[Um Livro Que] Fevereiro

terça-feira, 1 de março de 2016


Olá, leitores!

Hoje vou iniciar mais um tópico aqui no blog, será o "Um Livro Que". Como vai funcionar: Todo final de mês (ou início) eu vou publicar seis coisas sobre os livros lidos no determinado mês. Certo?

Esse mês vou falar sobre os livros lidos em Fevereiro: A Teoria de Tudo, Como se Apaixonar, Fangirl e A Sereia.

  • Um livro que mais gostei da capa: Como se Apaixonar. Não é só a capa que gostei. No mês de Fevereiro foi a história mais apaixonante que li! 
  • Um livro que julguei pela escritora: A Sereia. Eu já havia lido a saga completa A Seleção da Kiera Cass, então julguei que esse livro seria tão bom quanto, mas me enganei. Não sei se foi porque foi o primeiro livro escrito por ela, ou se foi porque não sou fã de mitologia, mas a estória me decepcionou um pouco.
  • Um livro que tem os melhores personagens: Como se Apaixonar. Gente! O que é esse Adam?! Ele é todo romântico e todo sarcástico ao mesmo tempo. É um dos meus personagens preferidos deste mês.
  • Um livro que queria muito ler e/mas: A Teoria de Tudo. Sim, eu queria muito ler A Teoria de Tudo, ainda mais depois que vi o filme, mas me decepcionei. Achei o livro com uma narrativa muitíssimo detalhada e cansativa. E dessa vez eu preferi o filme ao invés do livro.
  • Um livro que me identifiquei com a protagonista: Fangirl. Cath é super fã de uma série de livros e quando entra na faculdade tem que "abrir um pouco a mão" de seu fanatismo e dedicar-se a faculdade. Eu já fui muito fã de um grupo e me desapeguei com o tempo.
  • Um livro que daria um bom filme: Como se Apaixonar. Por quê? Porque é um livro incrível! Seria um filme de comédia romântica e eu adoro filmes assim.


FRASES PREFERIDAS 

A Teoria de Tudo: "A culpa é o risco que se corre esforçando-se sempre para o mais e o melhor; o amor é a única resposta para a culpa. Somente no amor podemos sustentar uns aos outros."  (resenha)

Como se Apaixonar: "Mas tenho uma teoria sobre o amor. Acho que, não importa quão bons sejam, alguns amores não estão destinados a durar para sempre." (resenha)

Fangirl: "Tudo o que eu queria agora é consertar as coisas, fazer você ver como eu me arrependi e o porquê de ter que me dar mais uma chance. E só quero saber... você tá torcendo por mim?" (resenha)

A Sereia: "Talvez o segredo para eu poder seguir em frente não fosse eliminar tudo o que sentia. Talvez só precisasse me concentrar no único sentimento que fazia todos os outros parecerem menores." (resenha)


Esse foi o primeiro "Um Livro Que". Espero que vocês tenham gostado dos tópicos e se tiverem mais opiniões, deixe nos comentários.

Postar um comentário