Resenha | O som do amor, de Jojo Moyes

domingo, 22 de janeiro de 2017

Escritora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 304

SKOOB

Sinopse: "Matt e Laura McCarthy são obcecados pela ideia de herdar a Casa Espanhola — uma construção malcuidada e quase em ruínas no condado de Norfolk, interior da Inglaterra, que tem um valor simbólico para os moradores locais. Para atingir esse objetivo, Laura, a mando do marido, faz todas as vontades do velho Sr. Pottisworth, o proprietário. Entretanto, como o homem nunca deixou nada por escrito, quem acaba por herdar a casa é uma parente distante, Isabel Delancey.
   Primeiro violino na Orquestra Sinfônica Municipal, em Londres, Isabel tinha uma vida tranquila com seus dois filhos e o marido, mas tudo virou de cabeça para baixo quando ele morreu em um acidente de carro e deixou uma grande dívida. Sua única oportunidade de recomeço é fincar moradia na Casa Espanhola — algo que o casal McCarthy vai tentar impedir a qualquer custo."


Jojo Moyes não seria Jojo se não nos apresentasse um universo repleto de personagens, mas que no final, todos tem uma ligação, não é mesmo? Em "o som do amor" não foi diferente.

Nesse livro nós vamos conhecer a Isabel que vê sua vida desmoronando após a perda de seu marido. Sua vida era tranquila até o acontecimento dessa tragédia. Ela possuía uma vida estável em Londres, tocando na Orquestra Sinfônica Municipal, mas teve que mudar sua vida por questões financeiras.

Antes de mudar-se, Isabel não sabia que havia herdado uma casa no interior de Londres, pois era a única parente viva do Sr. Pottisworth. Já que sua vida não é mais a mesma desde que seu marido se foi, Isabel e seus filhos - Kitty e Thierry - mudam-se para a famosa Casa Espanhola mesmo sem saber das condições.


"São as pessoas que criam o próprio destino." (pág. 239)

Matt e Laura sempre tiveram uma obsessão pela Casa Espanhola - como Laura cuidou do Sr. Pottisworth por nove anos, eles criaram esperanças de que a casa seria herdada para eles, mas não sabiam que havia alguém da família vivo.

Com essa obsessão, Matt aproveita para ajudar Isabel a reconstruir a casa que está em pedaços. Ela, sem entender nada de obra e já que está falando com um profissional, aceita sua ajuda. Mas há um preço alto em ser pago por isso.


Jojo, como sempre, descreve os personagens de forma admirável. Ela nos apresenta cada detalhe de todos e faz com que a gente ame, sinta pena, sinta raiva de cada um deles. 

Como em todos os livros da Jojo, nos primeiros capítulos ela sempre faz uma grande apresentação da vida dos personagens, assim podemos conhecê-los melhor. No decorrer do livro as histórias acabam cruzando e é onde tudo começa a ficar interessante. Mas, infelizmente, o livro todo foi arrastado para mim.


"A vida. Às vezes pode ser uma merda, e quando a gente pensa que vai ser sempre assim, muda." (pág. 275)

É possível perceber o sofrimento da personagem principal, assim como a dúvida também. Mas sabe quando você sente que faltou algo para tornar o livro excelente? Então. Jojo explorou bem os personagens, o cenário, mas deixou algo a desejar. Não senti a emoção que eu gostaria de ter sentido. Ela focou bastante no quesito obsessão que falhou em alguns outros pontos.

O que eu mais gostei foi o final do livro quando vários acontecimentos aparecem de uma só vez e fiquei espantada, pois não esperava algo do gênero. Porém, só. O livro não me surpreendeu em mais nenhum ponto, não conquistou meu coração.

Avaliação: ♥ ♥ ♥

28 comentários

  1. Olá,
    Eu já li uns 3 livros da Jojo e gostei de apenas 1.
    Confesso que as capas sempre me atraem, mas fico com um pé atrás... Acho que vou deixar passar essa obra, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas da Jojo são maravilhosas e os livros também. Amo a escrita dela, porém não são todos os livros que viram meus favoritos e "o som do amor" foi um caso.

      Beijos.

      Excluir
  2. Olá!!
    Adorei seu post!
    Vim por recomendação do grupo TDS.
    http://euliaeleio.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Ouxa que pena que não conquistou você. Ainda não li, mas Jojo sempre faz bater a curiosidade!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Jojo sempre cria interesse em muitos leitores! Uma pena também que esse livro não me conquistou tanto quanto eu esperava, mas...

