[Se Gostou De] A Fúria e a Aurora...

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

... talvez goste de A Rebelde do Deserto.


Dia de indicação.

"Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. 
   Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga. 
   Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto." ( SKOOB | RESENHA )



"O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. 
   Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. 
   Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir." ( SKOOB )




Sinceramente? Eu não gostei de "a fúria e a aurora", mas tenho "a rebelde do deserto" na minha estante para ser lido. Estou com bastante expectativa em relação ao livro. Já leram algum?

20 comentários

  1. Ainda não li nenhum dos livros... Na verdade, não os conhecia. Apesar de não ser um gênero que eu curta muito, adorei a indicação e me interessei por A Rebelde do Deserto!

    Beijos
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é um gênero que me agrade muito, mas me chamou atenção (principalmente a capa). Espero que "a rebelde do deserto" agrade mais do que "a fúria e a aurora".

      Beijos.

      Excluir
  2. Eu não li nenhum dos dois, mas tenho curiosidade em ler, principalmente A fúria e a aurora, apesar das ressalvas rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tooodo mundo fala bem de "a fúria e a aurora", mas infelizmente o livro não me agradou :( Espero que seja uma boa leitura para ti.

      Beijos.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Você diz da resenha de "a fúria e a aurora" que postei o link junto com essa postagem? rs

      Excluir
  4. Oiiiiiiiiii!!
    Tenho muita vontade de ler A fúria e a aurora.
    Uma pena você não ter gostado, mas ainda quero ler :/

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, acho que sou a única que não gostei desse livro :( vejo tantos comentários positivos que não entendo o porque eu não gostei. Espero que te agrade bastantão! <3

      Beijos.

      Excluir
  5. Amei conhecer esses dois livros, adoro conhecer leituras boas como essa. Já anotei! ❤

    Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Fico feliz em sempre indicar novas leituras <3 Beijos.

      Excluir
  6. Não li nenhum livro ainda, as cores deles são lindas, bela resenha, bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são lindas mesmo (é o que mais me chama atenção, na verdade rs). Você diz referente a resenha que postei no link junto com essa postagem? rs Obrigada.

      Beijos.

      Excluir
  7. Oi! Tudo bom?
    Já li ambos, já me apaixonei por ambos, já favoritei ambos. Eu amo o poder feminino nas duas histórias e na abrangência da representatividade que as histórias têm! São temas diferentes, mas ao mesmo tempo tão incríveis!
    Ótimas indicações.

    Beijos,
    Denise Flaibam
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que você favoritou "a rebelde do deserto". Ainda não li mas tenho mais expectativa do que com "a fúria e a aurora" (que infelizmente, não me agradou como eu esperava). É sempre legal mesmo o poder feminino nos livros!

      Beijos.

      Excluir
  8. Oi!!
    Até as capas dos livros são parecidas! Eu não li nenhum deles mas tenho vontade.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra um pouco, não é? Espero que a leitura de ambos te agrade. :D

      Beijos.

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    Ainda não li nenhum dos dois mas " A rebelde do deserto" está na minha lista.
    Também acho que esse livro promete!
    Beijos!

    Excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com bastante expectativa em ler "a rebelde do deserto". Espero que ele não nos decepcione.

      Beijos.

      Excluir
  10. Oiii

    Amei essa dica. Amo livros ambientados no deserto ou em lugares mais exóticos e A Furia e a Aurora foi um livro que me conquistou e me deixou apaixonada pela história. A Rebelde do Deserto já está na minha lista há tempos, quero conferir logo.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente eu não tenho muito costume com histórias assim e "a fúria e a aurora" não me agradou tanto. Mas espero que "a rebelde do deserto" me faça gostar de histórias no deserto.

      Beijos.

      Excluir