[Homenagem] Alan Rickman

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

(1946 ϟ 2016)

Hoje, 14 de Janeiro, Alan Rickman - nosso eterno professor de defesa contra as artes das trevas, Severo Snape - faleceu. Alan estava lutando contra o câncer.

E nesta postagem, eu deixo uma pequena homenagem para um grande ator. Sentiremos saudade.


"Não espero que vocês realmente entendam a beleza de um caldeirão cozinhando em fogo lento, com a fumaça a tremeluzir, o delicado poder dos líquidos que fluem pelas veias humanas e enfeitiçam a mente, confundem os sentidos... Posso ensinar-lhes a engarrafar fama, a cozinhar glórias, até a zumbificar se não forem o bando de cabeças-ocas que geralmente me mandam ensinar." (Pedra Filosofal)

"Harry virou-se depressa. Ali, as vestes negras ondeando à brisa gelada, achava-se parado Severo Snape. Era um homem magro, com a pele macilenta, um nariz curvo e cabelos negros e oleosos até os ombros e, naquele momento, sorria de um jeito que dizia a Harry e Rony que eles estavam numa baita encrenca." (Câmara Secreta)

"- Esta é a segunda vez que a senhorita fala sem ser convidada - disse Snape friamente. - Menos cinco pontos para Grifinória por ser uma intragável sabe-tudo." (Prisioneiro de Azkaban)


"- Você talvez esteja vivendo a ilusão de que o mundo da magia inteiro está impressionado com você - continuou Snape, em voz tão baixa que mais ninguém podia ouvi-lo [...] - mas eu não me impressiono com o número de vezes que sua foto aparece nos jornais. Para mim, Potter, você não passa de um menininho mau caráter que acha que está acima dos regulamentos." (Cálice de Fogo)

"... E de repente a mente do garoto estava apinhada de lembranças que não eram dele: Um homem de nariz adunco gritava com uma mulher encolhida, enquanto um garotinho de cabelos escuros chorava a um canto... um adolescente de cabelos oleosos estava sozinho em um quarto escuro apontando a varinha para o teto, abatendo moscas... uma garota estava rindo das tentativas de um menino magricela que tentava montar uma vassoura corcoveante..." (Ordem da Fênix)


"Snape segurou-a pelos pulsos e afastou as mãos que agarravam suas vestes. Baixando os olhos para o rosto manchado de lágrimas, disse lentamente:
— Acho que a intenção dele é me mandar tentar depois. Mas decidiu que Draco deve tentar primeiro. Sabe, no improvável acaso de Draco se sair bem, eu poderei permanecer em Hogwarts por mais algum tempo, desempenhando o meu proveitoso papel de espião."  (Enigma do Príncipe)

"Alvo Severo - disse Harry, baixinho, para ninguém mais, exceto Gina, poder ouvir, e ela teve tato suficiente para fingir que acenava para Rosa, que já estava no trem -, nós lhe demos o nome de dois diretores de Hogwarts. Um deles era de Sonserina, e provavelmente foi o homem mais corajoso que já conheci." (Relíquias da Morte)


Levantem a varinha. Descanse em paz, Alan Rickman.

"After all this time? Always."

Postar um comentário