[Escritor do Mês] David Nicholls

sábado, 17 de setembro de 2016


Olá, leitores.

Trago mais um Escritor do Mês para vocês. Hoje escolhi o David Nicholls para representar o mês de Setembro.

Vamos conhecer suas obras?

RESPOSTA CERTA (2003: lançado em 2013 - Editora Intrínseca)
"O ano é 1985. Brian Jackson, com uma bolsa de estudos e ótimas notas, acaba de entrar para a universidade. E parece que finalmente conseguirá realizar um antigo sonho: aparecer em um popular programa de perguntas e respostas na televisão, onde poderá demonstrar todo o seu repertório de cultura geral. Após entrar para a equipe da faculdade e passar pela fase classificatória, Brian se prepara para seu primeiro embate televisivo, ao mesmo tempo em que se vê apaixonado por uma de suas colegas de time: a linda, inteligente e assustadoramente elegante Alice Harbinson. Quando Alice se recusa a ceder aos encantos ligeiramente ansiosos de Brian, ele aparece com um plano infalível para conquistar o coração de sua amada de uma vez por todas. Ele vai ganhar o jogo. A qualquer custo. Porque, afinal, todos sabem que o que uma mulher realmente procura em um homem é uma vasta gama de conhecimentos gerais... " ( SKOOB )

O SUBSTITUTO (2005: lançado em 2013 - Editora Intrínseca)
"Para Josh Harper, ser ator significa ter dinheiro, fama, mulheres aos seus pés e o papel principal nos palcos de Londres. Para Stephen C. McQueen, trata-se de uma longa e desastrosa carreira como figurante. Stephen tem um nome que não ajuda (não, ele não é parente do famoso Steve McQueen), um agente pouco interessado, um relacionamento complicado com a ex-mulher e a filha e um trabalho como substituto de Josh Harper, o 12º Homem mais Sexy do Mundo. E, quando percebe que está apaixonado por Nora, a linda e inteligente esposa de Josh, sabe que as coisas podem ficar ainda mais difíceis para ele. Ou, quem sabe, essa não é justamente sua Grande Chance?" ( SKOOB )

UM DIA (2009: lançado em 2011 - Editora Intrínseca)

"Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.

Os anos se passam e Dexter e Emma levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida." ( SKOOB )









NÓS (2014:lançado em 2015 - Editora Intrínseca)
"Certa noite, Douglas Petersen, um bioquímico de 54 anos apaixonado pela profissão, por organização e limpeza, é acordado por Connie, sua esposa há 25 anos, e ela lhe diz que quer o divórcio. 
O momento não poderia ser pior. Com o objetivo de estimular os talentos artísticos do filho, Albie, que acabou de entrar para a faculdade de fotografia, Connie planejou uma viagem de um mês pela Europa, uma chance de conhecerem em família as grandes obras de arte do continente. Ela imagina se não seria o caso de desistirem da viagem. Douglas, porém, está secretamente convencido de que as férias vão reacender o romance no casamento e, quem sabe, também fortalecer os laços entre ele e o filho.
Com uma narrativa que intercala a odisseia da família pela Europa — das ruas de Amsterdã aos famosos museus de Paris, dos cafés de Veneza às praias da Barcelona — com flashbacks que revelam como Douglas e Connie se conheceram, se apaixonaram, superaram as dificuldades e, enfim, iniciaram a queda rumo ao fim do casamento." ( SKOOB )


Dos quatro livros lançados por David o único que li foi Um Dia, logo após ter lançado o filme. Não me lembro muito da história - acho que está na hora de reler rs - mas lembro que gostei/não gostei do livro. Foi um caso de amor e ódio. Pretendo reler em breve e trazer resenha para vocês.

Já leram algum do David ou tem vontade? 

4 comentários

  1. Como é bom conhecer novos autores. ♥
    Além disso, amei as obras e achei bem interessante os temas que ele aborda.♥
    Art of life and books..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom indicar, não é mesmo? <3 São temas interessantes mesmo. Espero, um dia, ler mais livros dele.

      Beijos.

      Excluir
  2. Olá!
    Meu único contato com o autor foi em Um Dia, que eu gostei bastante =)
    Todos os outros estão na minha lista de leitura!

    Beijos!

    http://www.booksimpressions.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei de Um Dia, mas ainda prefiro o filme, acredita? :x rs. Beijos!

      Excluir