[Um Livro Que] Abril

domingo, 30 de abril de 2017



Olá, leitores.

O mês de abril foi recheado de feriados (ainda bem!) e recheado de leitura também. Consegui concluir 10 leituras! Isso mesmo, sendo 3 e-books e 7 livros físicos. Foi um mês incrível.


  • Um livro que mais gostei da capa: Caraval. O livro tem aquela capa magnífica que remete magia. Pena que foi a capa que mais me agradou do que a história.
  • Um livro que julguei pela escritora/pela capa e/mas: Espero Por Você. Confesso que ao olhar pela capa achei que o livro seria +18, mas não. Eu fui surpreendida com a história. Tem cenas sensuais? Tem, mas foi uma leitura mega agradável. Já o livro Desvende Meu Coração solicitei para a editora achando que era um livro que iria me prender, mas é um livro interativo e eu não sou fã de livros assim. Assim como também julguei pela capa A Mulher Incrível e o livro não é tudo isso. É bom por algumas frases, mas só.
  • Um livro que tem os melhores personagens: O Duque e Eu. Por mais que eu tenha achado que a história deixou alguns detalhes vagos, eu dei várias gargalhadas com a Daphne e com Simon.





  • Um livro que queria muito ler e/mas: Dois a Dois. Eu queria demais ler o novo lançamento do Nicholas Sparks e fui surpreendida novamente! Nicholas é incrível e é uma das suas melhores histórias.
  • Um livro que me identifiquei com a protagonista: A Bela e a Fera. Como não me identificar com a queria Bela? Ela representa, em grande parte da história, a maioria dos leitores. E claro, me identifiquei com Jennifer de O Último Desejo de Boomer porque é uma história que para quem tem um animal de estimação sabe como ela se sentiu.
  • Um livro que daria um bom filme: Fragmentados/Desintegrados. Quando comecei a ler essa trilogia não esperava nada dela, porém eu fui surpreendida e garanto que seria um filme bem interessante!



FRASES FAVORITAS

Fragmentados: "Em um mundo perfeito, tudo seria preto ou branco, certo ou errado, e todos saberiam a diferença. Mas este não é um mundo perfeito. O problema são as pessoas que pensam que sim." (resenha)

Desintegrados: "Ou as coisas acontecem por uma razão, ou acontecem sem razão nenhuma. Ou a vida de alguém é um fio em uma gloriosa tapeçaria ou a humanidade é apenas um nó desesperadamente emaranhado." (resenha)

O Último Desejo de Boomer: "Todo mundo morre. Todos nós. É o que fazemos com o nosso tempo que importa." (resenha)

Dois a Dois: "Quando você começa a tentar entender o que deu errado ou mais especificamente, onde você errou, é mais ou menos como descascar uma cebola. Há sempre outra camada, outro erro do passado ou mais lembrança dolorosa que surge e então conduz ainda mais para o passado, e ainda mais, em um busca da verdade definitiva. Cheguei ao ponto em que parei de tentar entender: agora, a única coisa que de fato importa é aprender o suficiente para evitar repetir os mesmos erros." (resenha)

Espero Por Você: "Falar era muito fácil para a maioria das pessoas, mas elas tinham coisas sobre as quais, de fato, queriam conversar." (resenha em breve)

A Bela e a Fera: "A verdade é que ela tinha mais prazer em ler do que ter conversas banais e tediosas - queria era viajar para terras distantes e viver aventuras magníficas, ainda que apenas nas páginas de seus livros favoritos." (resenha em breve)

Caraval: "Os sonhos que se realizam podem ser belos, mas também podem se tornar pesadelos quando as pessoas não acordam." (resenha)

O Duque e Eu: "Acabou descobrindo que a dor de um coração partido nunca vai embora, apenas fica anestesiada. O sofrimento agudo e penetrante que se sente a cada respiração acaba dando lugar a uma sensação embotada e menos intensa, do tipo que quase - mas nunca completamente - se consegue ignorar." (resenha em breve)

A Mulher Incrível: "É clichê, mas a verdadeira verdade é que o tempo cura, minha querida. O segredo é conseguir controlar a saudade e a nostalgia enquanto os dias vindouros fazem o trabalho sujo." (resenha em breve)

Desvende Meu Coração: é um livro interativo (resenha em breve)


Aproveite para me contar como foram as suas leituras nesse mês.

2 comentários

  1. E tem como não se identificar com a Bela?? Adoro ela, é uma das melhores princesas <3

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não mesmo! Uma das melhores personagens literárias e até mesmo princesas.

      Excluir