobo, mas confesso que eu gostei. (4/5 ♥ resenha em breve)



FRASES FAVORITAS

A Última Camélia: "Acabei descobrindo que podemos lutar contra muitas coisas na vida, mas você não escolhe quem amar. Você não pode mudar as escolhas de seu coração."

Sociedade J.M Barrie: "Mas não conseguimos controlar tudo, o tempo todo. Às vezes, o destino nos joga, de repente, alguma coisa ou alguém."

Mãe Sem Manual: "É difícil amar imediatamente alguém que a gente nem conhece, nunca viu na vida, lembre-se disso se, por acaso, em algum momento, encontrar-se ali se culpando por não conseguir mergulhar profundamente nesse sentimento que todos conseguem nomear e entender, menos você."

Paris Para Um: "Lembre-se sempre disso: eu não conhecia a felicidade até encontrar você."

Mais do que Isso: "Sempre há beleza. Se souber onde procurar."

Frozen - Um Coração Congelado: "Você deve se lembrar sempre de que o amor é um presente para todos nós. Deve ser celebrado, sim. Deve ser celebrado e deve ser recíproco. Sempre. O amor é especial, e quando alguém lhe dá seu coração está dando uma parte de si."

O Visconde que me Amava: "Mas a verdade era que algumas coisas simplesmente eram dolorosas demais. E havia feridas que não cicatrizavam." 

Nunca Jamais (parte 2): "Dezenas de livros. Eu me pergunto se ela já leu todos, ou se ela só precisa para o conforto. Talvez ela os use como uma fuga da sua vida real." 

O Garoto dos Meus Sonhos: "As pessoas não podem apenas desligar o que sentem porque alguém diz isso para elas."

Never Never (part 3) - em inglês: "I'll never love anyone like I love you. And if the worst is to ever happen and we do grow apart, I'll never regret this tattoo."





Fazendo essa postagem e percebi quantas resenhas estou devendo para vocês! Amanhã terá a resenha de Frozen - Um Coração Congelado e depois será a resenha de A Mulher Incrível (que li em Abril e ainda não resenhei). Após isso, não sei qual resenha postar. Qual vocês mais desejam ler?


13 comentários:

  1. Olá!
    Na verdade, desses livros só O visconde que me amava está na minha lista de próximas leituras, rs. Até eu só li o primeiro dessa série da Julia Quinn.
    Adorei as frases *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Foi um mês bem produtivo, você leu bastante :)
    Ahhh faz de O Visconde que me amava ❤️
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Quantas leituras incríveis, quero muito ler o livro " O garoto dos Meus Sonhos" a história dever ser algo incrível.
    Os outros livros são maravilhosos e com histórias bem legais.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Tudo bom?
    Eita quanta leitura boa! AMO O Garoto dos Meus Sonhos, foi uma fofurinha de ler. A Última Camélia não funcionou pra mim, infelizmente :/ queria ter gostado, mas foi decepção demais.
    Tenho muita vontade de conferir essa série da Julia Quinn!
    Adorei as leituras.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa quantas leituras, enquanto eu esse mês só li dois livros; (
    Posta logo a resenha de Frozen, please, kkkkk, ele está na minha lista de próximas leituras, mas quero uma segunda opinião.
    Obg, bjos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!
    Muitas leituras lacradoras. Estou super a fim de ler Mais do que Isso, pois amei O Chamado do Monstro, outra obra do autor. Nunca Jamais e Paris para Um também me interessam.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Consegui ler muita coisa, hein? Parabéns!
    Li também 10 livros, mas 4 foram no ebooks, ferramenta ótima para leitura, né?
    Gostaria de ler A última Camélia e aguardarei a resenha.
    Parabéns!
    Desejo um mês cheio de prosperidade e um final de semana abençoado!
    “A sabedoria consiste em compreender que o tempo dedicado ao trabalho nunca é perdido.” (Ralph Waldo Emerson)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá ;)
    Quantas leituras legais do mês *-*
    Tenho o volume 1 de Nunca Jamais e estou doida pra começar a série, porque amo muito os livros da CoHo S2
    Eu amo muito O Visconde que me Amava, é um dos meus preferidos junto com o livro do Colin e o da Francesca!
    Estou doida pra ler sua resenha de Frozen e A Última Camélia, já que eram livros que já estavam na minha lista de leitura!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Realmente foi um mês bem produtivo, queria eu ter conseguido ler tanto assim. Mas Junho será melhor (tenho fé). Enfim, gostei bastante do seu blog e da forma que montou o post.

    Beijos

    http://garotasdevorandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Quantas leituras incríveis, adorei todas.
    O Garoto dos Meus Sonhos é um livro que quero muito ler, mas esse seu comentário já tirou um pouco das minhas expectativas, o que é bom haha! Evita decepções, não é?

    ResponderExcluir
  11. Bom dia! Quanta leitura produtiva.
    Amo. A maioria nem conhecia. Mais paris para um sou louca para ler

    ResponderExcluir
  12. Esse com certeza foi um ótimo mês para você!!
    Já li "Um Visconde que me amava" e como os outros livro Julia Quinn, me encantei..
    Por faça resenhe "Quando a noite cai - Carina Rissi" Não sei se você já leu, mas eu quero muito ler e preciso de opiniões rs..
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Eu não cheguei a ler três hahaha quanto livro bom, to querendo ler os da CoHo e da Jojo Moyes <3

    Beijão,
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir