Resenha | Um novo mundo, de Bibi Tatto

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Escritora: Bibi Tatto
Editora: Novas Páginas
Páginas: 144
Sinopse: "O tempo está correndo e Bibi precisa alcançar logo seu irmão, Gagui, senão...Você conhece o mundo do Minecraft? Então certamente sabe quem é a Bianca Tatto, ou melhor, Bibi! Ela tem hoje um dos canais mais importantes no Youtube sobre Minecraft, com dicas e experiências que divide com um grupo de mais de um milhão de inscritos que a segue e comenta tudo que posta. Também é considerada a garota gamer mais assistida entre os youtubers do Brasil, além de uma das maiores do mundo.Neste livro, Bibi apresenta uma incrível competição entre o avatar dela e o do Gagui dentro de um novo mundo que ela criou no jogo. Enquanto isso, alterna a história com momentos divertidos de sua vida e confusões reais que se meteu durante seus dezesseis anos de idade.Se você curte Minecraft e procura por uma empolgante história, não pode deixar de saber quem sairá vencedor dessa perseguição!"



Em Um Novo Mundo nós vamos conhecer Bianca (mais conhecida como Bibi). Vamos conhecer sobre o mundo do Minecraft e um pouco sobre a sua infância.

Mas o que é Minecraft? Eu explico: Minecraft é um jogo eletrônico tipo sandbox e independente de mundo aberto que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais o mundo é feito. Um jogo basicamente feito de blocos, tendo as paisagens e a maioria de seus objetos compostos por eles, e permitindo que estes sejam removidos e recolocados em outros lugares para criar construções, empilhando-os. Além da mecânica de mineração e coleta de recursos para construção, há no jogo mistura de sobrevivência, e exploração. (fonte: Wikipédia)

Agora que sabemos o que é Minecraft, sabemos que Bibi cria "um novo mundo" para ela. O livro intercala entre o jogo e entre coisas do seu passado, com fotos e desenhos. Interagindo bastante com o leitor.



Bibi sempre gostou de aventurar-se desde pequena e nunca gostou das limitações "de meninos ou de meninas". Nesse livro ela fala um pouco de como cresceu e como ela conseguiu realizar seu sonho de milhões de escritos no seu canal (para quem não sabe, o canal trata de estratégias do jogo Minecraft). Fala também sobre seus medos e um pouco de suas aventuras. No final ainda podemos apreciar os comentários sobre seus pais.

Não posso dizer que o que livro é bom ou é ruim, pois o livro é indicado para determinada idade. Crianças e pré-adolescentes com certeza irão gostar do conteúdo. Para os jogadores de Minecraft e fãs da Youtuber, isso será uma aventura!


*Esse livro foi cedido em parceria com a Editora Novo Conceito.*

Avaliação: ♥ ♥

10 comentários

  1. Oi!!

    Acho que pra joga o livro deve ser muito interessante, mas como mal conheço o jogo acaba não me chamando muito atenção!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, para quem joga eu garanto que vai gostar desse livro rs. Beijos.

      Excluir
  2. Olá :)

    Esse, obviamente, não é meu gênero, porém fico muito feliz em ver o crescimento de livros destinados á crianças.
    Adorei a resenha!
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não é o meu rs, mas eu também gosto desse crescimento. Espero que mais crianças tenham influências para a leitura. Beijos.

      Excluir
  3. Oi!
    Parabens pela resenha!, não curto esse genero e provavelmente não lerei :/
    Abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Meu sobrinho adora o jogo, então pra ele seria uma boa leitura. Eu não jogo e definitivamente passei da idade do público-alvo do livro, com certeza não seria uma boa leitura para mim! hahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então pode apostar que ele vai gostar do livro. Ainda mais se ele conhecer a Bibi rs. Beijos.

      Excluir
  5. Oi, ficou boa resenha. Mas como não jogo , não me chamou atenção. Bjos

    BLOG LITERÁRIO 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo rs. Esse livro é voltado mais para crianças e jogadores de Minecraft rs. Obrigada! Beijos.

      Excluir