[Lançamentos - Agosto] Seis Editoras

domingo, 7 de agosto de 2016


Olá, leitores.

Nesse post vou trazer os lançamentos de Agosto das demais Editoras: Rocco, Plataforma 21, Leya, Ler Editorial, Intrínseca e Valentina. Se você quiser conferir os lançamentos da Editora Novo Conceito, clique aqui.

EDITORA INTRÍNSECA

AS CHAMAS DO PARAÍSO: "Depois de uma perigosa jornada ao Deserto Aiel, Rand se consagrou como Aquele Que Vem Com a Aurora, conforme profetizado por seu novo povo. Ter um exército de homens e mulheres extremamente hábeis na batalha deveria ser uma vantagem, mas, conforme se apega aos novos aliados, o Car'a'carn, chefe dos chefes, se sente cada vez mais vulnerável às tramas de seus inimigos.
Enquanto isso, Nynaeve e Elayne perdem aliadas importantes e ganham uma poderosa inimiga. Após a expulsão de Siuan Sanche da Torre Branca, as duas Aceitas devem tentar encontrar as poucas Aes Sedais que continuam fiéis à sua causa. Porém, Moghedien está à espreita, determinada a capturar Nynaeve em sua teia.
Em As Chamas do Paraíso, Jordan aprofunda ainda mais seu criativo universo. Antigas instituições caem por terra e novas alianças se formam, pois o Dragão provoca mudanças por onde passa. Heróis lendários se juntam à história no novo volume de A Roda do Tempo, uma das mais extraordinárias séries já escritas." (Skoob)


ALERTA DE RISCO: "É com palavras assim que Neil Gaiman apresenta Alerta de risco, uma rica coletânea de histórias de terror e de fantasmas, ficção científica e conto de fadas, fábula e poesia que exploram o poder da imaginação.
Em “História de aventura”, Gaiman pondera sobre a morte e sobre como, ao morrer, as pessoas levam consigo suas histórias. No suspense “Caso de morte e mel”, ele nos presenteia com sua versão do mundo de Sherlock Holmes. Em “A Bela e a Adormecida”, duas conhecidas personagens de contos de fadas têm suas histórias entrelaçadas em uma releitura bastante original. “Hora nenhuma” é um conto muito especial sobre Doctor Who, escrita para o quinquagésimo aniversário da série de tevê, em 2013. E há também um conto escrito exclusivamente para esta coletânea: “Cão negro”, que revisita o mundo de Deuses americanos ao narrar um episódio que envolve Shadow Moon em um bar durante seu retorno aos Estados Unidos.
Um escritor sofisticado cujo gênio criativo não tem paralelos, Gaiman hipnotiza com sua alquimia literária e nos transporta para as profundezas de uma terra desconhecida em que o fantástico se torna real e o cotidiano resplandece. Repleto de estranheza e terror, surpresa e diversão, Alerta de risco é um tesouro que conquista a mente e agita o coração do leitor." (Skoob)

BASEADO EM FATOS REAIS: "Em uma obra em que o leitor é levado constantemente a questionar o que lhe é apresentado, Delphine de Vigan constrói um clima confessional, sombrio e opressivo para expor a obsessão do mercado editorial e do cinema pelas narrativas baseadas em fatos reais. A linha tênue entre verdade e mentira oscila para enriquecer uma poderosa reflexão sobre o fazer literário e questionar as fronteiras entre aparentes dicotomias, como real e ficção, razão e loucura, público e privado. Um livro brilhante, que joga com os códigos da autoficção e do thriller psicológico. 
Após o grande sucesso de seu último livro, em que revelava perturbadores segredos familiares, Delphine se vê diante da temível pergunta: o que vem depois de um texto tão pessoal, que comove tantos leitores? A inércia. O sucesso a fragiliza a tal ponto que a deixa completamente vulnerável. Ela não consegue mais escrever nem uma linha, nem sequer se sentar diante do computador ou segurar uma caneta. Está esgotada, e vive assombrada pela pressão da próxima obra. 
Tomada pelo bloqueio criativo, o sentimento de impotência e isolamento permeiam constantemente sua vida: os filhos gêmeos, Louise e Paul, estão prestes a sair de casa para seguir o próprio caminho e ingressar na universidade. Além disso, seu namorado, François, é um famoso jornalista e apresentador de um programa de crítica literária e está sempre viajando para o exterior. A instabilidade emocional de Delphine ainda é agravada pelas cartas de teor bastante violento que recebe de um remetente anônimo, ameaçando-a por ter exposto publicamente sua família. 
Nesse cenário de fragilidade, Delphine conhece L., uma mulher sofisticada, confiante, feminina, carismática e atraente. Tudo o que ela sempre desejou ser. L. parece ter um passado misterioso, trabalha como ghost-writer, e entra de modo insidioso na vida da escritora, que vê na amizade uma forma de superar seu bloqueio criativo. L. é a amiga perfeita, sempre disponível, e logo passa a interferir nos aspectos mais íntimos da vida de Delphine. O domínio de uma sobre a outra é inesperado. A conexão entre elas parece... inacreditável." (Skoob)

