[Se Gostou De] Quatro Estações em Roma...

quarta-feira, 17 de maio de 2017

... talvez goste de Provence.


Dia de indicação!


"Quatro estações em Roma nasceu das memórias do ano que o autor passou na cidade com a esposa e os filhos.
   Vindo do interior dos Estados Unidos, o estranhamento de Doerr com o novo país começa logo na chegada: a cozinha do apartamento não tem forno. As janelas não têm telas. Ao contrário do que ocorre nos Estados Unidos, as verduras e frutas são vendidas em feiras ao ar livre, e não em um supermercado. Para Doerr, Roma é um mistério: um outdoor de uma marca de roupas tremulando na fachada de uma igreja de quatrocentos anos, uma construção comum ao lado de uma obra-prima da arquitetura. Em meio a tudo isso, ele cuida dos filhos, lida com uma insônia que parece não ceder e tenta, sem muito sucesso, escrever um novo romance — Toda luz que não podemos ver, lançado sete anos mais tarde e que acabaria rendendo ao autor o Pulitzer de ficção." ( SKOOB )




"A vida de Heidi com o filho Abbot tornou-se um jogo para manter viva a memória de Henry, bom pai e marido exemplar. Manter uma vida normal em um mundo em que Henry não existe mais está cada dia mais complicado. Heidi precisa lidar com o filho que se tornou um verdadeiro maníaco por limpeza e com a sobrinha Charlotte, uma adolescente problemática.
   Uma casa em Provence, na França, que pertence à família de Heidi há gerações, é rica em histórias de amor e surpreendentes coincidências. Heidi e sua irmã mais velha, Elysius, passavam os verões lá quando crianças, com sua mãe. Mas a casa, as lembranças e os segredos de Provence haviam ficado no passado, mas agora, com o incêndio na propriedade, a casa precisa ser salva por Heide. Ou será que é Heide que precisa ser salva pela casa?
   Uma história de recomeço, amor e esperança em face à perda, onde uma pequena casa na zona rural do sul da França parece ser a responsável por curar corações partidos há anos." ( SKOOB 
)


Gostaram da indicação? "Provence" é um dos lançamentos de Maio da Editora Novo Conceito (confira os outros lançamentos) e em breve terá resenha aqui no blog.

4 comentários

  1. Oi flor! Tudo bom?
    Não li Quatro Estações em Roma ainda, mas tenho muita vontade! Provence tá na minha listinha de solicitações do próximo mês, espero gostar da história. A premissa é muito boa!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ansiosa para receber o meu exemplar de "provence". É ótima a premissa e espero que nos agrade.

      Beijos.

      Excluir
  2. Oieee eu não li nenhum ainda, mas pela sinopse quero ler os dois, acho que vou curtir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir