Resenha | Fogo contra fogo, de Jenny Han e Siobhan Vivian

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Escritoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352

SKOOB

Sinopse: "A festa de Ano-novo terminou com uma tragédia irreparável, e Mary, Kat e Lillia podem não estar preparadas para o que está por vir. Após a morte de Rennie, Kat e Lillia tentam entender os acontecimentos fatais daquela noite. Ambas se culpam pela tragédia. Se Lillia não tivesse se apaixonado por Reevie. Se Kat não tivesse deixado Rennie ter partido sozinha. Se a vingança não tivesse ido longe demais, talvez as coisas seriam como antes. Agora, elas nunca mais serão as mesmas. Apenas Mary sabe a verdade sobre aquela noite. Sobre o que ela realmente é. Também descobriu a verdade sobre Lillia e Reeve terem se apaixonado, sobre Reeve ser feliz quando tudo o que ele merece é o sofrimento, assim como ela ainda sofre. Para Mary, as tentativas infantis de vingança ficaram no passado, ela está fora de controle e pretende sujar suas mãos de sangue, afinal, não tem mais nada a perder."

"Fogo contra fogo" é o último livro da trilogia "olho por olho". Para quem ainda não conhece, vou citar um pouco. Em "olho por olho" (resenha) Kat, Lillia e Mary se conhecem. Elas não têm nada em comum, apenas um objetivo: a vingança contra aqueles que a fizeram passar por coisas horríveis. Já no segundo livro da trilogia, "dente por dente" (resenha), após as vinganças, vem os resultados e elas terão que lidar com tudo o que está acontecendo.

Com esse plano de vingança elas ficaram grandes amigas e elas lutarão contra  tudo o que for preciso para continuarem viva e salvar aqueles que amam. E é isso que "fogo contra fogo" ocorre. O final do segundo livro te deixa com um gostinho de 'quero mais' e o leitor é surpreendido com o enredo.
"Quando duas pessoas se amam tanto quanto vocês duas se amavam, o amor não desaparece simplesmente. Não importa o que tenha acontecido." (pág. 82)

O final da trilogia não poderia ser melhor. Algumas partes foram esperadas, mas houve também algumas que surpreenderam. E é possível perceber que houve aquele arrependimento das personagens por conta do que sofreram e fizeram.

Algumas pessoas tem receio em ler essa trilogia pois comparam com Pretty Little Liars. Entendo. Realmente o primeiro livro foi um pouco semelhante devido as vinganças, mas possue um enredo próprio. Garanto que a parceria entre Jenny e Siobhan foi incrível e transformou uma trilogia repleta de vingança e mistério.
"É estranho pensar nas coisas que eu costumava achar importantes. Agora percebo que nada disso importa." (pág. 87)
Claro que nem tudo foi perfeito. Senti um pequeno furo, digamos assim, nos últimos capítulos. Elas fizeram o que fizeram, pagaram sim por isso, mas as pessoas que sofreram as consequências não souberam e isso, 
realmente, eu não esperava. Aliás, queria que houvesse mais brigas, mais páginas para descrever esses fatos. Exceto isso, a trilogia desenrolou muito bem.

É isso. Queria sim descrever muito mais sobre essa ficção pois tem coisas que eu queria muito contar, mas poderia perder o interesse de muitos pela trilogia. Então se o enredo te chama a atenção, invista. Não tenha receio de ser parecido com outro livro, leia. Vocês podem se surpreender!

MAIS QUOTES
"Quero dizer a ela o quanto a vida pode ser melhor, se você der uma chance." (pág. 205)
"Lembro como foi me apaixonar pela primeira vez. A gente pensa que nunca mais vai se apaixonar novamente. Mas, sim, você se apaixona.A vida é longa, se você permitir." (pág. 350)
Avaliação: ♥♥♥♥

10 comentários

  1. Oi.Tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro,mas não sei porque acabo adiando a leitura para depois ...
    Esses dias eu comecei a ler o primeiro capitulo e me deu uma vontade louca de ler outro e eu então o abandonei.
    Eu conheço a escrita das duas escritoras ,mas não sou muito amante da Vivian Sibohan .Acredito que seja por isso que estou enrolando.
    Amei a resenha ., talvez esse seja o empurrão para ler o livro finalmente

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja por isso. Confesso que eu já conhecia a escrita da Jenny e não percebi quando a escrita era dela ou da Vivian. Acho que foi bem estruturado e talvez você até se surpreenda com a leitura.
      Leia e depois me conta o que você achou <3 e obrigada!!!

      beijos.

      Excluir
  2. Oi, tudo bom?
    Fiquei com muita vontade de ler a trilogia depois que a Camila, nossa colunista lá no blog, se apaixonou pela leitura. Parece ser muito legal.
    Adoro a Jenny Han, então 50% de surto já tem :P
    Bom saber que o fim é satisfatório. Dá um medo gostar muito de uma série e chegar num final ruim :O
    Amei sua resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal o enredo e vale a pena a leitura. No primeiro livro eu achei que não iria gostar dos próximos, mas me enganei. Gostei muito do segundo e do terceiro. Espero que você curta também. :D

      E obrigada <3 beijos!

      Excluir
  3. Olá tudo bem?
    Excelente sua resenha, li o primeiro livro, mas não o segundo e terceiro.
    De alguma forma outros vão passando na frente.
    Mas sua resenha me instigou e vou encaixar nas leituras desse mês.
    Gostei muito quando vc diz que é um enredo próprio, que o final não poderia ser melhor e que em algumas partes surpreendeu.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 fico feliz que gostou da resenha e que até te estimou a ler as continuações.
      Confesso que não gostei tanto do primeiro livro, porém o segundo e o terceiro foram melhores! E o final do segundo é chocante! :O Espero que você goste.

      Beijos.

      Excluir
  4. Oii!
    Eu li só o primeiro livro da trilogia, mas como não gostei não tive vontade de continuar...

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gostei tanto do primeiro, porém continuei e confesso que me surpreendi demais com o segundo. Arrisca e depois me conta o que achou.

      Beijos.

      Excluir
  5. Oie,

    Dei uma lida na resenha por cima, por ainda não ter começado essa trilogia. Estava esperando a NC lançar o último para começar.

    A curiosidade é grande, pra saber os segredos e intrigas e todo mundo comenta sempre tão bem. Devo ler o primeiro em breve. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo rs tento não dar spoilers em continuações, mas pode acontecer.
      Espero que você goste da trilogia :D

      Beijos.

      Excluir