BIBLIOTECA DE ALMAS: "Biblioteca de Almas é o último volume da celebrada trilogia iniciada com O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares. Neste terceiro livro, depois de sofrer com a morte do avô, conhecer crianças com habilidades peculiares em uma fenda temporal e partir pelo mar em uma busca desesperada para curar a srta. Peregrine, Jacob vai finalmente enfrentar a inevitável conclusão dessa turbulenta jornada. 
Jacob descobre uma poderosa habilidade e não demora a explorá-la para resgatar os amigos peculiares e as ymbrynes da fortaleza dos acólitos. Junto com ele vai Emma Bloom, uma menina capaz de produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão com faro especial para encontrar crianças perdidas.
Partindo da Londres dos dias atuais, o grupo vai percorrer as ruelas labirínticas do chamado Recanto do Demônio, uma complexa fenda temporal que abriga todo tipo de vícios e perversões. É ali que o destino de peculiares de toda parte será decidido de uma vez por todas. Tal como os volumes anteriores da série, Biblioteca de Almas une fantasia, aventura e sombrias fotografias de época para criar uma experiência de leitura única." (Skoob)

OS DOIS TERRÍVEIS AINDA PIORES: "Miles e Niles continuam pregando peças. E agora vão contar com um ajudante de peso para derrotar um terrível vilão.
A dupla mais terrível de Vale do Bocejo está de volta, e agora os dois amigos precisarão ser mais inteligentes e desordeiros do que nunca se quiserem dar fim a um vilão alérgico a brincadeiras e felicidade. 
Miles e Niles estavam vivendo a era de ouro da pregação de peças. Cada dia uma mais elaborada e hilária do que a outra. Só que tudo que é bom acaba. Sem querer, os meninos acabam fazendo com que o sr. Bronca seja demitido. Em seu lugar, entra um homem ranzinza que detesta alegria e que fará de tudo para acabar com a epidemia de trotes que se espalhou pela escola. 
Agora, os dois amigos terão que se esforçar para botar em prática suas peças mais arrojadas e trazer de volta a diversão para a escola.
No segundo livro da série mais terrível de todos os tempos, os autores e melhores amigos Mac Barnett e Jory John provam mais uma vez que peças e trotes, quando pregadas com sabedoria e inteligência, podem ser uma forma de fazer justiça — e causar muitas risadas." (Skoob)


ALERTA VERMELHO: "Bill Browder iniciou sua vida adulta como um rebelde de Wall Street cujos instintos o levaram para a Rússia logo após a queda da União Soviética. E foi ali que ele fez fortuna.
Esta é a trajetória de um ativista por acidente.
Ao longo do caminho, ele expôs casos chocantes de corrupção no país e por muito pouco não consegue escapar com vida. Seu advogado russo, Sergei Magnitsky, não teve tanta sorte assim: terminou na cadeia, onde foi torturado até a morte. Aquilo mudaria para sempre a vida de Bill Browder. Depois de entrar em contato com cerne assassino do regime de Vladimir Putin, ele passou os últimos anos em uma luta incansável para expor o que viu. Por causa disso, veio a se tornar o inimigo número um de Putin, principalmente depois de contribuir para a criação de uma lei nos Estados Unidos que puniria os russos envolvidos na morte de Sergei. A famosa retaliação de Putin abriu os olhos do mundo: o líder do Kremlin criou uma lei que proíbe americanos de adotar crianças russas.
Ao mesmo tempo uma aventura no mundo financeiro, um thriller criminal e uma cruzada com casos de polícia, Alerta vermelho é a história de um homem que foi contra todas as probabilidades em busca de mudar o mundo. E foi a partir daí que encontrou, mesmo sem esperar, um sentido para a sua vida." (Skoob)

GARRA: "Neste livro obrigatório para todos que desejam alcançar o sucesso, a psicóloga Angela Duckworth demonstra para pais, estudantes, educadores, atletas e empreendedores que o segredo para realizações incríveis não é o talento, mas uma mistura de paixão e perseverança que ela chama de “garra” — a capacidade de perseverar e produzir resultados além do puro talento, da sorte ou das eventuais derrotas. 
Ao usar como exemplo a própria história como filha de um cientista que, com frequência, notava sua falta de “genialidade”, Duckworth, agora professora e pesquisadora renomada, descreve as primeiras revelações que a levaram à hipótese de que não é a “genialidade” que realmente conduz ao sucesso, mas uma combinação especial de paixão e perseverança.
Em Garra, ela cita o caso dos cadetes que se esforçam em seus primeiros dias na Academia Militar de West Point e de professores que trabalham nas escolas mais difíceis de lecionar dos Estados Unidos. Destaca conceitos e insights fascinantes buscados tanto na história quanto nos mais modernos experimentos sobre alta performance e, finalmente, compartilha com o leitor o que aprendeu ao entrevistar dezenas de pessoas bem-sucedidas nos mais diversos campos de atuação: do CEO do 
J. P. Morgan a um cartunista da The New Yorker e um treinador da National Football League, entre outros.
Pessoal e inspirador, capaz de transformar vidas, Garra é um livro sobre o que se passa na cabeça das pessoas durante as derrotas e como isso — não o talento ou a sorte — pode fazer toda a diferença." (Skoob)

