Resenha | O garoto dos olhos azuis (Encantados #1), de Raiza Varella

domingo, 26 de junho de 2016

Escritora: Raiza Varella
Editora: Pandorga
Páginas: 352
Sinopse: "O príncipe encantado existe?Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez?"
"Não é preciso que alguém me magoe duas vezes para eu aprenda a lição, até porque não vou mesmo estar lá para dar essa chance a quem quer que seja. Não pensem que sou incapaz de perdoar, não é isso. Eu sei perdoar sim, mas isso não quer dizer que eu queira ver ou conviver com quem me machuca. Na verdade, isso é praticamente impossível." (p. 217 - ebook)
Em O Garoto dos Olhos Azuis vamos conhecer Bárbara: uma mulher de 25 anos e advogada criminalista. Ela tem dois irmãos, Augusto e Gustavo, e duas melhores amigas, Manuela e Luiza, até então.

Bárbara sempre acredito em príncipe encantado e sua avó sempre a faz alimentar essa esperança. Sempre falando do "cavalo branco". Em uma das férias ainda da escola, Bárbara estava sofrendo bullying de uma das garotas mais bonitas, até que ela foi defendida por um garoto extremamente bonito com olhos azuis da cor do céu e jamais esqueceu aqueles olhos. Sonhou acordada por longos anos e até hoje ainda pensava nele, mesmo não sabendo quem ele era e que jamais saberia.
"Uma hora você está feliz, outra não está e isso pode mudar em questão de segundos, com uma palavra, um gesto, uma música." (p. 1105 - ebook)
Com o passar dos anos, já na faculdade, Bárbara esbarrou em um rapaz extremamente bonito e sentiu aquela famosa "borboleta no estômago" e logo pensou que havia encontrado seu príncipe encantado. Ela sabia que seus olhos não eram como daquele garoto de anos atrás, mas estava apaixonada por Miguel. Depois de um longo relacionamento, eles decidiram se casar e sua vida tornou-se um desastre a partir deste momento: Miguel a deixou por outra garota no dia do seu casamento.

Sua vida virou de pernas para o ar em questão de segundos, então ela decidiu abandonar a cidade de São Paulo, onde morava atualmente, e mudar-se novamente para Florianópolis junto com seus pais enquanto seu apartamento em São Paulo era vendido. Não aguentando ficar com seus pais, um de seus irmãos ofereceu que ela fosse morar com eles no apartamento que dividia com mais dois caras: era Augusto, Gustado, Bernardo e Ian. No começo relutou para acertar a oferta, mas acabou sedendo. 
"Quantas vezes era possível se apaixonar pela mesma pessoa?" (p. 2941 - ebook)
"Ela é meu primeiro e último pensamento do dia." (p. 4518 - ebook)
 Ela não acreditava mais no amor, não esperava encontrar mais ninguém e não queria novas amizades. Até que tudo mudou quando ela se apaixonou, e por incrível que fosse, ele tinha os olhos azuis tão lindos quanto aquele rapaz de anos atrás, e de "brinde" veio a sua irmã, que acabou tornando-se a sua melhor amiga. Será que Bárbara havia encontrado novamente o seu "cavalo branco"? Mesmo com medo, ela não tinha como evitar as "borboletas no estômago" e seu coração disparado sempre que olhava para um homem lindo e encantador. Sua vida tomaria novamente um novo rumo com vários altos e baixos jamais esperados.

Eu não tenho palavras para descrever como eu adorei esse livro! No começo relutei um pouco para ler por ser Literatura Nacional, pois alguns que eu havia lido não me identifiquei tanto, mas esse livro... É maravilhoso! De certa forma, um pouco clichê e eu adoro clichê. Fofo da sua maneira e que te arrancará suspiros. Eu me apaixonei pelos personagens, até pelos secundários. Raiza soube dar vida para todos.
"Ele era a luz onde havia apenas escuridão, ele coloria meu mundo com um simples sorriso. Olhava-me da maneira que eu sempre desejei ser olhada." (p. 4689 - ebook)
Eu senti várias emoções ao mesmo tempo durante a leitura: raiva, emoção, felicidade... Tudo! Eu estava vivendo junto com Bárbara, sentindo seus sentimentos... Foi uma leitura leve e maravilhosa. Se você ama romance, com certeza vai amar esse livro da Raiza. Se me pedissem uma recomendação de Literatura Nacional, com certeza esse estaria na minha listinha.