      Beijos.

      Excluir
  4. Olá!!
    Adorei seu post! Jojo é maravilhosa, quero muito ler.

    Vim por recomendação do grupo TDS.

    lerantesdedormirblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jojo é realmente incrível! Espero que o livro te conquiste mais do que conquistou a mim.

      Ok e obrigada. :D

      Excluir
  5. Olá!!
    Adorei seu post!
    Só li Como eu era antes de você da Jojo Myes.
    Vim por recomendação do grupo TDS.
    http://umlivroeso.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCqHjLsHMeYOeSAso9F1FUiQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, "como eu era antes de você" é um dos meus favoritos da vida! É um livro incrível mesmo.

      Ok e obrigada! :D

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Até agora só li "Como Eu Era Antes de Você" da Jojo, mas pretendo ler outros livros dela. Pois é como você mesma disse: a escrita da autora traz descrições admiráveis sobre os personagens. E, eu acredito que essa é uma das inúmeras características positivas em sua escrita, que a torna uma das autoras mais influentes da atualidade.

    Até mais. https://realidadecaotica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a forma como a Jojo relata os personagens é uma das melhores. O que mais me conquista na escrita dela. Garanto que todos os livros da Jojo valem a pena serem lidos.

      Até! :D

      Excluir
  7. Eu gostei muito de Como Eu Era Antes de Você, mas não tenho muita vontade de ler esse novo livro dela :(
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Como eu era antes de você" é realmente maravilhoso. Mas vale a pena você dar uma chance a outros livros da escritora.

      Beijos.

      Excluir
  8. Olá!!
    Adorei seu post!
    Vim por recomendação do grupo TDS.

    https://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiie.
    Poxa, que pena que o livro não te conquistou... Gosto da escrita da Jojo. Pretendo ler esse livro ainda este ano.
    Gostei da sua resenha e de sua sinceridade.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    P.S.: Seguindo o blog. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não conquistou como eu desejava, mas espero que te conquiste muito mais! Assim como conheço pessoas que amaram infinitamente esse livro.

      E obrigada. <3 Beijos.

      Excluir
  10. Respostas
    1. Dê uma chance sim! E depois me conte o que você achou dele.

      Beijos.

      Excluir
  11. Confesso que não sou grande fã da Jojo, a escrita dela não me conquistou em Como Eu era antes de Você, então sempre fico com um pé atrás com as obras dela. Parabéns pela resenha, ótima!!! <3

    *Ps: Vim pelo grupo TDS
    **Ps: Seguindo pelo G+, deu problema quando apertei na caixa de seguidores!

    https://amorpeloslivrosapl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? É uma pena, pois Jojo realmente tem livros incríveis. E obrigada. <3

      *Tenta novamente seguir pelo blog. Não sei o que houve, mas fiz uns ajustes.

      Beijos.

      Excluir
  12. Oi!
    Ainda não li nada da Jojo. Minha mãe leu dois livros dela e gostou bastante, então eu estou procurando um que a sinopse vá me agradar e eu possa experimentar os livros dela. Mas acho que não vai ser o som do amor, a ideia não me agradou exatamente. Faltou aquele "clique".

    bjs
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Jojo é realmente incrível e vale a pena conferir as obras da escritora. Espero que algum te agrade e tenha uma experiência incrível!

      Beijos.

      Excluir
  13. Ah! Uma pena que esse livro não conquistou seu coração quando vi ele logo chamou minha atenção por ser de uma autora que todos elogiam. Mas acontece de nem sempre o livro de uma ótima autora não nos conquistar completamente.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da autora são ótimos mesmo, mas esse, em especial, não me agradou tanto quanto eu queria. Leia. Quem sabe ele te surpreenda?!

      Beijos.

      Excluir
  14. Oiieee

    Eu amei a capa desse livro, achei super delicada e chamativa, porém te confesso que as histórias dessa autora não conseguem me cativar completamente, assim que dessa vez acho que deixarei a dica passar, já que o livro tampoco te convenceu completamente.

    Beijokas

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é linda, assim como outras capas da Jojo. Uma pena que as histórias não te conquistam 100% pois há grandes histórias rs. Espero que um dia você dê uma chance a ela e encontre uma que te faça suspirar.

      Beijos.

      Excluir