AS MIL NOITES: "Clássico da literatura universal, as histórias de As mil e uma noites estão no imaginário de todos — do Oriente ao Ocidente. É impossível que alguém nunca tenha ouvido falar sobre Ali Babá e seus quarenta ladrões, ou sobre Aladim e o gênio da lâmpada. Ou sobre Sherazade, a mulher sagaz e inteligente que se casou com um homem cruel, e, por mil e uma noites, driblou a morte narrando contos de amor e ódio, medo e paixão, capazes de dobrar até mesmo um rei. Em As mil noites, a história se repete, mas com algumas diferenças… 
Quando Lo-Melkhiin chega àquela aldeia — após ter matado trezentas noivas —, a garota sabe que o rei desejará desposar a menina mais bela: sua irmã. Desesperada para salvar a irmã da morte certa, ela faz de tudo para ser levada para o palácio em seu lugar. A corte de Lo-Melkhiin é um local perigoso e cheio de beleza: intricadas estátuas com olhos assombrados habitam os jardins e fios da mais fina seda são usados para tecer vestidos elegantes. Mas a morte está à espreita, e ela olha para tudo como se fosse a última vez. Porém, uma estranha magia parece fluir entre a garota e o rei, e noite após noite Lo-Melkhiin vai até seu quarto para ouvir suas histórias; e dia após dia, ela continua viva.
Encontrando poder nas histórias que conta todas as noites, suas palavras parecem ganhar vida própria. Coisas pequenas, a princípio: um vestido de seu lar, uma visão de sua irmã. Logo, ela sonha com uma magia muito mais terrível, poderosa o suficiente para salvar um rei..." (Skoob)

ILUSTRE POESIA: "Antônio é um personagem de um romance que ainda está para ser escrito e que, entre um chope e outro, despeja frases e desenhos em guardanapos no bar que frequenta. Pedro Gabriel é autor da página Eu me chamo Antônio, no Facebook e no Instagram, que reúne as divagações e os rabiscos de seu alter ego. Antônio pertence à ficção e conquistou mais de 1 milhão de seguidores na internet. Pedro, por sua vez, consolidou seu espaço na literatura com dois best-sellers: Eu me chamo Antônio (2013) e Segundo (2014). Em Ilustre Poesia, seu terceiro livro, fantasia e realidade colidem. Criador e criatura dialogam por meio de palavras e ilustrações.
Desta vez, Antônio procura escapulir do confinamento nos quadradinhos de papel dos guardanapos e ganhar a liberdade. Ao mesmo tempo, Pedro Gabriel explora galáxias, as profundezas do mar e os confins da terra em textos de prosa poética que podem ser lidos como uma espécie de correspondência com o personagem. O senso de humor, a irreverência e o gosto pelos trocadilhos são compartilhados pelo personagem e seu poeta." (Skoob)

OS ENCONTROS | O HIPSTER | A RESSACA | O MARIDO | A ESPOSA: "Guias simples e ultradidáticos para a criança que existe em você aprender a lidar com as grandes questões da vida adulta.
Quem nunca se pegou lembrando com saudades dos tempos de criança? Sem entrevistas de emprego, contas a pagar, rótulos, pressão social, problemas com a aparência, com os relacionamentos... A lista é imensa. E talvez os objetos que melhor resumam essa simplicidade da infância sejam os livros infantis. Porque, antes de haver o Google, era nos livros que as crianças aprendiam sobre a vida. Volumes pequenos, de frases curtas, belamente ilustrados, que continham em suas páginas os mais ricos ensinamentos. Das letras do bê-a-bá a o que faz um astronauta, estava tudo ali.
Porém, aos que pensam que esses tesouros da infância se foram para sempre, às almas desoladas que seguem buscando respostas para a loucura que é a maioridade, fica a boa notícia: não, você não precisa mais caminhar sozinho. A seu lado, tenha à mão a Coleção Como Lidar." (Skoob: Os Encontros | O Hipster | A Ressaca | O Marido | A Esposa)


EDITORA LER EDITORIAL

O DEPUTADO (Trilogia Entre o Amor e o Poder #1):  "Artur Sebastian Scott, um político bilionário que, por conta do poder, tornou-se uma pessoa esnobe, dura e arrogante.
Linda Marilyn Stevens, uma jornalista formada em direito político. Carinhosa, carismática e amorosa, porém não menos determinada.
Quando seus destinos se cruzarem, Artur se sentirá perdido em meio à dureza de seu coração e ao comprometimento com sua profissão, mas usará todas as armas ao seu alcance para conquistá-la." (Skoob)


