Resenha | Minha vida mora ao lado, de Huntley Fitzpatrick

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Escritora: Huntley Fitzpatrick
Editora: Valentina
Páginas: 320

Sinopse: "Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e...
Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe.
   Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios?
Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade?"

"Dá para saber em quem você pode confiar. As pessoas conseguem sentir isso, que nem os animais. Nem sempre confiamos nos instintos tanto quanto eles, mas isso ainda está na gente. Aquela sensação estranha de que alguma coisa está errada. A calma vem quando tudo está certo." (pág. 86)
Um garoto. Um verão. Um segredo. Uma decisão. Samantha vê sua vida virando de pernas para o ar quando um grande segredo é descoberto e o seu futuro, o futuro de sua família e dos Garretts depende exclusivamente de sua decisão.

Em "minha vida mora ao lado" vamos conhecer a Samatha. Uma garota que tem uma vida que sempre quis. Sua mãe está trabalhando em sua campanha para o estado da Connecticut e não tem tempo para Sam, apenas para a campanha e seu novo namorado, o Clay. Sam também tem Nan como sua melhor amiga e o o irmão gêmeo de Nan, Tim, que está quase com o futuro perdido, mas que ela esforça em ajudá-lo.

Samatha, por sua vez, não fica em casa esperando a mesada. Ela trabalha para ter o seu próprio dinheiro e corre atrás do que sempre desejou (mesmo que muitos não a vejam isso nela e apenas a enxergam como "princesinha"). Mas, além disso, Sam têm um hobby: observar os seus vizinhos; observar os Garretts.


Ela sempre se perguntou como seria conhece-los. É uma família grande (mãe, pai e oito filhos!). Sua mãe sempre a proibiu de qualquer contato com eles (não é a toa que ela criou esse pequeno hobby). Tudo muda quando Samantha conhece Jase. Ele é um Garrett, é apaixonante, é fofo e quando menos espera, está perdidinha por ele.

O livro me surpreendeu, na verdade. Achei que iria girar apenas em torno do romance entre os dois e os obstáculos que enfrentaram, mas não. Também retrata a forma como a estrutura da família pode mudar através de um acontecimento. Mostra também que às vezes confiamos em pessoas erradas e que decisões são importantes e às vezes machucamos quem amamos.

É narrado no ponto de vista da Samatha fazendo com que você viva tudo aos olhos dessa adorável garota. Eu me senti muitas vezes como ela: perdida. Senti como é ser traída em relação as amizades; senti como é se apaixonar perdidamente. Além de tudo, percebi o amadurecimento dela que com apenas dezessete anos teve que tomar grandes decisões em sua vida. 
"A coisa certa a fazer é muito fácil de ver quando a gente tem dezessete anos e não precisa tomar decisões sérias. Quando a gente sabe que, não importa o que faça, sempre vai ter alguém para cuidar de nós e consertar tudo." (pág. 258)
Uma história de aceitação, lealdade, responsabilidade, amadurecimento, família e o primeiro amor. Uma história envolvente do começo ao fim.

Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

8 comentários

  1. Olá!
    Eu não conhecia o livro e, apesar disso, gostei muito da história.
    Fiquei bastante curioso para saber o que tem por trás do fato da protagonista observar os seus vizinhos.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história bem interessante, apesar de todos os acontecimentos e das decisões a serem tomadas. Espero que você curta a leitura! ;)

      Beijos.

      Excluir
  2. Esse livro esta na minha lista de desejos, a editora valentina sempre arrasando! Adorei sua resenha, já estava com vontade de ler ele, agora então... <3


    http://alimento-praalma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que foi meu primeiro contato com a Editora?! Realmente fez um trabalho lindo (principalmente essa capa!). Fico feliz que tenha gostado. <3

      Beijos!

      Excluir
  3. Awnnn!!!
    Amei a premissa!!
    Adoro histórias sentimentais assim.
    Já vou colocar na lista <3
    Ficou lindo seu post!!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou fã também de histórias assim rs. Espero que a leitura te agrade que nem me agradou. <3

      Beijos.

      Excluir
  4. Oie,

    Eu tô de olho nesse livro tem um tempinho, mas acabou que a minha colunista leu ele e não tive a oportunidade de ler ainda. Gosto desse tipo de livro, despretensioso, mas que traz algumas boas reflexões. O outro da autora eu vou ler e espero gostar.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia em breve pois é uma história que vale a pena. Também estou querendo ler o outro da escritora. Depois me conta o que achou?

      Beijos.

      Excluir