Resenha | Olho por olho, de Jenny Han e Siobhan Vivian

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Escritoras: Jenny Han e Siobhan Vivian 
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320

SKOOB

Sinopse: "Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena…
   Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho…
   No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos."



Já pensou em se vingar da pessoa que te causou todo o sofrimento durante um grande período de sua vida? É o que Kat, Lillia e Mary se unem para fazer.

Em "olho por olho" nós vamos conhecer a história de três garotas, cada uma guardando um ressentimento e querendo se vingar por algum motivo. Kat viu seu namorado com outra garota; Lillia viu seu amigo apunhando-a pelas costas; E Mary sofreu bullying grande parte de sua vida.


"De qualquer forma, não importaria o que eu dissesse. As pessoas acreditariam no que quisessem acreditar." (ebook - p. 433)

Todos os acontecimentos acontece na Ilha Jar. Elas não são amigas, mas o objetivo de vingança as unem para que possa fazer sofrer as mesmas pessoas que causaram esse sofrimento.



Basicamente o livro gira em torno disso: vingança. Algumas acabam nem sendo vingança e sim uma "pegadinha" de mal gosto, mas outras nem tanto. Ser traída pelo namorado, pela melhor amiga e sofrer bullying não são coisas fáceis de superar, mas vingança é realmente a melhor solução?


"Parece destino ou mágica, as meninas entrando na minha vida, bem quando eu mais precisava." (ebook - p. 1783)
Uma história bem adolescente já que tudo é contado no Ensino Médio e todos os capítulos intercalam entre o ponto de vista de Kat, Lilia e Mary. É uma narrativa bem fluída e alguns momentos ocasionam até uma certa risada. O final do livro deixam um mistério no ar e um jeito de que o segundo livro promete algo ainda mais ameaçador.

Não é uma história emocionante, mas é uma história descontraída. Se você procura por algo assim, essa é uma leitura bem indicada!

MAIS QUOTES:
"Nós apenas gostávamos de ficar juntos. Eu gostava de poder ser eu mesma com ele. E acho que ele sentia o mesmo." (ebook - p. 941)
"Mas só porque você quer alguma coisa, não quer dizer que vá acontecer. Ou quer?" (ebook - p. 2055) 
"Só podemos dizer que as coisas são coincidências certo número de vezes, antes de ter de encarar a verdade." (ebook - p. 3295)

Avaliação: ♥ ♥ ♥

10 comentários

  1. Olá!
    Não conhecia esse livro. Confesso que adoro ler livros adolescentes (embora já tenha meus 24 anos kkk'). A premissa do livro eu curti, mas não estou desesperada pela leitura. Me interessou até, vou colocar na listinha de "um dia vou ler mas tem outros esperando."
    Ótima resenha,eu adorei!
    Parabéns pelo blog <3

    Vim por recomendação do grupo TDS.
    Beijo, beijos
    Aline
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de livros de adolescentes, é sempre bom haha. Espero que goste da leitura. :D

      Obrigada! <3 e já sigo seu blog. Beijos!

      Excluir

  2. Olá!!
    Vou aproveitar que adorei seu post e anotar a dica.
    Estou lendo muito ebook =) pra ler a noite é ótimo!
    A sim, vim por recomendação do grupo TDS.
    Gabriel
    https://clubedofarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler e-book é ótimo! Achei que nunca iria me acostumar, mas estou adorando e principalmente a noite.

      Obrigada! :D

      Excluir
  3. Não conhecia,mas fiquei encantada,vou colocar na lista para ler em breve ;)

    Beijinhoss

    www.brilhou.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, faz 4 anos que li Olho por olho e não me lembro quais são as vinganças, agora que anunciaram Fogo contra fogo, eu irei ler Dente por dente, só que não lembro qual foi a vingança, lembro que só um foi algo tenso e só, não estou com tempo pra reler Olho por olho, tem como você me lembra qual foi a vingança, por favor!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo que a gente sempre esquece rs. Como não dei spoiler na resenha, não posso dar spoiler nos comentários. Me envia um e-mail (ps.amoleitura@gmail.com) que eu te conto qual foi a vingança. :D

      Beijos.

      Excluir
  5. Olá!
    Esse livro está na minha lista e espero ler ele em breve. Fiquei interessada porque uma das autoras é a Jenny e eu amei os outros livros que ela escreveu.
    As capas dessa trilogia são maravilhosas!!
    Adorei a resenha! Não esperava que fosse um livro que fizesse o leitor rir.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já não sou fã das capas, acredita? haha Mas gostei da história e principalmente do segundo livro. Espero que te agrade. :D

      Obrigada. <3 Beijos.

      Excluir