O SENADOR (Trilogia Entre o Amor e o Poder #2): "A dureza e a arrogância do político Artur Scott se desmancha depois que Linda Stevens entra em sua vida.
A jovem jornalista encontra nele um coração confuso e perdido, pronto para se entregar ao amor. E é apenas com ela que Artur consegue se esquecer do fascínio de sua carreira política precoce. 
Linda tem a força e a determinação necessárias para se impor na vida de seu homem de ferro, e nada poderá atrapalhar esse amor. Entretanto, a vida no Senado revelará inimigos mais próximos do que eles imaginam, que podem abalar seriamente a reputação dos Scott. 
Será que ela poderá ajudar seu Senador a governar um país inteiro?" (Skoob)

O PRESIDENTE (Trilogia Entre o Amor e o Poder #3): "Um grande político que se curvou ao verdadeiro amor.
Uma jornalista que, com doçura, ensinou a um homem poderoso que é preciso humildade para governar com os pés no chão. Juntos eles formaram uma família.
E agora, o que o futuro ainda reserva para Artur e Linda?
Artur Scott chegou onde todos os políticos almejam, tornou-se o Presidente da Nação.
Ao lado de sua esposa, Linda Marilyn, ele toma posse na Casa Branca. Mas todo o prestígio advindo do cargo não o poupará de enfrentar novos desafios, que não ficarão restritos apenas à política.
Na emocionante conclusão da trilogia Entre o Amor e o Poder, Artur e Linda precisarão lutar com garra para manter seu casamento." (Skoob)

TEORIA DO AMOR: "Será possível que duas pessoas de temperamentos e convicções tão opostas, cedam aos impulsos do coração?
Alex é cético quanto ao amor. Não entende como alguém pode se tornar afetivamente dependente de outra pessoa. Aos 39 anos, é um solteiro convicto.
Por uma necessidade ocasional, vive recluso em uma casa afastada da civilização, onde não há eletricidade, água encanada, meios de comunicação nem veículos.
Maya é uma leitora aficionada e uma romântica incurável. Não consegue imaginar a vida sem amor, mesmo que seja um amor platônico.
Aos 26 anos decide investir em um relacionamento e aceita passar as férias na companhia de William, por quem é secretamente apaixonada. O que ela não contava era que ele se envolvesse com uma desconhecida na primeira oportunidade.
E por obra do destino, os caminhos de Alex e Maya se cruzam, obrigando-os a conviver sob o mesmo teto por três dias, em uma inusitada relação, que forçará ambos a lidar com as diferenças um do outro. Mas essa tarefa não será nada fácil, uma vez que o convívio entre eles se assemelha ao de cães e gatos." (Skoob)


CONTOS E POEMAS GÓTICOS: "“Em Contos e Poemas Góticos de Carlie Marie, a autora agracia o leitor com textos objetivos e surpreendentes. Seus vampiros, anjos e demônios, movidos por sentimentos intensos, são críveis, e evidenciam o quanto meros mortais vivem à borda das emoções, divididos entre a obscuridade e a luz.”
Halice FRS - autora de Guarde-me para Sempre, Teoria do Amor e da série Amor Imortal
Neste livro, Catia Mourão nos apresenta uma coletânea de textos, que vão de poesias góticas à contos de suspense e terror.
Escritos originalmente em espanhol e recentemente traduzidos para o português, os textos refletem os sentimentos da vampira Carlie Marie, que posteriormente se tornou personagem central da saga Mais Além da Escuridão." (Skoob)

ENTRE NÓS: "Finalmente temos a chance de desvendar todos os mistérios que envolveram Donovan Hunter durante os acontecimentos de Entre Nós, o primeiro livro da saga Mais Além da Escuridão.
Através da visão de sua criadora, esse instigante personagem ganha voz, na forma de um Spin Off vibrante e revelador." (Skoob)

CAMINHO DAS ÁGUAS (Trilogia das Águas #1): "O que fazer quando a vida está ligada a um segredo?
Quando todas as decisões conduzem a um caminho desconhecido e misterioso?
Anne é uma historiadora obcecada por um tema em particular: a história de um homem que visita seus sonhos desde a adolescência. Ethan Brown, um soldado condecorado da guerra da Secessão.
Mas que estranha relação existe entre ela e alguém que viveu em 1864?
É isso que Anne terá a oportunidade de descobrir ao ser convidada por Henry Starre, um rico colecionador de obras de arte, para passar uma temporada em Maryland e conhecer de perto o local de suas pesquisas." (Skoob)

SEM LIMITES PARA O PRAZER: "Eles desconhecem limites e pudores.
A única coisa que importa é concretizar seus desejos.
Jessica Becker é o tipo de garota invejada por todos. Linda e nascida em berço de ouro, ela sabe o poder que tem nas mãos e utiliza seus atributos para satisfazer suas vontades. Nem mesmo homens mais velhos, de reputação ilibada, conseguem resistir aos encantos da aluna mais popular da MVA.
Com planos bem traçados e prestes a concluir o último ano de high school, Jessica se vê balançada pelo novato Theodore e começa a questionar os meios que utiliza para alcançar seus objetivos.
Será o ingênuo rapaz capaz de despertar sentimentos verdadeiros na garota mimada e sem escrúpulos?" (Skoob)



