terça-feira, 27 de outubro de 2015

[Resenha] Teatro Selena

Escritor: Domnall September
Editora: Young Editoral
Páginas: 175
Sinopse: "O misterioso teatro Selena abre as portas à procura de talentos que deem vida ao teatro. De tempos em tempos, faz audições para recrutar os melhores talentos que puder encontrar. Pessoas com capacidades de canto, dança e instrumentais. Mas acima de todos esses cargos, está o Grand Coryphe. Aqueles que dão energia para manter Selena sempre vivo e interessante. Erika Isoni é uma garota sonhadora que ama dançar e cantar, mas que tem uma doença rara que a impede de fazer o que mais ama se não tem uma parada cardíaca, decide fugir das “paredes brancas” – seu isolamento do hospital –, se depara com o teatro e se arrisca a fazer uma audição. Erika é o que o Teatro procura a muitos anos. Mas o que será que acontecerá com ela? Selena é um teatro normal? Fantasia, comédia e muito mistério te aguardam nessa incrível estória."
"O silêncio às vezes é doloroso." (pág. 34) - eBook

A história relata a trajetória de Erika: uma garota que mora com sua mãe e vive uma grande parte no hospital devido aos seus problemas de dores constantes.

Tudo começa quando Erika está no hospital e tem "uma visão": ela escapando do quarto e encontrando o teatro. Sem muito entender o que estava acontecendo, acaba passando na audição. Porém, é nesse momento que ela "desperta" e percebe que ainda está no hospital e acaba de passar por uma cirurgia.

Depois disso, os acontecimentos são um pouco "mágicos". O homem que estava na audição está lá com ela, no hospital; o hospital começa a pegar fogo e ela acaba sendo a única sobrevivente e é levada para o Teatro Selena. Chegando lá, Erika não sente mais as dores que sentia antes de entrar para o Teatro. É uma nova garota.


 

O desenrolar da história acontece todo dentro do Teatro Selena. É um mundo totalmente mágico, e, para quem gosta de magia, vai gostar da leitura. É uma magia não como vemos em Harry Potter - que, afinal, sou fã! - mas sim uma magia voltada para leitura de mentes, descobrir novos dons.

Erika é uma menina que enfrentou grandes desafios para permanecer no lugar. Sempre ajudando o próximo e anda assim, tinha inimigos - para mim, ficou bem claro que era inveja do seu grande talento e ao cargo que adquiriu logo após entrar no Teatro.

Quando finalizei a leitura, pensei: mas é assim que termina? Fica um ponto de interrogação no final, o que me faz acreditar que terá uma continuação.

Um livro pequeno com uma escrita fácil e cativante, e que te deixa com uma curiosidade: Erika sonhou tudo isso ou realmente viveu?


Número do código: 0957
(Em parceria com a Young Editorial, o PS Amo Leitura disponibiliza um cupom de 20% de desconto na compra do livro Teatro Selena no site da editora. Compre aqui! Aproveitem o frete grátis.)

Avaliação: ♥ ♥ ♥ 

2 comentários:

  1. Ó, segredinho... Não, não é daquele jeito que acaba. Kissus, e obrigada pela linda resenha! Ueba! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não?! Ai, que alívio em saber disso haha. Já estou curiosa para saber como termina, então. :D

      Excluir