Esse é o primeiro livro da trilogia Encantados. O segundo livro, "O Garoto que Tinha Asas", será lançado em Agosto deste ano. O último será "O Garoto que Eu Abandonei". Nem preciso dizer o quanto estou ansiosa para a leitura e saber como tudo irá acabar entre Bárbara e seu garoto de olhos azuis.
"Eu tinha que lhe contar a verdade, tinha que lhe dizer que eu nunca a esqueci, que você era o motivo que me fazia acordar todos os dias." (p. 5037 - ebook)
Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

16 comentários

  1. Não sou de ler livros nacionais,mas esse parece ser bem interessante,vou até procurar aqui pra ler :D
    Beijos ^.^
    Estou seguindo também :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou muito fã de literatura nacional, mas esse livro realmente me surpreendeu. Eu não esperava que fosse gostar tanto quanto gostei.

      Beijos! :D

      Excluir
  2. Olá,
    Eu adoro um livro nacional, acho tão mais perto da nossa realidade.
    Já adorei seu cantinho e comecei a seguir.
    Obrigada pela visita, adorei te receber.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca fui fã de livro nacional, mas esse livro da Raiza é encantador! Espero em breve ler mais obras nacionais tão boas quanto essa.

      Obrigada pela visita! <3 Beijos

      Excluir
  3. Olá,
    Já tinha visto esse livro antes, mas essa é a primeira resenha que leio dele. Gostei da história, que baque deve ter sido no dia do seu casamento, sacanagem. Depois é bem dificil confiar novamente. Vou anotar aqui para ler futuramente.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! É o que Raiza mostra com a personagem Bárbara, que, por mais que ela tenha 25 anos, me parecia uma adolescente de 16, mas que foi incrível como lidou com tudo! Vale a leitura. ;)

      Beijos.

      Excluir
  4. ooii!
    sigo a Raiza no instagram e sempre tive certa curiosidade em ler as obras dela, me parece ser livros muito bons! adorei a resenha! bjs xxx
    lendocomela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! E leia sim. Se você gosta de romance, com certeza não irá se arrepender dessa obra.

      Beijos.

      Excluir
  5. Olá! Eu li esse livro com uma facilidade nata, amei que apesar de ser nacional, ele ter me emocionado e me chamado atenção daquele jeito que poucos conseguem fazer. Fora isso, eu também amei os personagens e a teia de acontecimentos que veio depois, simplesmente Raiza foi genial ao escrever o enredo.
    Abraços!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu li esse livro em dois dias e quando finalizei senti falta dos personagens. Acho que enfrentei aquela famosa "ressaca literária" rs. Realmente, Raiza foi incrível nesse livro. Estou ansiosa para os próximos.

      Beijos.

      Excluir
  6. Olá´! Sempre li livros nacionais, porque na escola só tinha livros nacionais. Já tinha visto resenhas deste livro anteriormente e gostei da premissa, mas estou fugindo dos romances mas sempre deixo ele em uma lista para ir lendo com o tempo haha. Adorei a resenha!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que nunca fui fã de ler livros na escola? haha Eu tentava ler ou procurava resumo na internet, mas nunca gostei desses livros. Espero que você pare de fugir dos romances e leia em breve haha. Obrigada!

      Beijos.

      Excluir
  7. Olá!
    Sempre vejo ótimos comentários sobre esse livro e a cada resenha que leio, minha curiosidade aumenta. Até o momento, só li um conto da autora e amei! Espero ter oportunidade de ler "O Garoto dos Olhos Azuis" em breve!!
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre lia coisas positivas sobre esse livro também, até que eu decidi me aventurar e não me arrependo! Espero que você leia em breve e compartilhe o que achou!

      Beijos.

      Excluir
  8. Eu não costumava ler os Nacionais, mas a partir do momento que começamos a fazer novas parcerias tive que ler uns, e realmente me surpreenderam. Já tinha lido algumas resenhas antes desse livro também, já estou de olho nele faz é tempo! rsr.
    Beijinho <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca li por receio mesmo, sabe? Acho que isso é normal no começo, mas depois desse livro... Perdi um pouco disso rs. E leia sim, você não vai se arrepender. ;)

      Beijos.

      Excluir