EDITORA LEYA

DESAMPARO: "Original e abrangente, a saga de uma mulher que se mistura à história de seu país de origem. A saga de uma mulher que foi levada do colo da mãe para o Brasil aos três anos, e regressa para a conhecer mais de meio século depois, é o ponto de partida deste extraordinário romance de Inês Pedrosa. A partir de escrita inteligente, límpida e repleta de humor, a autora cria um universo singular, em um típico povoado português onde se cruzam personagens e histórias de vários continentes. Entre emigrações e imigrações de ontem e hoje, personagens solitários e exilados procuram novas formas de vida, enquanto tentam sobreviver à maior depressão econômica das últimas décadas. Com um enredo cheio de força e originalidade poucas vezes vista na literatura recente, este livro é atravessado por amor, traição, poder, inveja, crime, medo, vingança e - sobretudo - pela constante presença da morte. É a partir dela, e de um enredo que une as tradições e idiossincrasias de diversos países em um pequeno povoado, que Inês Pedrosa faz a radiografia do Portugal contemporâneo e, por extensão, do mundo em que vivemos." (Skoob)

A ROSA BRANCA (Série A Cidade Solitária #2): "No livro "A Joia", primeiro volume da série - A Cidade Solitária - Violet Lasting é comprada por uma das mulheres mais poderosas da realeza, a Duquesa do Lago, e vai viver com ela na Joia, o círculo onde mora toda a nobreza. Agora, Violet tem de fugir da Joia, do círculo nobre da Cidade Solitária para salvar a própria vida e a do seu amor, Ash. Junto com seu amado e Raven, sua melhor amiga, Violet tenta se libertar da terrível vida de servidão e crueldade. Só que ninguém disse que deixar a Joia seria fácil, e ela terá que passar por grandes obstáculos. No meio disso tudo, a jovem ainda descobre que há uma revolução sendo planejada contra a realeza e que seu papel nisso é fundamental. É hora de Violet descobrir que é muito mais poderosa do que sempre imaginou! A Rosa Branca é o segundo volume da trilogia "A Cidade Solitária" e traz novas e incríveis reviravoltas. Será impossível não ficar ansioso pelo último livro da saga." (Skoob)

CLUBE DA LUTA 2: "Alguns amigos imaginários nunca vão embora...
Vamos juntos quebrar a regra número um do Clube da Luta. Tyler Durden está de volta. Agora, ele já é pai de família. A continuação do clássico de Palahniuk surge num formato inovador: em HQ. A história se passa nove anos depois do final do primeiro livro. O casal de protagonistas, que leva uma existência aparentemente normal, mais uma vez terá de rever alguns amigos imaginários que nunca foram embora. Só que agora as consequências podem fugir ainda mais do controle. Comemorando vinte anos da publicação do livro Clube da Luta, Chuck e o aclamado ilustrador Cameron Stewart se juntaram para criar o que já se tornou uma das mais aguardadas HQs da história: o retorno de Tyler Durden." (Skoob)

A COSTA NEGRA (Trilogia Atlantes #2): "A costa negra, segundo volume da trilogia "Os Atlantes", dá continuidade à história de Owen Parker, um dos descendentes da poderosa etnia Atlantes. Owen, Lilly e Sanguessuga escaparam do Acampamento Éden e o próximo passo na jornada deles é encontrar Atlantes e protegê-la de Paul e do Projeto Elysium. Para isso, eles vão precisar cruzar as terras desertas que sobraram de um planeta destruído. Ao contrário de Éden Oeste, que escondia segredos terríveis, agora o horror fica diante de seus olhos. A costa negra combina romance, ação e aventura, sem dúvida, um livro imperdível para os fãs da distopia." (Skoob)

SOUL REBEL: "Reviravolta é o primeiro volume da série "Soul Rebel", grande fenômeno da internet. Cassidy, a protagonista desta história, é uma jovem tímida, mas muito forte e decidida. A certa altura, depois de alguns acontecimentos inesperados em sua vida, Caissy conhecerá Mason, um cara lindo e sexy, mas com fama de perigoso. E uma atração inevitável entre eles vira o combustível de uma paixão conturbada. Cheia de dúvidas e conflitos internos, ela decide se entregar à paixão e correr todos os riscos, sem saber que se relacionar com ele talvez signifique colocar a própria vida em jogo." (Skoob)


