quarta-feira, 17 de maio de 2017

[Se Gostou De] Quatro Estações em Roma...

... talvez goste de Provence.


Dia de indicação!


"Quatro estações em Roma nasceu das memórias do ano que o autor passou na cidade com a esposa e os filhos.
   Vindo do interior dos Estados Unidos, o estranhamento de Doerr com o novo país começa logo na chegada: a cozinha do apartamento não tem forno. As janelas não têm telas. Ao contrário do que ocorre nos Estados Unidos, as verduras e frutas são vendidas em feiras ao ar livre, e não em um supermercado. Para Doerr, Roma é um mistério: um outdoor de uma marca de roupas tremulando na fachada de uma igreja de quatrocentos anos, uma construção comum ao lado de uma obra-prima da arquitetura. Em meio a tudo isso, ele cuida dos filhos, lida com uma insônia que parece não ceder e tenta, sem muito sucesso, escrever um novo romance — Toda luz que não podemos ver, lançado sete anos mais tarde e que acabaria rendendo ao autor o Pulitzer de ficção." ( SKOOB )




"A vida de Heidi com o filho Abbot tornou-se um jogo para manter viva a memória de Henry, bom pai e marido exemplar. Manter uma vida normal em um mundo em que Henry não existe mais está cada dia mais complicado. Heidi precisa lidar com o filho que se tornou um verdadeiro maníaco por limpeza e com a sobrinha Charlotte, uma adolescente problemática.
   Uma casa em Provence, na França, que pertence à família de Heidi há gerações, é rica em histórias de amor e surpreendentes coincidências. Heidi e sua irmã mais velha, Elysius, passavam os verões lá quando crianças, com sua mãe. Mas a casa, as lembranças e os segredos de Provence haviam ficado no passado, mas agora, com o incêndio na propriedade, a casa precisa ser salva por Heide. Ou será que é Heide que precisa ser salva pela casa?
   Uma história de recomeço, amor e esperança em face à perda, onde uma pequena casa na zona rural do sul da França parece ser a responsável por curar corações partidos há anos." ( SKOOB 
)


Gostaram da indicação? "Provence" é um dos lançamentos de Maio da Editora Novo Conceito (confira os outros lançamentos) e em breve terá resenha aqui no blog.

4 comentários:

  1. Oi flor! Tudo bom?
    Não li Quatro Estações em Roma ainda, mas tenho muita vontade! Provence tá na minha listinha de solicitações do próximo mês, espero gostar da história. A premissa é muito boa!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ansiosa para receber o meu exemplar de "provence". É ótima a premissa e espero que nos agrade.

      Beijos.

      Excluir
  2. Oieee eu não li nenhum ainda, mas pela sinopse quero ler os dois, acho que vou curtir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia e curta a leitura de ambos. :D

      Beijos.

      Excluir