DUNGEONS AND DRAGONS: "Pai dos jogos de aventura fantástica, Gary Gygax tem uma história de vida que foi contada apenas aos poucos e em pedaços. Em O império da imaginação, Michael Witwer apresenta uma biografi a dinâmica de Gygax, desde a infância em Lake Geneva, Wisconsin, até a morte em 2008. Dungeons & Dragons, obra máxima de Gygax, explodiria em popularidade durante os anos 1970 e 1980 e mudaria o mundo dos jogos irreversivelmente. O RPG mais famoso de todos os tempos lidera uma classe de elite de jogadores, entre eles, George R.R. Martin, Robin Williams e Vin Diesel – todos já falaram abertamente sobre suas experiências com o jogo quando eram jovens, e muitos creditam a ele o início do exercício em que a imaginação começou a levantar voo. O envolvimento de Gygax na indústria dos jogos de tabuleiro e de RPG durou muito mais tempo do que sua dramática e involuntária saída da empresa criadora do D&D, a TSR. Sua infl uência ainda pode ser notada em fi lmes, livros e videogames do gênero. Witwer nos mostra, no entanto, que talvez a faceta mais convincente da vida e da obra de Gygax tenha sido seu compromisso inabalável com o poder da criatividade em face de uma miríade de adversidades – culturais, econômicas e pessoais. Por meio da criação do RPG, Gygax forneceu a gerações de jogadores as ferramentas necessárias para que cada um inventasse personagens e mundos inteiros em sua mente. Com uma narrativa de estilo particular que elegantemente captura o drama dos primeiros dias de D&D, Witwer escreveu uma crônica atrativa da vida e do legado desse imperador da imaginação." (Skoob)

JORNADA NAS ESTRELAS: "Jornada nas Estrelas – O guia da saga é um panorama completo dos 50 anos de um dos maiores ícones da cultura pop. A série, criada por Gene Roddenberry, estreou em 1966 levando para a telinha naves espaciais, viagens interestelares e diversas raças de alienígenas diferentes. Exibida em apenas três temporadas, ela deu origem a outras séries, desenhos animados e filmes, conquistando uma legião de fãs. 
Com detalhes sobre todas as séries e filmes, este guia vai emocionar aqueles que cresceram acompanhando as aventuras do capitão Kirk, do Spock e da nave estelar Enterprise. Com a história da produção desse fenômeno televisivo, as curiosidades dos bastidores, inúmeras imagens e informações técnicas, este livro mostra como Jornada nas Estrelas se tornou uma das maiores sagas de ficção científica da história e referência na cultura geek." (Skoob)

SEJA VOCÊ MESMO: "Um dos youtubers mirins mais queridos do país, Felipe Calixto lança seu primeiro livro para mostrar um pouco da sua vida para os milhares de seguidores, que ele considera amigos. Seja você mesmo! traz, tanto no título quanto no seu conteúdo, um lema que Felipe aplica em todos os seus dias: conservar sempre sua própria opinião e ser autêntico e original em tudo o que faz. 
Neste livro, Felipe conta como surgiu seu canal no YouTube, como é sua rotina, suas viagens mais divertidas, curiosidades sobre ele que só a família sabia, um segredo emocionante, além de um tema muito importante: a forma como superou o bullying que sofria. Repleto de fotografias e ilustrações, o livro tem, ainda, uma novelinha inédita criada pelo autor, com seus bonecos Descendentes e Baby Alive. As crianças vão amar!" (Skoob)


SER CRIANÇA É UMA DELÍCIA: "Imagina dividir suas brincadeiras com milhões de pessoas pelo país sem sair da sua casa? Uma das youtubers mais queridas do Brasil, Duda Monster High tem no seu canal de vídeos muito mais que 60 milhões de visualizações, e o utiliza como uma nova maneira de brincar. Agora, em versão impressa, você vai poder levar as brincadeiras e dicas da Duda para sua casa. 
Duda Monster High, a menina de 11 anos de idade que explodiu na internet com seu canal infantil no YouTube, usa esse espaço para compartilhar, com seus mais de 300 mil seguidores, seus amados bonecos Monster High, várias brincadeiras, ideias e dicas de como se divertir, além de outros vídeos sobre a sua rotina. O livro Ser criança é uma delícia surgiu, então, de um sonho de Duda, para que seus fãs possam conhecê-la melhor." (Skoob)

ALIEN: "Chris Hooper, quando criança, sonhava com monstros. Mais tarde, ele percebeu que monstros não moram apenas nos sonhos infantis. Trabalhando numa mineradora, no planeta LV178, Chris e sua equipe encontram no solo um ninho de Xenomorfos, mas o que Chris ainda não sabia é que essa viagem se tornaria o seu pior pesadelo. 
Com a participação de Ellen Ripley, essa nova aventura promete ser surpreendente e revelar uma história até então desconhecida. Resgatando todo o clima de terror e suspense que fez sucesso nos filmes, Alien: surgido das sombras é o primeiro livro da trilogia que promete trazer de volta monstros terríveis, naves espaciais, androides e uma das maiores heroínas que conquistou toda uma geração." (Skoob)


EDITORA PLATAFORMA 21

A ANATOMIA DE UM CORAÇÃO: "Beatrix se sente num limbo quando o assunto é relacionamento. Estranha demais para os esportistas, não estranha o suficiente para os geeks. O fato é que ela é uma jovem artista, mas geralmente os rapazes se assustam com um detalhe: seu talento peculiar em fazer ilustrações da anatomia humana. E, na real, ela não está nem um pouco preocupada em se encaixar num padrão. Determinada a ser uma grande ilustradora, ela sabe muito bem o que fará nas férias de verão antes de concluir o Ensino Médio: seguir os passos de grandes mestres como Leonardo da Vinci, ou seja, desenhar cadáveres de verdade. Contudo, enquanto tenta se infiltrar nas aulas de anatomia da universidade, Beatrix conhece um rapaz misterioso que vira seus planos de cabeça para baixo. Jack
é encantador, irresistivelmente atraente e... um dos grafiteiros anônimos mais procurados de São Francisco. Entre passeios noturnos, fugas da polícia e palavras douradas dominando a cidade, ela começa a desvendar quem Jack realmente é, assim como o grande segredo escondido sob sua melancolia. E Beatrix também precisa enfrentar os próprios fantasmas, como os problemas financeiros, o pai ausente e a solidão. Numa paixão irreprimível, os dois vão descobrindo um ao outro – e como transformar essa profusão de sentimentos em expressão, arte e amor." (Skoob)


CRENSHAW: "São tempos difíceis para Jackson e sua família. O dinheiro para o aluguel acabou. E talvez não sobre nada para as compras do mês. Mais uma vez, seus pais, sua irmã e sua cachorrinha terão de deixar o prédio onde moram para viver em uma minivan.
Mas, pior do que a falta de dinheiro e as incertezas com relação ao futuro, é a mania dos pais de Jackson de tentarem encobrir os problemas. O garoto é jovem demais para entender a situação, é o que eles pensam. Na verdade, é o que todos pensam.
Todos, exceto Crenshaw.
Crenshaw é um gato… um gato gigante e imaginário. E é ele quem vai ajudar Jackson a encarar de frente a dura realidade. No início, o menino tenta rejeitá-lo como um mero produto de sua imaginação, afinal, quem aos dez anos ainda é capaz de ter amigos imaginários? Mas a sinceridade e a sabedoria do gato começam a ecoar em sua vida.
Ninguém precisa carregar o peso do mundo sobre os ombros, Jackson menos ainda. E o sarcástico Crenshaw é o companheiro que ele realmente precisa. Alguém imaginário o suficiente para lhe dizer algumas verdades." (Skoob)


EDITORA ROCCO

A OUTRA CASA (Série Spilling #6): "Autora de A vítima perfeita, lançado pela Rocco na FLIP 2015, e escolhida pelos herdeiros de Agatha Christie para dar vida nova ao célebre detetive Hercule Poirot, a inglesa Sophie Hannah constrói, em A outra casa, uma trama sofisticada em que o suspense é apenas um dos elementos da narrativa. Na história, os detetives Simon Waterhouse e Charlie Zailer são obrigados a interromper sua lua de mel para atuar num caso sombrio envolvendo o casal Connie e Kit Bokskill e um corpo de mulher revelado em circunstâncias inusitadas, quando Connie resolve pesquisar casas à venda num site imobiliário na internet. Com doses equivalentes de humor, aventura e mistério, Sophie Hannah entretém o leitor e, ao mesmo tempo, o convida a uma instigante reflexão sobre relacionamentos familiares, profissionais e amorosos." (Skoob)

OS VERANISTAS: "Autora de romances e contos que conjugam sucesso de público e de crítica, Emma Straub narra, em seu primeiro livro lançado no Brasil, uma história sobre família, amizade, afetos e frustrações, sob o sol da paradisíaca Maiorca. Franny e Jim comemoram 35 anos de casamento e o diploma de segundo grau da filha, Sylvia. Na encantadora casa alugada na ilha espanhola, os três contam ainda com a companhia de Bobby, o filho que mora na Flórida com a namorada dez anos mais velha, e do casal de amigos Charles e Lawrence. A promessa de dias leves e tranquilos, no entanto, é quebrada pelas tensões que envolvem as relações familiares. Franny e Jim na verdade vivem uma crise no casamento, e cada um dos demais personagens é confrontado com seus próprios dramas, à medida que se relacionam com o outro." (Skoob)

CRUÉIS (Série Pretty Little Liars #16): "No dramático desfecho da série Pretty Little Liars, Sara Shepard entrega aos leitores tudo o que eles merecem após 15 volumes eletrizantes. No décimo sexto e último livro da saga não faltam surpresas e reviravoltas, além de um final estarrecedor. Enquanto repórteres aguardam do lado de fora, Aria, Spencer, Hanna e Emily são julgadas pelo assassinato de Alison DiLaurentis dentro do tribunal de Rosewood. E embora saibam que são vítimas de uma armação e que Ali está viva, é difícil para elas provar a verdade, quando suas vidas sempre foram feitas de mentiras. Correndo contra o tempo, cada uma tenta uma saída para seu futuro, mas a condenação é iminente, a não ser que elas consigam vencer Ali em seu próprio jogo. Afinal, ela também já foi uma Bela Mentirosa." (Skoob)


O RETRATO DE DORIAN GRAY: "Um clássico do escritor irlandês Oscar Wilde traduzido para jovens por ninguém menos que Clarice Lispector. Dando continuidade à publicação de histórias universais adaptadas pela grande escritora brasileira, como O chamado selvagem, de Jack London, Viagens de Gulliver, de Jonathan Swift, A ilha misteriosa, de Julio Verne, e O talismã, de Walter Scott, O retrato de Dorian Gray apresenta aos leitores brasileiros o gênio singular e o humor mordaz de Oscar Wilde. Na trama, Dorian Gray é um jovem belo e virtuoso que tem seu retrato pintado por Basil Hallward, um artista sensível que procura imortalizar na tela toda a beleza, pureza e inocência de seu modelo. Ao ser apresentado a Henry Wotton, no entanto, Dorian é seduzido pelo estilo de vida libertino do lorde e de seus amigos, e mergulha numa vida de vícios e devassidão que se refletem, não em sua aparência real, mas no retrato, que revela o envelhecimento e a corrupção de sua alma." (Skoob)

HERANÇA: "Médico e cientista premiado, Sharon Moalem desconstrói a ideia de que a genética é algo imutável neste livro de leitura acessível e atraente, o segundo da coleção de ciências Origem. Analisando casos de pacientes e as mais recentes pesquisas na área, o autor mostra que o genoma humano é muito mais dinâmico do que pensamos e que alimentação, hábitos e comportamentos podem, sim, modificar nossa herança genética (e tais mudanças podem ser transmitidas para as gerações seguintes). Aliando teoria e exemplos práticos, Moalem mostra a importância de buscar um estilo de vida que aja positivamente sobre as próprias características genéticas para prever doenças e mesmo alterar um destino previamente traçado." (Skoob)

O REINO DA ELA: "Em Os desejos da Bela Adormecida, primeiro volume da trilogia erótica de Anna Rice assinada sob o pseudônimo de A. N. Roquelaure, a protagonista era apenas uma jovem princesa libertada de seu sono de cem anos por um príncipe para se tornar escrava sexual. Inspirada no tradicional conto de fadas, a série narra as aventuras e descobertas de Bela num mundo que mistura prazer e dor, desejo e subserviência. Agora, em O reino da Bela, 20 anos se passaram. Bela e Laurent há muito deixaram de ser escravos sexuais. Mas com a morte da rainha Eleanor e a pedido de velhos amigos e amantes da época do cativeiro, eles assumem o trono, instituindo a servidão erótica voluntária e dando início a uma nova era de luxúria e prazer infinitos. Um romance erótico ao mesmo tempo divertido, explícito e altamente provocante." (Skoob)


EDITORA VALENTINA

PENSEI QUE FOSSE VERDADE: "Um passado a ser esquecido. Um presente nada promissor. Um futuro a ser conquistado.
“O PARAÍSO À BEIRA-MAR.”
“O SEGREDO MAIS BEM GUARDADO DA NOVA INGLATERRA.”
A ilha de Seashell, onde passei minha vida inteira, é tudo isso e muito mais. No entanto, a única coisa que eu quero é ir embora daqui.
Gwen Castle nunca quis tanto dizer adeus à sua ilha natal quanto agora: o verão em que o Maior Erro da Sua Vida, Cassidy Somers, aceita um emprego lá como faz-tudo. Ele é um garoto rico da cidade grande, e ela é filha de uma faxineira que trabalha para os veranistas da ilha. Gwen tem medo de que esse também venha a ser o seu destino, mas, justamente quando parece que ela nunca vai conseguir escapar do que aconteceu – ou da ilha –, o passado explode no presente, redefinindo os limites de sua vida. Emoções correm soltas e histórias secretas se desenrolam, enquanto Gwen passa um lindo e agitado verão lutando para conciliar o que pensou que fosse verdade – sobre o lugar onde vive, as pessoas que ama, e até ela mesma – com o que de fato é." (Skoob)


Quantos entraram na sua listinha? 

8 comentários

  1. Oxii tem é livro em lançamento ai.
    Passei para conhecer o seu blog e adorei, já estou seguindo. Se puder visite o meu tbm.
    Bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem livros demais em lançamento, não é? Isso que não foram todas as Editoras rs.

      Obrigada! Vou conhecer o seu também. Beijos.

      Excluir
  2. Nossa, quantos lançamentos! Fiquei até meio perdida...
    Que blog lindo, parabéns!!! E obrigada mais uma vez pela visita ao meu cantinho.
    beijos

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos lançamentos mesmo rs. Isso que são apenas algumas Editoras, imagina de todas! rs.

      Obrigada! :D Beijos.

      Excluir
  3. Nossa, quantos lançamentos! Fiquei até meio perdida...
    Que blog lindo, parabéns!!! E obrigada mais uma vez pela visita ao meu cantinho.
    beijos

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sem dúvidas se tem uma editora que vem me surpreendendo a cada lançamento é a Ler Editorial.Quero todos os lançamentos deles,principalmente o Sem Limites Para O Prazer.Já li em e-book,mas faço questão de ler o livro,assim como a trilogia da Fernanda Terra,O Deputado.Já li o primeiro e já quero os outros dois livros!
    É muito livro bom pra pouco dinheiro hahahahhahaa
    Abraços!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a Ler Editorial vem crescendo bastante. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da Editora, mas espero ler algo em breve. E super concordo! haha Dinheiro não dura com tantos lançamentos incríveis! haha. :*

      Excluir